Os principais DOLs - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital) evoluiram para a esfera digital para se tornar líderes de opinião digital, ganhando mais alcance e influência.
SÉRIE: A ERA DOL
O mundo KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) gira em torno de congressos médicos, por isso não é surpresa que essa autoridade tradicional em progresso científico enfrente uma redefinição no mundo COVID-19.
A tendência anterior é agora acelerada pela ascensão DOL, a nova geração de influenciadores que dominou a arte da comunicação científica em um mundo digital.
Os DOLs estão se tornando ativos de todas as formas online. Estão surgindo três canais de particular importância: Podcastings, Videocasts (normalmente YouTube) e Twitter.
Os DOLs estabeleceram sua presença nas plataformas de mídia com um estilo próprio e cadência de postagem de atualizações regulares. Pode-se dizer que não estão apenas postando dados sem curadoria, antes aprenderam a transmitir bem a mensagem, trabalhando com a mídia. Tornaram-se uma parte importante do ecossistema Digital crescente.
O Twitter é considerado o canal de maior influência, e deve ficar claro que não é apenas uma tendência emergente, pois já demonstra impactos reais. O Twitter impulsiona as citações de conhecimento científico dentro de Ciências da Vida.
Um exemplo notável de um influente DOL que domina o meio - muito ativo na pesquisa do Câncer no Sangue - com 37,9 mil seguidores é o Dr. Rajkumar. Quando este compartilha seus pensamentos pré ou pós-congresso, ou mesmo um comentário ou publicação recente, sua ampla comunidade (que é muito influente nesta área terapêutica), presta muita atenção às suas postagens.
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