Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

A ERA DOL - Digital Opinion Leader - Líder de Opinião Digital

A ERA DOL - Digital Opinion Leader - Líder de Opinião Digital

Os principais DOLs - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digitalevoluiram para a esfera digital para se tornar líderes de opinião digital, ganhando mais alcance e influência.

SÉRIE: A ERA DOL

O mundo KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) gira em torno de congressos médicos, por isso não é surpresa que essa autoridade tradicional em progresso científico enfrente uma redefinição no mundo COVID-19

O que é um DOL - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital)?

O que é um DKOL - DKOL - Digital Key Opinion Leader (Líder Chave de Opinião Digital)?

O que é um KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião)?

O que é um COL - Connected Opinion Leader?
O que é um POL - Patient Opinion Leader?

 
A tendência anterior é agora acelerada pela ascensão DOL, a nova geração de influenciadores que dominou a arte da comunicação científica em um mundo digital.


Os DOLs estão se tornando ativos de todas as formas online. Estão surgindo três canais de particular importância: PodcastingsVideocasts (normalmente YouTube) e Twitter.

Os DOLs estabeleceram sua presença nas plataformas de mídia com um estilo próprio e cadência de postagem de atualizações regulares. Pode-se dizer que não estão apenas postando dados sem curadoria, antes aprenderam a transmitir bem a mensagem, trabalhando com a mídia. Tornaram-se uma parte importante do ecossistema Digital crescente.

Twitter é considerado o canal de maior influência, e deve ficar claro que não é apenas uma tendência emergente, pois já demonstra impactos reais. O Twitter impulsiona as citações de conhecimento científico dentro de Ciências da Vida.

Um exemplo notável de um influente DOL que domina o meio - muito ativo na pesquisa do Câncer no Sangue - com 37,9 mil seguidores é o Dr. Rajkumar. Quando este compartilha seus pensamentos pré ou pós-congresso, ou mesmo um comentário ou publicação recente, sua ampla comunidade (que é muito influente nesta área terapêutica), presta muita atenção às suas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: