A plataforma de CRM que deseja Construir Confiança e Lealdade com seus Clientes por meio de um Engajamento mais Eficaz oferece às empresas de Ciências da Vida uma oportunidade incomparável para superar um dos desafios mais difíceis que o setor enfrenta atualmente: a falta de confiança entre os prescritores e outros profissionais de saúde.
SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos
Ao simplificar as comunicações e coordenar as interações com os clientes, este CRM ajudará as organizações de Ciências da Vida a construir relações baseadas em confiança com os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissionais da Área da Saúde), aumentando a eficácia de seus engajamentos.
Setenta e cinco por cento dos médicos pesquisados pela Deloitte Consulting em 2015 indicaram falta de confiança nas informações que as empresas farmacêuticas fornecem. Na pesquisa EPG Health Media de 2015, um quarto dos HCPs pesquisados disseram que não permitiram a visita de Representantes da Indústria Farmacêutica por falta de confiança ou transparência.
As empresas da Indústria Farmacêutica já enfrentam desafios significativos desde o aumento da concorrência no mercado até o aumento das terapias medicamentosas especializadas, à medida que se esforçam para ganhar leads entre os profissionais de saúde e convertê-las em vendas.
Talvez, maior do que qualquer outro desafio, seja a falta de confiança que se exige das empresas de Ciências da Vida para irem além do engajamento dos HCPs de maneiras positivas.
Um engajamento orquestrado com o cliente é a estratégia inovadora que ajuda as empresas de Ciências da Vida a alinharem suas funções de vendas e marketing, integrando as atividades de engajamento de clientes em toda a organização, apoiando tudo isso com base numa gestão robusta de informações.
Uma plataforma com este perfil permite que as empresas gerenciem um mix cada vez mais complexo de canais de comunicação direta e indireta, executem campanhas eficazes com base nas necessidades e preferências reais dos clientes e alcancem um engajamento mais produtivo com todos os segmentos de clientes por meio de uma divulgação consistente e direcionada.
Ao tornar a orquestração do CRM uma prioridade estratégica, as organizações de Ciências da Vida podem construir laços mais fortes de confiança com seus clientes, melhoram a lealdade da marca e alcançar seus objetivos comerciais com maior facilidade e eficiência.
Felizmente, muitas organizações de Ciências da Vida podem fazer a mudança para uma plataforma de orquestração do CRM em seu próprio ritmo. Podem adotar uma abordagem evolutiva em fases, desenvolvendo sua estratégia passo a passo e implementando-a em etapas. O melhor de tudo é que as empresas que desejam implementar a orquestração no CRM podem aproveitar seus investimentos anteriores e construir suas habilidades e recursos existentes enquanto trabalham em direção à orquestração completa.
O QUE É ENGAJAMENTO ORQUESTRADO DO CLIENTE?
Um Engajamento Orquestrado do Cliente é um conceito que visa envolver o cliente tão completamente, que representa o próximo grande passo nas vendas e marketing de Ciências da Vida.
Tradicionalmente, as empresas de Ciências da Vida são organizadas como uma série de silos verticais desconectados, uma estrutura que limita a capacidade das empresas de fornecer experiências dinâmicas, ou no mínimo, positivas para os HCPs. Funções verticais como vendas e marketing tendem a se concentrar em seus objetivos individuais, sistemas e mensagens, em vez de colaborar em engajamentos mais eficazes e conectados aos clientes.
O Engajamento Orquestrado do Cliente remove as barreiras que normalmente separam as funções verticais e permite que elas colaborem efetivamente com o suporte de sistemas estratégicos de TI. A orquestração do CRM cria integração horizontal em quatro principais atividades de engajamento de clientes:
- MCM - Marketing Multicanal (MCM),
- SFE - Sales Force Effectiveness,
- Acesso ao Mercado e
- Assuntos Médicos.
Numa mentalidade horizontal todas as funções de clientes têm contexto, precisão, consistência e transparência das informações que lhes permitem coordenar suas decisões e atividades, aprofundando a confiança e evitando a confusão do cliente.
A orquestração do CRM possibilita que os colaboradores de cada área funcional vejam e entendam como os outros da empresa estão interagindo com os clientes. Os funcionários e Representantes responsáveis pelos canais de comunicação e marketing de uma empresa não estão mais isolados de seus colegas. Em vez disso, eles podem olhar para a esquerda e olhar para a direita para ver o que todo mundo está fazendo.
A orquestração do CRM combina a automação do marketing multicanal com o toque humano das vendas tradicionais e o poder da tecnologia de próxima geração, para melhorar e aprofundar o engajamento do cliente.
Se precisar de ajuda com CRM na Indústria Farmacêutica, podemos realizar um contato de consultoria para ajudá-lo. Ao coletar informações sobre os objetivos de sua organização e os processos que já possui, recomendaremos a solução mais adequada para suas necessidades.
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