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IDENTITY-DRIVEN ENGAGEMENT | ENVOLVIMENTO ORIENTADO PELA IDENTIDADE: A PRÓXIMA GERAÇÃO DE ENVOLVIMENTO DO PACIENTE

IDENTITY-DRIVEN ENGAGEMENT | ENVOLVIMENTO ORIENTADO PELA IDENTIDADE: A PRÓXIMA GERAÇÃO DE ENVOLVIMENTO DO PACIENTE

Uma nova palavra da moda tecnológica chegou ao setor de saúde: IDENTITY-DRIVEN ENGAGEMENT - Envolvimento Orientado pela Identidade.


IDENTITY-DRIVEN ENGAGEMENT | Desbloqueando o Poder do Marketing Baseado em Identidade


Este artigo explica o que é precisamente o envolvimento orientado pela identidade e como ele se aplica aos objetivos de envolvimento do paciente no setor de saúde.


O QUE É ENGAJAMENTO BASEADO EM IDENTIDADE?


IDENTITY-DRIVEN ENGAGEMENT não é um conceito novo. Ele tem sido usado fora do setor de saúde há muitos anos para descrever como os profissionais de marketing personalizam as experiências do consumidor para construir uma comunidade e obter melhores resultados. Baseia-se no uso de dados de clientes ou pacientes para criar comunicações relevantes que falem com os indivíduos onde eles estão em suas jornadas.


Os esforços bem-sucedidos de marketing orientados para a identidade requerem fontes de dados precisas e atualizadas, uma vez que as necessidades e preferências dos consumidores podem mudar rapidamente. De certa forma, o setor de saúde está em vantagem em comparação com o varejo e outras empresas B2C devido aos dados que possui sobre seus pacientes. No entanto, os registros de saúde eletrônicos contam apenas parte da história. 


Para executar esforços de envolvimento do paciente, muitas vezes é necessária uma plataforma de dados do cliente (CDP) ou um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) para capturar o comportamento que ocorre fora da prática médica. Sinais de outros canais digitais, como atividades nas redes sociais, seu site e publicidade digital, podem fornecer informações úteis sobre o que qualquer paciente deseja em um determinado momento.


O uso de técnicas de engajamento baseadas em identidade permite que os profissionais de marketing incorporem esses dados para criar mensagens altamente relevantes. Você pode esperar um melhor ROI de seus esforços de marketing, demonstrando que conhece seus usuários e suas comunidades.


COMO INCORPORAR A IDENTIDADE À SUA ESTRATÉGIA DE ENVOLVIMENTO DO PACIENTE


Pode levar algum tempo para configurar os sistemas certos para coletar dados antes de implementar o envolvimento baseado em identidade em grande escala. É melhor começar aos poucos, identificando uma comunidade na sua população de pacientes que não está se envolvendo com o seu sistema de saúde conforme esperado.


Por exemplo, digamos que na sua comunidade, 15% das pessoas falem espanhol como língua principal. No entanto, a sua população de pacientes contém apenas 2% deste público. Como você pode alcançar mais dessas pessoas e educá-las sobre seus serviços? Ao adotar princípios de IDENTITY-DRIVEN ENGAGEMENT, você pode criar mensagens e conteúdos melhores que atendam às suas necessidades exclusivas. É claro que usar o espanhol nessas mensagens é vital. Mas o conteúdo deve ser mais do que apenas traduções de outras mensagens que usa para seus pacientes que falam português. Esse público tem necessidades únicas em relação a questões de saúde, seguradoras e preferências tecnológicas. Cabe a você aprender sobre essas necessidades e atendê-las com mensagens exclusivas e consistentes em todas as plataformas e locais.


ENGAJAMENTO BASEADO EM E-MAIL E IDENTIDADE


O e-mail pode ser uma excelente forma de executar o IDENTITY-DRIVEN ENGAGEMENT porque permite atividades baseadas em gatilhos, segmentação de público e personalização em escala.


Primeiro, os e-mails podem ser acionados com base nas atividades de novos pacientes para fornecer informações relevantes e oportunas. Por exemplo, quando um paciente visita a página de agendamento no site, mas sai sem marcar consulta, você pode enviar um e-mail de acompanhamento com links para concluir o processo. Suponha que você saiba que o paciente estava visualizando páginas sobre dermatologia. Nesse caso, você pode incluir links úteis para perfis de dermatologistas, avaliações relacionadas e outras informações que podem ser relevantes para eles decidirem onde e quando desejam visitar.


Outro aspecto central do envolvimento baseado na identidade é a segmentação do público. Cada paciente é único e é importante agrupar pacientes com características semelhantes para transmitir as mensagens mais relevantes. Incluir pacientes do sexo masculino em um e-mail sobre o mês de conscientização sobre o câncer de mama e a importância de fazer exames anuais não faz sentido. Ao enviar a mensagem apenas para pacientes relevantes, melhorará o envolvimento, construindo confiança na marca.


Além disso, é possível personalizar as mensagens para melhorar sua relevância sem agregar trabalho adicional. O mesmo lembrete de agendamento de consulta pode ser personalizado de acordo com o que você sabe sobre o paciente. Eles preferem conversar com alguém? Inclua o número de telefone com destaque. Eles historicamente preferiram os horários da manhã? Inclua algumas datas e horários disponíveis semelhantes aos compromissos anteriores. 


Fazer pequenos ajustes no conteúdo da mensagem pode melhorar as taxas de resposta e ajudar sua organização a atingir seus objetivos.


Referência: https://luxsci.com/blog/identity-driven-engagement-the-next-generation-of-patient-engagement.html

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