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A Orquestração no CRM é um Imperativo Estratégico para Organização Centrada no Cliente

A Orquestração no CRM é um Imperativo Estratégico para Organização Centrada no Cliente
#BrazilSFE #CRMs #IndústriaFarmacêutica #GestãoDeRelacionamentos #Inovação #Saúde #Tecnologia #Eficiência

Ao tomar decisões de investimento em tecnologia, as empresas de Ciências da Vida devem lutar contra a tendência de se concentrar em manter, atualizar e corrigir o que já têm versus os benefícios a serem obtidos com a mudança para uma plataforma que atenda aos requisitos mais exigentes de hoje.

SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos

É certo que as organizações investiram recursos significativos em suas infraestruturas de operações comerciais para apoiar o CRM - Customer Relationship Management, CLM - Closed Loop Marketing, BI - Business Intelligence, PM - Performance Management, IC - Incentive Compensation, SFE - Sales Force Effectiveness e assim por diante. Infelizmente, eles estão frequentemente trabalhando com uma combinação de aplicativos que foram implantados de forma fragmentada para apoiar fluxos de trabalho isolados e, em alguns casos, com sistemas legados que estão se tornando obsoletos.


Se alguém tivesse o luxo de levantar uma plataforma de tecnologia comercial do zero (como fazem as empresas de biotecnologia emergentes), exigiria interoperabilidade nativa entre aplicativos, particularmente aqueles que lidam com informações de clientes ou se relacionam com a experiência do cliente. Quando ferramentas e recursos são projetados para trabalhar em conjunto entre as funções, os processos são simplificados, a integridade dos dados é garantida e as partes interessadas internas acessam uma versão da verdade a partir de um repositório central de dados. Tal abordagem orquestrada ao ecossistema comercial torna-se um diferencial estratégico em permitir uma abordagem centrada no cliente. No entanto, começar do zero é irreal para a maioria das organizações.


Como as empresas que investiram em um ecossistema comercial com aplicações fragmentadas e silos de informação podem se direcionar para um ecossistema comercial orquestrado que coloque os clientes no centro? 

O desafio é semelhante a manter um trem nos trilhos, com a capacidade de se mover para frente, ao mesmo tempo em que estabelece novos trilhos, trocando simultaneamente os vagões do trem.

Se precisar de ajuda com CRM na Indústria Farmacêutica, podemos realizar um contato de consultoria para ajudá-lo. Ao coletar informações sobre os objetivos de sua organização e os processos que já possui, recomendaremos a solução mais adequada para suas necessidades.

Conheça também:

O que é o CRM OCE - Orchestrated Customer Engagement - Engajamento Orquestrado do Cliente?
O que é o CRM Close-Up Sales Pharma® ?












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