Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Os Benefícios do RWE – Real World Evidence

Os Benefícios do RWE – Real World Evidence


As RWDs - Real World Data (Dados do Mundo Real) oferecem muitos benefícios em relação aos ensaios, e consequentemente, as RWEs - Real World Evidence (Evidências do Mundo Real) também. Entre as vantagens podemos citar que é possível coletar evidências, em relação aos dados disponibilizados, a um custo razoável.

Aprenda sobre RWE: 
Gerando Valor com o RWE – Real World Evidence

Registrando RWEs – Real World Evidence

A Importância da RWE – Real World Evidence

Gerando valor através de RWE – Real World Evidence

Os Benefícios do RWE – Real World Evidence

RWE - Real World Evidence - 5 Previsões

Por que a Indústria Farmacêutica Voltou sua Atenção para o RWE - Real World Evidence (Evidências do Mundo Real)? 

O que é um DOL - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital)?

O que é um DKOL - DKOL - Digital Key Opinion Leader (Líder Chave de Opinião Digital)?

O que é um KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião)?

O que é um COL - Connected Opinion Leader? 
O que é um POL - Patient Opinion Leader?

Além disso, podem ser disponibilizadas análises de subpopulações e efeitos menos comuns, por conta dos grandes tamanhos de amostra que são coletadas e evidenciadas. E também existe representatividade de práticas e comportamentos do mundo real, já que as RWEs são realizadas com base em dados reais e com amostras consideráveis.

Os estudos de RWE são derivados das análises do estudo RWD. Sendo assim, de forma resumida, RWE pode ser gerado através da análise de estudos de ensaios clínicos randomizados, ensaios pragmáticos, ensaios de grande número de amostra, e estudos observacionais, que podem ser prospectivos e/ou retrospectivos.

Dessa forma, uma medicação pode complementar os dados de ensaios clínicos, com estudos de RWE, e com isso passa a ter uma nova oportunidade de encontrar seu lugar no mercado. Isso, caso ela desempenhe particularmente bem em relação a algum desfecho de RWE relevante aos pacientes, como menor ocorrência de algum evento adverso ou melhora na qualidade vida.

Em segundo lugar, as RWE realizam um melhor aproveitamento de uma volumosa quantidade de informações. Essas informações podem ser relevantes não apenas do ponto de vista clínico, mas também do ponto de vista de planejamento comercial.

Além disso, a Indústria Farmacêutica e Dispositivos Médicos ganham com as RWEs para a submissão dos dossiers de ATS (Avaliação de Tecnologias em Saúde). Para o registro de uma nova tecnologia (Medicamentos ou Dispositivos Médicos) é muito importante ter dados de vida real. E existem poucas consultorias e pessoas especializadas em análises desses dados

As RWEs - Real World Evidence (Evidências do Mundo Real) em medicina traduzem evidências obtidas a partir dos RWDs - Real World Data (Dados do Mundo Real). Sim, dados observacionais, obtidos fora do contexto de RCTs - Randomized Controlled Trials (Ensaios Randomizados Controlados), os quais são gerados durante as práticas clínicas de rotina.


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
#AndreLuizBernardes #APR #Biotech #CAGR #COVID-19 #CRO #eBook #eCR #eCRF #EHR #EMR #Epidemiology #EPR #EvidênciasdoMundoReal #GCP #Healthcare #HEOR #HCP #HCRU #IEP #IndústriaFarmacêutica #Kindle #Lifesciences #Livro #OpinionLeader #Pharma #PHR #RCT #RealWorldEvidence #RWD #RWE #vaccines


Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: