No atual ambiente fluido, empresas que desenvolvem produtos e serviços de saúde são empresas de dados e, portanto, uma empresa de tecnologia. Da mesma forma, toda empresa de tecnologia que tem acesso a informações geradas pelo consumidor em saúde é uma organização de saúde.
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O que não mudou foi a inovação, que continuará sendo um componente central de como as empresas de Ciências da Vida criam valor futuro. Mas, cada vez mais, essas inovações serão valorizadas com base em sua capacidade de satisfazer as demandas dos diversos clientes das empresas de Ciências da Vida — pagadores, prestadores de cuidados, formuladores de políticas e consumidores.
Para isso, as empresas precisarão enquadrar a inovação em termos de resultados de saúde, acessibilidade e personalização. Essa definição mais ampla de inovação significa que os produtos não são mais o motor central do valor. Em vez disso, a inovação será alimentada por um fluxo cada vez mais diversificado de dados que residem fora dos limites do ecossistema tradicional de saúde e do prontuário eletrônico. Empresas de alto desempenho são capazes de aproveitar novas ideias e criar uma estratégia eficaz para entregar valor ao cliente.
O COVID-19 acelerou a transição de recursos de modelos legados para modelos evoluídos que se concentram em fornecer uma experiência de cliente perfeita e holística informada por análises avançadas e essa compreensão mais profunda dos segmentos de clientes. O resultado é que a promoção presencial não é mais um imperativo e investimentos direcionados em digital podem levar a melhores resultados.
Agora é a hora de pilotar programas que forneçam dados valiosos sobre o que funciona e trabalhe para comunicar melhor e mais efetivamente as decisões estratégicas de longo prazo que farão seguir em frente. Mapeie um plano para enfrentar esses desafios de saúde.
Aqui estão algumas perguntas-chave à medida que avalia seus próximos passos:
• Como gerencio meus gastos para ser eficaz, eficiente e impactante?
• Como investir nos canais e conteúdos certos para chegar aos clientes?
• Como posso capacitar meus clientes com as ferramentas e capacidades certas para executar suas prioridades?
• Como faço para melhorar e equipar minha força de vendas para alcançar os clientes?
• Como aproveito dados e análises para implantar estratégias e dados eficazes e impactantes?
As empresas que resistem à mudança e insistem em voltar às velhas formas de fazer negócios provavelmente lutarão para atender às necessidades de seus clientes.
Empresas amantes do passado também podem dificultar a retenção de Representantes de vendas, gerentes de reembolso e equipes de campo pagadoras, que podem não estar dispostas a trabalhar num ambiente que os encontra competindo contra empresas que abraçaram o futuro. Pense nisso!
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