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✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

PBM | A importância do Acompanhamento dos Pacientes

PBM | A importância do Acompanhamento dos Pacientes

Alinhada à necessidade atual de acompanhar a Jornada do Paciente, as empresas de PBM - Programa de Benefício em Medicamentos (Pharmacy Benefit Managers) procuram aumentar a satisfação do cliente com a elaboração de estratégias que melhorem sua experiência dentro e fora dos pontos de venda, facilitando a dispensação de remédios nas farmácias e simplificando a adesão ao programa de benefícios em medicamentos.


PBM | A importância do Acompanhamento dos Pacientes

PBM | Modelos Básicos

PBM | Treinando As Equipes para o Promoverem junto aos Clientes

PBM | Requisitos para implantar

O que é a Jornada do Paciente?
O que é PBM - Programa de Benefício em Medicamentos?

O que é PBM - Pharmacy Benefit   Management?



A Relevância da Assistência Financeira na Indústria Farmacêutica

Assistência Financeira Melhora a Jornada do Paciente?

Como a Assistência Financeira Melhora o Engajamento do Paciente na Jornada do Paciente Em Evolução


A fidelização de clientes bem-sucedida acontece a partir de processos ágeis e eficientes e no PBM não é diferente. O programa deve ser baseado em procedimentos simples, que mantenham tanto os pacientes como os farmacêuticos e balconistas dispostos à adesão. Um exemplo da simplificação de procedimentos é a pré-autorização da liberação do medicamento antes mesmo do paciente chegar à farmácia. Assim, no ponto de venda, a dispensação de medicamentos se torna menos burocrática e soma pontos na satisfação do usuário.

Leia a série de artigos:
Patient Centricity - Tem Futuro na Indústria Farmacêutica?
O caminho a seguir - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução
Sua Empresa Está Preparada para o Novo Normal ? Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução
 

















Patient Centricity: Equilíbrio entre o Potencial da Ciência e os Resultados com Pacientes
Estratégias de Telesaúde em Ensaios Clínicos - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução
A Assistência Financeira é a Porta de Entrada para o Engajamento do Paciente - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução





































A tecnologia tem se mostrado fundamental para o crescimento da Indústria Farmacêutica, sendo base para o PBM e um grande apoio para a adesão aos tratamentos. Hoje temos à disposição ferramentas que permitem conhecer melhor o paciente e seus hábitos e, assim, proporcionar experiências personalizadas de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

É o caso do CRM, que mantém um banco de dados organizado, da Inteligência Artificial e do Machine Learning, que desenvolvem contatos ágeis e humanizados, aprimorados a cada nova interação, mantendo um relacionamento próximo com o paciente, proporcionando mais engajamento em relação aos tratamentos. Essas tecnologias são vistas em diversas plataformas com ferramentas de autoatendimento, como chat on-line por meio de chatbot, FAQ, entre outros, que agregam valor à Jornada do Paciente e auxiliam na integração entre paciente, PDV e Indústria Farmacêutica.


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A Orquestração no CRM é um Imperativo Estratégico para Organização Centrada no Cliente

Use a Orquestração do CRM para Construir Confiança e Lealdade com seus Clientes por meio de um Engajamento mais Eficaz







 







Indústria Farmacêutica | CRM - 01 - Colocando o Painel Médico na Academia 









CRM - COMO sua Empresa faz a Gestão de Eventos? 






 


OS SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos



Processos Automatizados - 1º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos


 

Integração com Banco de Dados do Setor - 2º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos

Rastreando a Jornada do Cliente - 3º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos

CRM Móvel - 4º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos

Enriquecimentos dos Dados - 5º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos

Marketing Direcionado - 6º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos










 




Rastreamento de Atividades - 7º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos





 
































































Leia também:
Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 01 - Abordagens Digitais - Comunicação com os Pacientes

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 02 - Abordagens Digitais - Indo Além dos Medicamentos com a Prestação de Serviços

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 03 - Abordagens Digitais - Melhoria no Diagnóstico e Adesão

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 04 - Abordagens Digitais - Melhores Práticas de Vendas

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 05 - Abordagens Digitais - P&D e a Eficiência na Cadeia de Suprimentos

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 06 - Abordagens Digitais - Desenvolvimento de Medicamentos e Dados do Mundo Real

Livros:
O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série O Representante Farmacêutico Livro 2)
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Painel Médico: Mantenha o Controle
 Motivação: Estruturação da Força de Vendas - Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    

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