Personalizar o conteúdo do seu e-mail é essencial para proporcionar uma excelente experiência ao paciente. Utilize uma plataforma que lhe permita usar o recurso de campos personalizados para facilitar a segmentação de seus contatos e personalizar o conteúdo em grande escala.
O QUE SÃO CAMPOS PERSONALIZADOS?
Os campos personalizados armazenam dados adicionais sobre seus contatos. Os dados de campo personalizado tradicional incluem informações como nome e sobrenome do destinatário do e-mail, datas e informações de localização, como cidade, estado ou CEP.
Você pode usar campos personalizados para capturar e incluir quaisquer dados que imaginar, incluindo informações sobre condições de saúde, nomes de médicos, informações de seguros, identidade de gênero e muito mais.
Um rápido lembrete sobre a conformidade com qualquer órgão similar ao HIPAA - Health Insurance Portability and Accountability Act (Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguros de Saúde) no seu país: Se você usar uma plataforma de marketing por e-mail para armazenar e enviar dados de saúde do paciente, certifique-se de que ela atenda aos requisitos de conformidade.
MANEIRAS DE USAR CAMPOS PERSONALIZADOS PARA PERSONALIZAR E-MAILS
Através de soluções de e-mail marketing totalmente compatíveis com os campos personalizados, lhe permitirão incluir quaisquer dados que desejar, até mesmo informações de saúde protegidas. Para personalizar o conteúdo do e-mail usando campos personalizados, primeiro você deve fazer upload desses dados para a plataforma e vinculá-los a um endereço de e-mail específico. Isso é fácil de fazer ao enviar uma lista de contatos. Primeiro, crie o campo personalizado. Então, ao fazer upload de sua lista de endereços de e-mail, inclua uma coluna que contenha os dados do campo personalizado.
Exemplo de upload de lista
Em seguida, crie o conteúdo do seu e-mail. Você pode inserir dados de campo adicionais usando Campos Dinâmicos. Os Campos Dinâmicos parecem algo similar a isso: [%%field_name%%] dentro do texto de conteúdo. Por exemplo, digamos que você queira inserir o nome de um paciente no corpo do e-mail. Primeiro, você teria carregado o nome do paciente como um Campos Dinâmicos ao carregar o endereço de e-mail. Então, ao criar a cópia do e-mail, você inseriria o campo adicional “nome”, que seria semelhante a [“%%first_name%%”]. Quando o e-mail for enviado ao destinatário, a expressão [“%%first_name%%”] será substituída pelo nome do paciente associado a esse endereço de e-mail. Na caixa de entrada, [%%first_name%%] aparecerá como “Rosana”, por exemplo, ou quem quer que seja o destinatário. Isso permite que você crie uma mensagem standard que possa ser personalizada e enviada a milhares de destinatários.
5 MANEIRAS DE USAR CAMPOS PERSONALIZADOS PARA PERSONALIZAR E-MAILS DE SAÚDE
Os profissionais de marketing de saúde podem usar dados próprios para criar comunicações que atendam aos interesses e preferências de um indivíduo. No setor de saúde, os dados próprios vão muito além das interações digitais. Informações sobre o estado de saúde, diagnósticos e visitas recentes de pacientes podem ser incorporadas em campanhas de marketing para orientar os pacientes em sua jornada para uma saúde melhor. Aqui estão algumas ideias de maneiras de usar campos personalizados para personalizar as mensagens de e-mail.
1) DATAS E HORÁRIOS DE CONSULTA
Ao associar cada contato de e-mail a uma data e hora de compromisso futuro, pode inserir esses dados no corpo do e-mail para enviar vários lembretes de uma vez, confirmar compromissos e reduzir taxas de não comparecimento. Este é um fluxo de trabalho que pode ser automatizado e acionado para enviar uma semana antes do próximo compromisso, com pouco trabalho adicional necessário por parte da equipe de marketing.
2) NOME DO MÉDICO OU PROVEDOR
Você pode incluir o nome do provedor do indivíduo em uma mensagem de e-mail por vários motivos. Pode ser útil pedir avaliações e feedback, lembrar aos pacientes quem é seu médico e construir confiança e conexão com os pacientes e seu médico.
3) LOCAIS
Incluir o endereço ou a localização do consultório pode ajudar a lembrar os pacientes de onde sua consulta será realizada, especialmente em grandes sistemas hospitalares ou para novos pacientes. Facilitar ao máximo o acesso aos serviços de saúde melhora a experiência do paciente.
4) EVENTOS E PROGRAMAÇÃO EDUCACIONAL
Uma forma de ajudar os pacientes em sua jornada de cuidados de saúde é fornecer recomendações de programas com base em comportamentos ou diagnósticos anteriores. Por exemplo, enviar recursos para pacientes com diabetes com base em resultados de testes recentes pode ajudar os pacientes a tomar as medidas certas para melhorar a sua saúde.
5) EMPURRÕES DE PRECISÃO PARA MELHORAR OS RESULTADOS DE SAÚDE
O 'nudging', algo similar a um cutucão amistoso e de precisão, pode ser uma abordagem preventiva e proativa à comunicação com o paciente que estimula a ação para superar as barreiras específicas do paciente à ação no momento e no local certo para uma mudança de comportamento sustentada e escalável. As mensagens que impulsionam a mudança de comportamento incluem lembrar os pacientes de reabastecer uma receita específica, lembretes para agendar exames e consultas de acompanhamento ou instruções pré e pós-operatórias.
POR QUE PERSONALIZAR CAMPANHAS DE E-MAIL?
Usar técnicas de personalização é uma excelente maneira de melhorar o engajamento, proporcionar uma melhor experiência ao paciente e receber um melhor ROI em marketing por email. Os pacientes esperam uma experiência de saúde personalizada, e personalizar as comunicações é um dos primeiros passos que você pode tomar. As organizações que não oferecem uma experiência personalizada correm o risco de diminuir a satisfação, a retenção e o reembolso dos pacientes. Uma pesquisa da McKinsey de 2021 com mais de 3.000 consumidores de serviços de saúde nos EUA descobriu que pacientes satisfeitos têm 28% menos probabilidade de mudar de fornecedor.
Referência: https://luxsci.com/blog/how-to-personalize-emails-using-custom-fields.html
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