A Indústria Farmacêutica está atualmente numa jornada transformadora para revolucionar o envolvimento do cliente, através de novas colaborações estratégicas, parcerias e ecossistemas modernos para fornecer uma experiência digital e rica em conteúdo aos pacientes e aos profissionais de saúde que prestam os seus cuidados.
A recente decisão da Veeva de reformular seu CRM longe do Salesforce é um divisor de águas, com especialistas do setor como o Gartner sugerindo que agora é a hora para as empresas de Ciências Biológicas considerarem a exploração de soluções modernas alternativas de CRM e Omnichannel.
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A mudança da Veeva para o Veeva Vault significa que as empresas que optarem por migrar terão que migrar todas as suas personalizações do Salesforce, construir novas integrações caras e potencialmente pagar por licenças adicionais do Salesforce.
A plataforma Veeva Vault foi desenvolvido totalmente voltada para atender as necessidades exclusivas de Ciências Biológicas, o Veeva Vault incluirá todas as funcionalidades do Veeva CRM líder de mercado e novos recursos omnichannel. O Veeva Vault Service Center – incluído no Veeva Vault sem custo adicional – oferece novos recursos de call center dentro de vendas e os representantes híbridos podem usar para apoiar o envolvimento centrado no serviço necessário para as terapias mais complexas de hoje.
O Veeva Vault está planejado para disponibilidade geral em Abr|24 e será vendido como produto futuro para todos os novos clientes. A atual solução Veeva CRM construída na plataforma Salesforce entrará no modo de estabilidade após seu lançamento funcional final em dezembro de 2023 para minimizar as alterações e fornecer um caminho de migração suave para o Veeva Vault para clientes existentes do Veeva CRM. Durante o modo de estabilidade, as versões do Veeva CRM incluirão correções para defeitos significativos, conformidade, compatibilidade de plataforma e atualizações de segurança. O Veeva CRM terá suporte até Set|30.
Com este grande esforço de migração, surge um grande revés na gestão de tempo e recursos. Muitas empresas de Ciências Biológicas terão dificuldades quando se trata de trazer inovação e transformação para os atuais programas de CRM e de envolvimento do cliente, quando precisarem lutar para descobrir seu próximo passo.
É aqui que posso contribuir, fazendo a diferença. Já participei em inúmeros projetos de empresas de Ciências Biológicas com a implementação de CRMs há ao longo dos últimos mais de 11 anos - forneci consultoria em diversos desses modelos, dentre eles, o CRM da Close-Up International, do Salesforce e da IQVIA, mas o mais importante, também efetuei o gerenciamento de mudanças e serviços de treinamento. Como resultado, os projetos tiveram sucesso, mais cedo ou mais tarde, devido ao comprometimento de todos os envolvidos.
É importantíssimo escolhermos uma plataforma que simplifica a implantação de tais sistemas, oferecendo ferramentas intuitivas com um verdadeiro modelo de engajamento do Cliente 360. Ao combinar os pontos fortes da plataforma Salesforce e do Veeva Vault, tal plataforma precisa ser suficientemente abrangente e eficiente no envolvimento do cliente, estendendo uma excelente experiência do usuário.
Integração e conformidade perfeitas
Um dos principais pontos fortes dessa plataforma deverá ser sua capacidade de integração perfeita com os sistemas existentes, incluindo Salesforce e do Veeva Vault, aproveitando o melhor dos dois mundos. Estas são necessidades específicas dos clientes de Ciências Biológicas. Esta integração garante que dados valiosos sejam sincronizados entre plataformas, permitindo uma visão holística das interações com os clientes.
Simplificando o envolvimento do cliente
Uma plataforma com tais características entende os desafios enfrentados pelas empresas de Ciências Biológicas quando se trata de envolvimento do cliente. Com uma abordagem inovadora, disponibiliza uma gama de ferramentas e funcionalidades que agilizam todo o processo. Desde o planejamento pré-visita, insights de dados até o registro pós-visita e envio de e-mails compatíveis, precisa garantir que cada interação com os clientes seja otimizada para o sucesso. Esta solução abrangente permite que as equipes de vendas se concentrem na construção de relacionamentos e na entrega de valor, em vez de ficarem atoladas em tarefas administrativas e em encontrar as informações certas quando precisam delas.
Engajamento virtual com equipes MS
Outra opção viável é de que tal plataforma entenda a importância da colaboração remota e integre-se perfeitamente,digamos que, ao Microsoft Teams para permitir o envolvimento virtual entre profissionais de saúde e equipes de atendimento ao cliente. Esta integração eliminará limitações geográficas, permitindo que os profissionais de saúde interajam de forma eficaz com as equipes de vendas, partilhem informações e colaborem sem esforço. Ao aproveitar o envolvimento virtual, as equipes podem fornecer interações personalizadas e oportunas, aumentando, em última análise, a satisfação do cliente.
Acredito que, neste momento, é crucial que as organizações de Ciências Biológicas explorem soluções alternativas modernas de Omnichannel para garantir que permaneçam à frente no cenário de CRM em constante evolução. Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo e-mail abaixo para discutir mos como posso ajudá-lo a redefinir sua estratégia de engajamento do cliente.
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