É vital Capturar (Capturing) Médicos Millennials (HCPs - Health Care, Providers | Practitioners Profissionais da Área da Saúde) para poder criar uma base de dados de Médicos, debaixo da estratégia da Indústria Farmacêutica 2.0. Não seria raro que isso parecesse algo novo para nosso Mercado Nacional da Indústria Farmacêutica. Refiro-me a alcançar os Médicos (HCPs) Millennials por meio da geração de conhecimento.
Como deve imaginar, esses dados são tão valiosos para a empresa e para os médicos, que os usuários não abrirão mão deles em troca de nada. Por isso, o conteúdo deve ser interessante e relevante para atraí-los.
A Novartis, por exemplo, entendeu a necessidade de capturar dados dos Médicos (HCPs) Millennials. Assim criaram o evento BRAIN4BRAINS no qual ofereceram a oportunidade para jovens neurologistas, que concluíram a residência há menos de 10 anos, participarem de um congresso para desenhar e implementar seus projetos mais inovadores no campo da neurociência. Para participar dessas conferências, os Médicos (HCPs) precisam se inscrever no evento e responder a um questionário. Dessa forma, a farmacêutica conseguiu ampliar seu banco de dados e se aproximar dos neurologistas mais jovens por meio de uma plataforma digital.
Outro exemplo interessante é o portal NeuroExpert da BIOGEN para Médicos (HCPs), onde os profissionais de saúde não só encontram informações sobre os produtos da empresa, mas também encontram cursos e treinamentos online para se manterem atualizados em suas áreas.
Identificar os KOLs - Key Opinion Leaders (Líderes de Opinião) do setor também é relevante para analisar quem está liderando as conversas sobre determinada doença ou enfermidade, e assim ajudar a dar maior visibilidade às ações desenvolvidas pela farmacêutica. Um exemplo disso é o projeto realizado pela farmacêutica Otsuka, na qual procurou-se identificar quais DOLs - Digital Opinion Leader (Líderes de Opinião Digitais) estavam conduzindo a conversa no campo da Esquizofrenia.
SÉRIE: A ERA DOL
Estratégia focada em 3 Pilares
As empresas da Indústria Farmacêutica precisam começar a relacionar-se com os novos Médicos (HCPs) Millennials por meio de três eixos principais em torno dos quais gira a Transformação Digital da Indústria Farmacêutica, aprenda sobre elas nesses artigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: