A IA - Inteligência Artificial - e a análise avançada de dados têm o potencial de monitorar quais pacientes respondem melhor a quais medicamentos.
As empresas farmacêuticas há muito que se envolvem em RWEs - Real World Evidence (Evidências do Mundo Real), acompanhando o desempenho dos medicamentos no mercado comercial. Mas a IA permite uma forma mais abrangente, precisa e eficiente de rastrear este RWE.
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Isto é especialmente aplicável à medida que terapias celulares e genéticas mais caras e outros medicamentos especiais entram no mercado.
É mais provável que os reguladores exijam RWE após a aprovação destes produtos.
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Além disso, com o surgimento de novos modelos de contratação e preços, incluindo a contratação baseada no valor (em que os preços dos medicamentos e os calendários de pagamento estão ligados aos resultados dos pacientes e a outros fatores), a RWE desempenhará um papel mais importante. A IA será fundamental para o tratamento e processamento de dados detalhados dos pacientes pós-lançamento, fornecendo, em última análise, informações valiosas às empresas farmacêuticas sobre como os seus produtos funcionam no mundo real e informando o desenvolvimento de novos medicamentos.
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Não há dúvida de que a IA se tornará uma ferramenta padrão para os profissionais de Marketing Farmacêutico e promoverá uma transformação da ciência e da saúde humana, permitindo que medicamentos que salvam vidas atinjam todo o seu potencial, melhorando a eficácia e garantindo que estes tratamentos importantes cheguem aos pacientes certos. No momento certo para melhorar os resultados em todas as populações.
Referência https://www.pharmexec.com/view/harnessing-ai-pharma-sales
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