Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Médicos (HCPs) Millennials | Capturing (Capturar)

Médicos (HCPs) Millennials | Capturing (Capturar)

É vital Capturar (Capturing) Médicos Millennials (HCPs - Health Care, Providers | Practitioners Profissionais da Área da Saúde para poder criar uma base de dados de Médicos, debaixo da estratégia da Indústria Farmacêutica 2.0. Não seria raro que isso parecesse algo novo para nosso Mercado Nacional da Indústria Farmacêutica. Refiro-me a alcançar os Médicos (HCPs) Millennials por meio da geração de conhecimento

O que é um DOL - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital)?

O que é um DKOL - DKOL - Digital Key Opinion Leader (Líder Chave de Opinião Digital)?

O que é um KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião)?

O que é um COL - Connected Opinion Leader?
O que é um POL - Patient Opinion Leader?

Como deve imaginar, esses dados são tão valiosos para a empresa e para os médicos, que os usuários não abrirão mão deles em troca de nada. Por isso, o conteúdo deve ser interessante e relevante para atraí-los.

A Novartis, por exemplo, entendeu a necessidade de capturar dados dos Médicos (HCPs) Millennials. Assim criaram o evento BRAIN4BRAINS no qual ofereceram a oportunidade para jovens neurologistas, que concluíram a residência há menos de 10 anos, participarem de um congresso para desenhar e implementar seus projetos mais inovadores no campo da neurociência. Para participar dessas conferências, os Médicos (HCPs) precisam se inscrever no evento e responder a um questionário. Dessa forma, a farmacêutica conseguiu ampliar seu banco de dados e se aproximar dos neurologistas mais jovens por meio de uma plataforma digital.

Outro exemplo interessante é o portal NeuroExpert da BIOGEN para Médicos (HCPs), onde os profissionais de saúde não só encontram informações sobre os produtos da empresa, mas também encontram cursos e treinamentos online para se manterem atualizados em suas áreas.

Identificar os KOLs - Key Opinion Leaders (Líderes de Opinião) do setor também é relevante para analisar quem está liderando as conversas sobre determinada doença ou enfermidade, e assim ajudar a dar maior visibilidade às ações desenvolvidas pela farmacêutica. Um exemplo disso é o projeto realizado pela farmacêutica Otsuka, na qual procurou-se identificar quais DOLs - Digital Opinion Leader (Líderes de Opinião Digitais) estavam conduzindo a conversa no campo da Esquizofrenia.

SÉRIE: A ERA DOL

Estratégia focada em 3 Pilares

As empresas da Indústria Farmacêutica precisam começar a relacionar-se com os novos Médicos (HCPs) Millennials por meio de três eixos principais em torno dos quais gira a Transformação Digital da Indústria Farmacêutica, aprenda sobre elas nesses artigos:

Médicos (HCPs) Millennials | Conversion/Loyalty (Conversão / Fidelização)

Médicos (HCPs) Millennials | Engagement (Engajamento)

Médicos (HCPs) Millennials | Capturing (Capturar)

 Médicos (HCPs) Millennials Desafiam a Dinâmica da Indústria Farmacêutica




Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Instagram LinkedIn Reddit YouTube


 
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 
 
 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle
 
Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    
 
KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 3)

 

KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica? (Indústria Farmacêutica - CRM | ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 4)
 
DESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04 (Indústria Farmacêutica ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 2)
 
DIGITAL KOL – A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion Leaders e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 1)
 
Reps-do-Futuro: Quando Conheceremos os Representantes na Indústria Farmacêutica do Futuro (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: