Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Patient & Consumer Health | MELHORE PREVENTIVAMENTE O ACESSO AOS CUIDADOS DE SAÚDE VIA E-MAIL

Patient & Consumer Health | MELHORE PREVENTIVAMENTE O ACESSO AOS CUIDADOS DE SAÚDE VIA E-MAIL

Analisaremos formas de incentivar os cuidados de saúde preventivos com as  tecnologias digitais.


INFORMAÇÕES SOBRE VACINAS E VACINA CONTRA GRIPE


É um desafio encorajar as pessoas a tomarem a vacina anual contra a gripe. Há muitos motivos pelos quais as pessoas não tomam vacinas anuais contra a gripe. Alguns desses motivos incluem:


  • Não há tempo suficiente;
  • Não acho que eles precisam de um;
  • Não sei onde ou quando conseguir um.


Conseqüentemente, uma forma de expandir os esforços de divulgação é enviando uma série de e-mails personalizados e educativos. Usando um banco de dados de pacientes, é fácil identificar os pacientes que correm maior risco de sofrer consequências graves ao contrair a gripe. Posteriormente, a equipe de marketing pode reunir uma série de e-mails educacionais que abordem algumas das questões comuns, incluindo:


  • Por que as vacinas contra a gripe são importantes para a saúde pública;
  • Como agendar uma consulta de vacina contra a gripe;
  • Promoções para incentivar populações com taxas de vacinação mais baixas.


Além disso, a educação dos pacientes também pode ajudar a combater a desinformação sobre vacinas. O lançamento da vacina Covid-19 representa um bom exemplo. A falta de informações convincentes de fontes oficiais levou as pessoas à Internet e às redes sociais em busca de informações sobre as vacinas. Apesar dos esforços dos governos locais e nacionais, o vazio de informação foi preenchido pela desinformação. Contatar os pacientes antes que estes encontrassem informações erradas poderia ter ajudado a aumentar a confiança e a aumentar as taxas de vacinação.



EXAMES E EXAMES PREVENTIVOS DE SAÚDE


Exames preventivos de saúde para câncer, pressão arterial e diabetes são recomendados anualmente. Identificar essas condições e tratá-las precocemente pode melhorar drasticamente os resultados de saúde. No entanto, muitas pessoas não sabem quando fazer o rastreio. Muitos testes não se aplicam até que os pacientes atinjam uma determinada faixa etária ou tenham certos fatores de risco. As campanhas por e-mail podem atingir pacientes que atendam aos critérios para uma triagem preventiva.


A seguir, vejamos outro exemplo. Os exames de câncer de mama são recomendados para mulheres a partir dos 40 anos de idade. Um profissional de marketing de saúde poderia criar uma campanha por e-mail para informar aos pacientes elegíveis como agendar uma mamografia. Esta campanha poderia fornecer informações educativas sobre por que os exames são importantes, o que os pacientes podem esperar da mamografia e como agendar uma consulta. As táticas promocionais também podem incentivar mais inscrições. A detecção precoce do câncer salva vidas e é extremamente importante realizar esses exames.



AGENDAMENTO DE CONSULTAS


Além disso, é importante que os pacientes compareçam às consultas anuais. É nessas consultas que ocorrem muitos procedimentos de triagem. Ignorar uma consulta anual pode significar perder os primeiros sintomas de um problema de saúde grave. Campanhas por e-mail podem ajudar a preencher lacunas no atendimento e incentivar os pacientes que perderam consultas a reagendar. A remoção de barreiras ao atendimento e o aumento do número de pontos de contato de comunicação podem melhorar o envolvimento do paciente.



O PODER DA PERSONALIZAÇÃO EM CUIDADOS DE SAÚDE PREVENTIVOS


Finalmente, os e-mails são ainda mais poderosos quando são personalizados. Os profissionais de marketing podem usar a segmentação de público para dividir as populações de pacientes em grupos distintos e criar mensagens relevantes. No entanto, para segmentar e personalizar mensagens de marketing por email, a organização deve usar uma solução de marketing compatível com as regras similares ao HIPAA - Health Insurance Portability and Accountability Act (Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguros de Saúde) dos Estados Unidos, em cada país.


O que é HIPAA - Health Insurance Portability and Accountability Act?


Ao atingir grupos distintos de pacientes, as equipes de marketing podem criar mensagens altamente relevantes que aumentam o envolvimento dos pacientes. Vejamos o exemplo anterior da campanha de rastreio do Câncer da mama. Esta campanha é particularmente relevante para mulheres na faixa dos 40 e 50 anos que podem não estar familiarizadas com o processo de rastreio e como agendar uma mamografia. Se esta campanha fosse enviada a toda uma população de pacientes, seria confusa e irritante. As mulheres jovens podem acreditar erroneamente que precisam ser examinadas, e os homens ficariam incomodados com a divulgação desnecessária por e-mail.


Alcançar a população certa, no momento certo e com a mensagem certa é a chave para o sucesso do marketing. Usar os dados dos pacientes de forma segura permite que a equipe de marketing crie campanhas altamente personalizadas que ajudam os pacientes a ter acesso a cuidados de saúde preventivos.


Para concluir, campanhas educativas por e-mail podem encorajar os pacientes a acessar os cuidados preventivos que talvez não saibam que estão disponíveis. Para alcançar os melhores resultados, os profissionais de marketing podem usar segmentação e personalização para criar campanhas de e-mail altamente direcionadas para ajudar os pacientes a alcançar os resultados de saúde desejados.


Referência: https://luxsci.com/blog/patient-engagement-and-preventative-healthcare.html


 
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 
 
 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle
 
Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: