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Salesforce | Não Subestime a Corrida pela IA - Os Dados são os Reis na Era da IA

Salesforce | Não Subestime a Corrida pela IA - Os Dados são os Reis na Era da IA


O pacote de software CRM líder do setor da Salesforce oferece soluções em nuvem direcionadas que atendem a vários pontos de contato com o cliente, inclusive via Sales Cloud, Marketing Cloud, Service Cloud e Commerce Cloud


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Atendendo a mais de 150.000 clientes por meio dessas diversas soluções de software ao longo de muitos anos, o Salesforce possui o conjunto de dados mais rico do setor de CRM. E é esse tesouro de dados que a Salesforce tem aproveitado para desenvolver seus próprios recursos de IA generativas, como o Einstein Copilot.


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Dada a profundidade e amplitude dos dados que contém, abrangendo vários aspectos do gerenciamento de relacionamento com o cliente, a Salesforce está, de fato, fortemente posicionada para oferecer soluções de IA generativas que melhoram a capacidade dos clientes de atender seus próprios clientes, o que pode se manifestar na forma de eficiência de fluxo de trabalho, custos reduções e crescimento das vendas. Se a Salesforce conseguir aproveitar com sucesso essa vantagem de dados para produzir modelos e software de IA líderes do setor, isso poderá ajudar a Salesforce a reter/atrair mais clientes e potencialmente ampliar ainda mais sua liderança sobre os concorrentes.


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No centro das ambições de IA da Salesforce está seu serviço 'Data Cloud', que o CEO Marc Benioff proclamou na teleconferência de resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 24 do Salesforce:Nossa plataforma começa e termina com nosso Data Cloud,… o que você pode ver com Data Cloud é que os clientes devem reunir seus dados se quiserem alcançar o sucesso com IA. Este é o primeiro passo crítico para cada cliente. E veremos que esta revolução da IA ​​é realmente uma revolução de dados.


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Introduzido em Set|22, o Data Cloud (anteriormente 'Genie') serve essencialmente como uma plataforma de dados que permite às organizações unificar todos os dados dos clientes de inúmeras fontes, bem a tempo para a revolução generativa da IA.


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O Data Cloud ingere dados de diversas fontes por meio de conectores integrados e do MuleSoft, servindo essencialmente como um repositório central de dados, e processa continuamente esses dados para produzir resultados em tempo real que ajudam os usuários a atender os clientes de maneira mais eficaz. Por exemplo, um Representante de Vendas que deseja fechar um negócio com sucesso com um cliente em potencial pode obter acesso às informações mais relevantes e atualizadas sobre o cliente em tempo real, graças ao poder do Data Cloud.


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Como resultado, o Data Cloud torna-se um elemento de missão crítica de todas as atividades de CRM, e este serviço desempenhará um papel crucial no incentivo a que mais clientes tragam cada vez mais os seus dados para o Salesforce, uma vez que os dados são o combustível que utiliza a IA generativa e as automações de fluxo de trabalho serão executadas.


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A Salesforce está essencialmente se esforçando para tornar o Data Cloud o repositório definitivo de todos os dados de CRM que alimentam seus vários produtos em nuvem (incluindo vendas, marketing, serviços e comércio), melhorando a capacidade das organizações de atender seus clientes por meio do Salesforce. E a Salesforce já está conseguindo incentivar os clientes a usarem o Data Cloud e trazer todos os dados de seus clientes externos para o Salesforce, como o CEO Marc Benioff proclamou na última teleconferência de resultados que “Data Cloud continua a ser nosso produto orgânico de crescimento mais rápido”.


O Data Cloud está incluído nos planos de assinatura mais sofisticados do Salesforce, ‘Enterprise’ e ‘Unlimited’. Dado o papel crucial que os dados unificados/otimizados desempenham na era da IA, esta estratégia permite que a Salesforce incentive mais clientes a atualizarem para suas edições mais sofisticadas, à medida que buscam aproveitar o poder da nuvem de dados, conduzindo ao crescimento da receita e do lucro para investidores.


Além disso, à medida que os clientes usam cada vez mais o Data Cloud para agregar todos os seus dados de CRM de várias fontes, isso leva subsequentemente a um aumento no uso das soluções centradas em dados da Salesforce, especialmente Tableau e MuleSoft. Para contextualizar, o Tableau é uma plataforma de análise e visualização de dados. E o MuleSoft é uma plataforma de integração que permite aos clientes conectarem perfeitamente dados, aplicativos e dispositivos externos ao Salesforce.


O sucesso que a Salesforce está tendo em induzir seus clientes a integrar e analisar mais dados de CRM no Salesforce é evidente no crescimento da receita de seu segmento de 'Dados' (que inclui Tableau e MuleSoft) nos últimos trimestres, à medida que se tornou o segmento que mais cresce.


A MuleSoft, em particular, tem sido o principal impulsionador do crescimento, como os executivos apontaram inúmeras vezes durante a teleconferência de resultados, Marc Benioff disse: "Gostaria especialmente de destacar o incrível sucesso da MuleSoft nos últimos trimestres porque é um produto que superou em muito as nossas expectativas". e Amy Weaver: "Agora, voltando-se para a obrigação de desempenho restante, o RPO, que representa todas as receitas futuras sob contrato, encerrou o segundo trimestre em US$ 46,6 bilhões, um aumento de 12% ano a ano. A atual obrigação de desempenho restante, ou CRPO, terminou em US$ 24,1 bilhões, um aumento de 12% ano a ano e 11% em moeda constante. Isto superou as expectativas, principalmente devido ao impulso da MuleSoft."


O CPRO é um indicador crucial do crescimento esperado da receita nos próximos 12 meses. O fato da MuleSoft ter se tornado um impulsionador chave do crescimento futuro das receitas é um forte indicador das intenções dos clientes de integrarem cada vez mais os seus dados externos na plataforma Salesforce, e que a Salesforce provavelmente continuará a desempenhar um papel crucial nas suas atividades de CRM na era de IA. Portanto, o fato de cada vez mais clientes estarem a integrar dados, aplicações e dispositivos externos com o Salesforce é um desenvolvimento notavelmente otimista para os acionistas que procuram crescimento relacionado com a IA.


O tesouro de dados da Salesforce deverá continuar a crescer, fortalecendo ainda mais a sua capacidade de construir modelos de IA poderosos e recursos inovadores de IA que melhoram a proposta de valor da plataforma Salesforce, conduzindo a um forte poder de precificação que impulsiona o crescimento da receita e do lucro.


Dito isto, a Salesforce construir soluções poderosas de IA generativa para seus clientes é apenas uma parte da história.


Referência: https://seekingalpha.com/article/4643552-dont-underestimate-the-mighty-salesforce-in-the-ai-race


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