O acompanhamento da Jornada do Cliente demonstra em que aspectos o cliente está de acordo com o conjunto de interações da sua Marca, documentando toda a experiência do cliente.
SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos
Os CRMs Farmacêuticos são ferramentas de gestão que ajudam as equipes a avaliar quando um cliente está infeliz ou interessado em uma oportunidade de venda ou venda cruzada.
Com base nas interações e no histórico de comunicação do cliente, qualquer Representante com acesso ao CRM pode entender rapidamente onde esse cliente está dentro do ciclo de vida da Jornada do Cliente.
Com a posse dessas informações, os Reps podem adaptar suas comunicações para serem mais relevantes e proativos às necessidades do cliente.
Estar centrado no cliente significa estar meticulosamente lá durante toda a Jornada do Cliente. Mas essa jornada na Indústria Farmacêutica B2B muda por cliente.
As organizações da Indústria Farmacêutica falam muito sobre estar centradas no cliente, mas questiono se algumas dessas organizações realmente começam com o cliente, terminam com o cliente e consideram o cliente dentro de mensagens promocionais, bem como durante todo o processo de fabricação.
Muitas vezes, a organização e, portanto, suas atividades de marketing, é liderada pela inovação do produto. Essa abordagem pode estar atrasando as organizações farmacêuticas. A solução aqui está na volta ao início do processo de marketing, mas isso é assunto para um outro artigo.
Se precisar de ajuda com CRM na Indústria Farmacêutica, podemos realizar um contato de consultoria para ajudá-lo. Ao coletar informações sobre os objetivos de sua organização e os processos que já possui, recomendaremos a solução mais adequada para suas necessidades.
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