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Patient & Consumer Health | 6 PRÁTICAS RECOMENDADAS DE MARKETING POR E-MAIL PARA SAÚDE

Patient & Consumer Health |  6 PRÁTICAS RECOMENDADAS DE MARKETING POR E-MAIL PARA SAÚDE

O marketing por email pode ser uma ferramenta poderosa para organizações de saúde, mas requer planejamento e execução cuidadosos devido aos requisitos de conformidade da HIPAA - Health Insurance Portability and Accountability Act (Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguros de Saúde). Aqui, discutiremos as práticas recomendadas de marketing por email para ajudar os profissionais de marketing de saúde a atingir seus objetivos.


O que é HIPAA - Health Insurance Portability and Accountability Act?


1. DEFINA OS OBJETIVOS DA SUA CAMPANHA


O sucesso de qualquer campanha de email marketing depende dos objetivos que você deseja alcançar. No entanto, como as organizações de saúde muitas vezes não vendem produtos aos seus pacientes, os profissionais de marketing podem ficar confusos sobre como definir metas mensuráveis ​​para as suas campanhas que não estejam vinculadas à geração de receitas.


Os profissionais de marketing de saúde desejam usar campanhas de marketing por e-mail para diversos fins, incluindo envolvimento, educação e retenção de pacientes. Alguns possíveis objetivos de suas campanhas poderiam ser:


  • Aquisição de novos pacientes
  • Reengajando pacientes falecidos
  • Divulgar a conscientização sobre vacinas, tratamentos ou condições médicas
  • Aumentar a adesão ao tratamento ou medicação
  • Coletando respostas de pesquisas ou resultados relatados pelo paciente


Todos esses objetivos de campanha estarão correlacionados com diferentes métricas. Identificar o objetivo da campanha e as métricas correspondentes que você precisa acompanhar é fundamental antes de selecionar o público e elaborar o conteúdo.



2. SELECIONE SEU PÚBLICO


Já se foram os dias de envio de e-mails gigantescos para toda a sua lista de contatos. Os melhores profissionais de marketing por email estão criando campanhas altamente direcionadas para públicos específicos. Os profissionais de marketing de saúde que usam dados de pacientes em seus esforços de segmentação de público estão em vantagem. Eles podem usar informações do paciente para criar segmentos de público distintos. Visar uma população de pacientes com atributos comuns facilita a elaboração de uma mensagem relevante para gerar resultados claros. Por exemplo, os profissionais de marketing podem criar campanhas mais relevantes quando conseguem dividir a população de pacientes em subgrupos com base em características compartilhadas, como diagnósticos, fatores de risco e dados demográficos.



3. PERSONALIZE O SEU CONTEÚDO


Depois de definir claramente seu objetivo e seu público, é essencial usar técnicas de personalização para criar mensagens relevantes. Os consumidores de cuidados de saúde esperam mais personalização dos seus prestadores e desejam receber mensagens relacionadas com as suas experiências anteriores. Mensagens genéricas e irrelevantes têm mais probabilidade de incomodar os pacientes do que fazê-los agir. Os profissionais de marketing de saúde têm a sorte de ter uma grande quantidade de dados para usar em suas mensagens, mas devem estar cientes da privacidade do paciente e tomar medidas para proteger suas mensagens. Quando você tiver tomado as medidas apropriadas para proteger os dados do paciente, será possível incluir informações de saúde protegidas em mensagens de e-mail. Isso melhora a experiência do paciente e torna mais fácil para os profissionais de marketing de saúde atingirem seus objetivos.



4. USE UMA FRASE DE CHAMARIZ CLARA


Seus e-mails devem incluir uma frase de chamariz (CTA) clara que incentive seu público a realizar a ação desejada. Essas ações podem incluir agendar uma consulta, baixar um recurso, fazer login no portal do paciente, preencher uma pesquisa ou entrar em contato com sua organização. Certifique-se de que seu CTA seja proeminente, se destaque do resto do seu conteúdo e esteja vinculado ao objetivo de sua campanha. Mais importante ainda, implemente tecnologias de rastreamento apropriadas para que você possa ver quantos destinatários de e-mail seguiram o CTA.


Não inclua muitas frases de chamariz em uma mensagem! Incluir vários prompts pode confundir o destinatário e tornar mais difícil para sua equipe entender o desempenho da campanha.



5. REVISE SEUS DADOS


Por fim, é essencial monitorar as métricas do seu e-mail para avaliar o sucesso das suas campanhas. Algumas métricas principais podem incluir taxas de abertura, taxas de cliques, pesquisas concluídas, logins bem-sucedidos, compromissos agendados e outras métricas relevantes relacionadas aos seus objetivos. Use esses dados para refinar sua estratégia de marketing por e-mail, acionar campanhas de acompanhamento e atividades de marketing e otimizar campanhas futuras. Use APIs ou webhooks para garantir que as estatísticas de sua campanha por e-mail estejam vinculadas aos painéis de marketing para obter uma visão holística do desempenho de suas campanhas.



6. ESCOLHA UMA PLATAFORMA DE EMAIL MARKETING PROJETADA PARA SAÚDE


Finalmente, para usar as táticas recomendadas acima, é necessário usar uma plataforma de email marketing compatível com regras similares as da HIPAA. Segmentar públicos e personalizar conteúdos requer o uso de informações de saúde protegidas. Portanto, deve ser protegido em conformidade com a HIPAA. Você deve selecionar uma plataforma que possa proteger os dados em repouso e em trânsito para utilizar totalmente o poder dos seus dados.


Referência: https://luxsci.com/blog/email-marketing-best-practices-healthcare.html



 
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