Quanto mais opções, maior será a quantidade de medicamentos com desconto. No entanto, além de aderir ao PBM - Programa de Benefício em Medicamentos (Pharmacy Benefit Managers), é importante divulgá-lo ao consumidor. Por isso, a necessidade de treinar a equipe para que ela possa, sempre que possível, conversar com o cliente sobre as oportunidades que um PBM está oferecendo.
Ao aderir à estratégia de um PBM, treine o pessoal de balcão para que fique atento aos produtos que fazem parte do programa. Você pode colocar uma tag no medicamento, informando que ele faz parte de um PBM, ou usar um display de gôndola, por exemplo. O importante é divulgar o benefício o máximo que puder.
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Para os beneficiários, muitos PBMs já oferecem aplicativos que facilitam o acesso à informação e aos descontos.
Os pontos-chaves da questão são o beneficiário saber que tem desconto pelo PBM e o balconista da farmácia oferecer e divulgar esse benefício. Em ambos os casos, a tecnologia pode ajudar, tanto por meio de aplicativos, quanto pelos lembretes de tags e pop-ups.
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