A evolução no mindset de todo o C-Suite é muito importante para que o modelo de negócio onde atuem seja bem sucedido.
Prever as necessidades dos consumidores e otimizar serviços enquanto ainda tem uma vantagem em manter uma vantagem competitiva não é tarefa fácil. A evolução corporativa é muitas vezes algo que as empresas planejam internamente, às vezes por anos, antes de anunciá-la oficialmente para o público.
Um exemplo interessante disso foi quando Mark Zuckerberg anunciou na conferência anual connect, que o Facebook seria rebatizado como Meta. Ele continuou descrevendo a Meta e o Metaverso como um lugar onde poderíamos estar sempre presentes, que nos sentiríamos próximos de qualquer um, não importa o quão distantes estivéssemos fisicamente.
Isso pode significar tantas coisas para tantas pessoas, tornando difícil para qualquer um entender quais oportunidades podem ser obtidas, por exemplo, no mundo da Indústria Farmacêutica, os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde), e seus pacientes.
Sem ter a visão completa de como o Metaverso vai impactar nossa indústria, já podemos ver que ele proporciona um senso de comunidade para aqueles que sofrem de doenças. Ele fornece um lugar onde pacientes de todo o mundo podem compartilhar experiências, discutir sintomas e opções de tratamento, e se sentir ouvidos. A tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar aqueles que sofrem de problemas de saúde a alcançar profissionais de saúde para um diagnóstico potencial ou encontrar empatia.
A marca Excedrin da GlaxoSmithKline usou a tecnologia de fones de ouvido VR para simular enxaquecas para pessoas próximas a portadores de enxaqueca na campanha da Excedrin, a Klick Health's SymPulse fez um dispositivo que estimula os nervos e músculos das pessoas para duplicar os tremores de Parkison, e as marcas têm alavancado estratégias de marketing dentro dos reinos dos jogos, mas a evolução de empresas como a Meta beneficiará o espaço de desenvolvimento e fabricação na indústria farmacêutica?
Grandes conglomerados estão investindo pesado em tecnologias VR e AR para garantir seu lugar dentro do Metaverso, o que é essencial para o sucesso da visão da Meta para o futuro.
Uma noção intrigante é a importância dessa tecnologia para a formação e educação dos funcionários, o avanço da eficiência dentro das etapas de desenvolvimento do processo de fabricação na Indústria Farmacêutica, seguido pela potencial redução de custos, ao mesmo tempo em que proporciona oportunidades de simplificação convincentes, é atraente. Podemos ver que outras indústrias estão rapidamente pulando a bordo, próximos da Semana de Moda Metaversa!
Dentro da fase de fabricação está uma aplicação fascinante dessas tecnologias que está começando a ser discutida. Fabricar medicamentos requer precisão e habilidade, então a oportunidade de treinar funcionários num ambiente controlado, é o equivalente a um simulador de voo para pilotos, que pode ser incrivelmente valiosa. Familiarizar a equipe com processos e equipamentos praticamente a custos mais baixos, acelerando o curso de ação para alcançar resultados positivos na produção e entrega.
Esta talvez seja a inevitável transformação de nossas vidas de trabalho, pois vemos que o trabalho remoto se tornou a nova norma, com o cotidiano do atendimento ao escritório físico se tornando coisa do passado. Pergunta-se se as reuniões do Metaverso não parecem mais reais, com a comunicação fluindo de uma maneira mais natural do que no Zoom, e esperamos eliminar a fadiga do Zoom no final do dia! Estas são apenas algumas das coisas que tenho contemplado, e ficaria grato se compartilhasse suas ideias. percepções ou pensamentos sobre o Metaverso.
Eu não tenho as respostas, ninguém tem, mas a evolução é inevitável e estou ansioso para experimentar novas tecnologias e aprender ao longo do caminho. E você?
Comente e compartilhe este artigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: