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52. Processos Automatizados - 1º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos
53. Integração com Banco de Dados do Setor - 2º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos
54. Rastreando a Jornada do Cliente - 3º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos
55. CRM Móvel - 4º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos
56. Enriquecimentos dos Dados - 5º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos
57. Marketing Direcionado - 6º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos
58. Rastreamento de Atividades - 7º de SETE Benefícios dos CRMs Farmacêuticos
59. CRM Farmacêutico: Por que a Indústria Farmacêutica está Pagando Tanto pelo CRM?
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61. Indústria Farmacêutica | CRM - 04 - Valorizando os Dados
62. Indústria Farmacêutica | CRM - 03 - Estruturando as Informações
63. Indústria Farmacêutica | CRM - 02 - Beneficiando-se da Tecnologia
64. Indústria Farmacêutica | CRM - 01 - Colocando o Painel Médico na Academia
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66. Indústria Farmacêutica | CRM - 09 - Chegam Novos Aparelhos na Academia
67. Indústria Farmacêutica | CRM - 08 - Análise Periódica
68. Indústria Farmacêutica | CRM - 07 - UX - A Importância da Interface
69. Indústria Farmacêutica | CRM - 06 - Inserindo Propriedade nos Dados
70. CRM - COMO sua Empresa faz a Gestão de Eventos?
A Salesforce avançou no jogo com OCE e Agentforce, isso é verdadeira inovação!
No ecossistema Microsoft, há três opções:
1. Exeevo, um ISV de propriedade norte-americana que construiu um CRM sobre o Microsoft Power Platform.
2. Trueblue, sua contraparte europeia, que desenvolveu um CRM sobre o Microsoft Dynamics 365.
3. Microsoft Dynamics 365 CRM por meio do Microsoft Professional Services e da Avanade.
Cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens, tornando essencial avaliar as opções cuidadosamente antes de se comprometer com qualquer uma das soluções.
Não há dúvida de que a Microsoft perdeu o ônibus SaaS/Cloude em meados dos anos 2000, quando a Salesforce surgiu. A indústria farmacêutica é possivelmente o exemplo mais extremo de captura de mercado para a Salesforce e seus parceiros - quando o Dynamics evoluiu de um simples CRM para pequenas empresas para uma plataforma de nuvem completa, já era tarde demais.
Mas as coisas mudam. A arquitetura multilocatário que tornou o Salesforce relativamente fácil de implantar e manter também os desconecta da infraestrutura de nuvem das organizações de seus clientes. A escolha de crescer por aquisição e não reinvestir na melhoria da infraestrutura deixa os clientes com vários sistemas para integrar a fim de concretizar qualquer tipo de capacidade omnicanal/CX.
A participação de mercado é importante, mas o crescimento indica quem está em marcha - em seus últimos resultados, a Microsoft relatou que "a receita de produtos Dynamics e serviços em nuvem aumentou 22% (aumento de 21% em moeda constante), impulsionada pelo crescimento de receita do Dynamics 365 de 28% (aumento de 26%)". https://www.microsoft.com/en-us/investor/earnings/FY-2024-Q1/press-release-webcast
Verticalização do setor, estabilidade da plataforma, desafios de implementação, visão CX. Na minha opinião, os ISVs da Microsoft (cerca de 10 que conheço bem) estão inovando no nível do Salesforce (CRM + Agentes) nas áreas comercial, de marketing, clínica e de cadeia de suprimentos.
Voltando à Veeva por um segundo, verifique seu ecossistema de parceiros: a Microsoft está presente no Programa de Parceiros de IA da Veeva, algo inédito há um ano.
Agora, olhando para o roteiro do Veeva Vault CRM, vejo claramente a profunda integração com o Microsoft 365 — portanto, fique de olho para mais novidades.
A Microsoft vendeu mais licenças Copilot na Indústria Farmacêutica do que qualquer outro player no setor de IA até o momento.
A Microsoft não está fora do jogo, está se concentrando em IA por meio do Azure AI Foundry.
O mercado de CRM foi estimado em cerca de US$ 4,4 bilhões no ano passado e deve crescer para mais de US$ 6,6 bilhões até 2033. Há muito espaço para todos esses jogadores competirem, e nem toda empresa farmacêutica tem o orçamento e a flexibilidade da Sanofi ou J&J para gastar em CRM + IA para BI + IA para Médico + IA para MI, etc. Alguns optarão pelo melhor da categoria, outros pelo melhor da suíte e outros pela melhor oferta.
Há uma grande inovação acontecendo agora na Veeva, Salesforce, Microsoft e plataformas independentes de baixo código/sem código. É muito cedo para dizer quem são os vencedores quando grande parte do mercado está indeciso.
Sim, nós sabemos, nós sabemos, nós sabemos…
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