Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

HCPs usam o Twitter para melhorar o design de Testes Clínicos, Recrutamento e Equidade

HCPs usam o Twitter para melhorar o design de Testes Clínicos, Recrutamento e Equidade

O desenvolvimento, a segurança e a aprovação de medicamentos são sustentados por um processo minucioso e multifacetado de Ensaios Clínicos.


Leia a série TikTok para HCPs

TikTok para HCPs | 3 Criativas Formas de usar o TikTok no Marketing Médico 

TikTok para HCPs | Conecte-se a Pacientes mais Jovens

TikTok para HCPs | Impulsione seus Esforços de SEO 

TikTok para HCPs | Amplie o Reconhecimento de sua Marca

 

 Aí está, leia os conteúdos para as demais Redes Sociais abaixo: 

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | Facebook e Instagram - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | X (Twitter) - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | LinkedIn - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | TikTok - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs


Enquanto um campo próprio, o Design de Testes Clínicos e o recrutamento possam apresentar uma série de barreiras a serem superadas para produzir dados suficientes para atender às exigências de órgãos regulatórios. Muitas considerações devem ser feitas, incluindo a otimização da configuração experimental para facilitar a participação do paciente, requisitos de recrutamento equitativos para desafiar as disparidades de saúde existentes e design adequado para fornecer dados rigorosos para instilar a confiança na prescrição de médicos.

Não só as mídias sociais são uma plataforma para disseminar resultados de ensaios clínicos, especialmente durante as reuniões em Congressos quando os dados são publicados, mas também pode ser utilizada para identificar temas de interesse para pesquisas futuras e como um navio para auxiliar o recrutamento e evitar o sub-recrutamento. Há evidências que provam que autores que tuitam sobre suas pesquisas podem aumentar a publicidade e citações por seu trabalho, bem como para provar que as mídias sociais podem melhorar o recrutamento nos Testes Clínicos.

Existe um banco de dados de mais de 3 milhões de perfis on-line de HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) (em todas as plataformas) e, como tal, pode ser usado para descobrir o que os HCPs pensam sobre o recrutamento para ensaios clínicos, bem como para explorar comportamentos que eles já implantam para contribuir com suas pesquisas. Nos últimos 12 meses (julho de 2021 a julho de 2022), a Pinpoint identificou mais de 6.000 postagens de autoria de HCPs sobre o tema do recrutamento de ensaios clínicos em língua inglesa globalmente no Twitter.®


Ao segmentar esta conversa de HCPs, fica claro que a equidade em ensaios clínicos é discutida com maior destaque por aqueles em oncologia, sugerindo que esta é uma questão pertinente numa especialidade onde há abundância de ensaios ativos para novos tratamentos.

Combate ao sub-recrutamento

Os Ensaios Clínicos só podem ser comprovadamente bem sucedidos quando há participantes suficientes para fornecer resultados estatisticamente significativos, independentemente de os pontos finais primários serem atendidos ou não.

Uma abordagem tomada pelos HCPs para abordar diretamente a questão do sub-recrutamento é anunciar seus testes abertos online, como o psiquiatra Dr. James Rucker, que postou uma chamada para os participantes no Twitter. Havia centenas de posts semelhantes de HCPs anunciando ensaios clínicos em várias áreas terapêuticas.

Alguns HCPs até anunciavam oportunidades em que não estavam diretamente envolvidos, mas com as quais tinham interesse investido. Uma dessas HCPs foi Georgia Ede, uma psiquiatra que explora a conexão entre nutrição e saúde mental que postou cerca de dois ensaios olhando para o Alzheimer e a dieta cetogênica. À medida que os HCPs constroem redes de indivíduos com mentes semelhantes on-line, eles criam uma plataforma privilegiada para encontrar os candidatos ideais para os testes que compartilham.

Além de compartilhar ensaios abertos em busca de candidatos, os HCPs também divulgaram artigos para inspirar os pares a considerar melhorias no design de testes para evitar problemas de sub-recrutamento. A hepatologista Nneka N Ufere destacou pontos-chave para ensaios de cirrose, incluindo o uso de ferramentas de tomada de decisão compartilhada, documentação traduzida com o objetivo de reduzir a carga administrativa.

Disparidades desafiadoras

Alguns HCPs têm usado suas plataformas online para chamar para a ação aqueles colocados em posição de desafiar paradigmas existentes, incluindo o Dr. Ron DePinho, ex-presidente do MD Anderson Cancer Center em Houston, Texas.

Outro comportamento observado é o de HCPs chamando questões expostas pela experiência da paciente, como Uché Blackstock, um médico de emergência em Nova York que disseminou evidências de que 40% das mulheres negras com câncer de mama metastático não tinham recebido matrículas em ensaios clínicos como opção em sua jornada de tratamento.

Otimizando o design de teste

À medida que buscam encontrar soluções para desafiar esses paradigmas existentes no recrutamento de ensaios clínicos, os HCPs on-line fornecem sugestões para otimizar o design de testes. Um desses HCPs foi o Oncologista de Radiação no treinamento de Rehema Thomas que, após uma sessão educativa abordando o racismo estrutural, fez uma série de perguntas a serem consideradas ao definir o desenho do ensaio clínico.

Na ASCO 2022, adriana Kahn, bolsista de Hematologia-Oncologia, publicou pontos-chave de uma sessão sobre recrutamento para testes em países de baixa e média renda.

Além de considerar como os ensaios são criados, com recursos e mantidos para incentivar o recrutamento, vários HCPs chamaram a atenção para as repercussões dos dados de julgamento insuficientes. Embora algumas limitações sejam baseadas em considerações de ética médica e segurança, os HCPs continuam a discutir as implicações sobre o eventual tratamento do paciente.

Artyom Korenevsky, no Canadá, explicou abertamente que alguns pacientes pediátricos recebem medicamentos fora do rótulo devido à falta de testes para sua faixa etária. Ele sustentou que, embora seja difícil superar os riscos, a ameaça de não ter medicação aprovada para esses pacientes pode ser pior.

Outra população de pacientes afetados são os pacientes geriátricos, identificados em um caso pelo cardiologista Alfonso Valle, devido a muitos ensaios apenas registrando pacientes mais jovens, o que significa que alguns novos medicamentos não têm ampla evidência para uso desses indivíduos.

Melhorando paradigmas

No geral, o Twitter apresenta uma plataforma para os HCPs definirem e discutirem áreas de melhoria para o objetivo coletivo de otimizar Ensaios Clínicos. O resultado beneficia as partes interessadas além dos HCPs, do paciente que receberá melhores tratamentos, e das empresas farmacêuticas que podem concluir ensaios mais rigorosos para o desenvolvimento de medicamentos. Ao entender as preocupações do consumidor no projeto de ensaio existente, a Indústria Farmacêutica pode trabalhar para revisar seus estudos para atender a tais solicitações.

Esses paradigmas de critérios limitados de recrutamento, questões com acesso a informações de julgamento e vieses institucionais já estão sendo desafiados por uma série de HCPs e outros que buscam desafiá-los.


Afaste-se dos KOLs, há Novos Influenciadores na cidade. Conheça os DOLs - Líderes de Opinião Digital - que Assumiram o Controle ONLINE

Como Envolver-se com DOLs - Líderes de Opinião Digital

Identificando e Engajando DOLs - Líderes de Opinião Digital

Dicas de Gerenciamento de Segmentação | Os 3 Principais Critérios para Identificar DOLs - Líderes de Opinião Digital

Principais DOLs - Líderes de Opinião Digital - Quem são eles?
O que é um DOL - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital)?

O que é um DKOL - DKOL - Digital Key Opinion Leader (Líder Chave de Opinião Digital)?

O que é um KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião)?

O que é um COL - Connected Opinion Leader?

O que é um POL - Patient Opinion Leader?





Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Instagram LinkedIn Reddit YouTube


 
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 
 
 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle
 
Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    
 
KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 3)

 

KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica? (Indústria Farmacêutica - CRM | ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 4)
 
DESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04 (Indústria Farmacêutica ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 2)
 
DIGITAL KOL – A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion Leaders e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 1)
 
Reps-do-Futuro: Quando Conheceremos os Representantes na Indústria Farmacêutica do Futuro (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: