O envolvimento Omnichannel refere-se a estratégia do Marketing Farmacêutico no que diz respeito ao envolvimento os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) certos, estendendo experiências contínuas, integradas e consistentes em todos os canais e pontos de contato disponíveis, incluindo online e offline, digitais e tradicionais.
Em outras palavras, o engajamento Omnichannel visa unificar todas as interações que um cliente possa ter com uma marca, independentemente de onde ou como elas ocorram. Isso significa que um cliente pode iniciar uma interação em um canal e depois continuar em outro, sem interromper a experiência.
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Aqui está um exemplo de uma empresa da Indústria Farmacêutica envolvendo HCPs
O envolvimento Omnichannel também pode ser usado por empresas farmacêuticas ao atingir os HCPs, que são um importante segmento de clientes no setor de saúde.
Uma empresa farmacêutica pode usar vários canais para interagir com os HCPs, incluindo e-mail, redes sociais, visitas presenciais, webinars e conferências.
Ao integrar estes canais, a empresa pode proporcionar uma experiência perfeita aos HCPs, permitindo-lhes interagir com a empresa nos seus próprios termos e através de múltiplos pontos de contacto.
A empresa poderia começar enviando um e-mail a um HCP, convidando-o para participar de um webinar sobre um novo medicamento desenvolvido pela empresa. O e-mail pode incluir um link para inscrição no webinar, bem como links para recursos adicionais no site da empresa, como artigos de pesquisa e resultados de ensaios clínicos.
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Durante o webinar, a empresa pôde interagir com os HCPs apresentando os benefícios, características e resultados clínicos do medicamento. A empresa também poderia fornecer uma plataforma interativa onde os médicos pudessem fazer perguntas e obter respostas em tempo real.
Após o webinar, a empresa poderia enviar um e-mail agradecendo ao HCP pela participação no webinar, fornecendo um conteúdo plus premium relacionado ao medicamento.
O e-mail também pode convidar o HCP para uma visita presencial com um Representante de Vendas, que poderá fornecer informações mais detalhadas sobre o medicamento, esclarecendo quaisquer dúvidas que o HCP possa ter.
Ao utilizar uma abordagem Omnichannel, a empresa farmacêutica pode fornecer uma experiência personalizada, envolvente e consistente aos HCPs, permitindo-lhes interagir com a empresa nos seus próprios termos e através de múltiplos pontos de contato. Isso pode ajudar a construir relacionamentos mais fortes entre os HCPs e a empresa, levando ao aumento das vendas e receitas para o negócio.
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