Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

TikTok para HCPs | Novamente: O que é o TikTok e como um Médico pode usá-lo?

TikTok para HCPs | Novamente: O que é o TikTok e como um Médico pode usá-lo?

O TikTok, a nova Rede Social que ganhou destaque especialmente durante a quarentena, também pode ser uma ferramenta útil para os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde).


O TikTok ganhou destaque especialmente durante a quarentena, e também é uma ferramenta útil para os médicos e profissionais de saúde. Por meio desta plataforma, os HCPs encontraram novos métodos para combater a desinformação, aumentar a conscientização e proporcionar momentos divertidos para pacientes em todo o mundo.


 Leia a série TikTok para HCPs 

TikTok para HCPs | 3 Criativas Formas de usar o TikTok no Marketing Médico 

TikTok para HCPs | Conecte-se a Pacientes mais Jovens

TikTok para HCPs | Impulsione seus Esforços de SEO 

TikTok para HCPs | Amplie o Reconhecimento de sua Marca


Além disso, como qualquer Rede Social, o TikTok é uma poderosa ferramenta de marketing que pode ajudá-lo a alcançar um público maior e reconhecimento. Agora vamos explicar o que é, como funciona e como um HCP pode usá-la para tirar proveito como médico.

 Aí está, leia os conteúdos para as demais Redes Sociais abaixo: 

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | Facebook e Instagram - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | X (Twitter) - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | LinkedIn - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | TikTok - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs 


O que é o TikTok? Uma possível ferramenta para médicos

O TikTok é semelhante à antiga Vine, é usada para a criação, edição e upload de vídeos curtos (um minuto ou menos) que usam sincronização musical, elementos de realidade aumentada e filtros.

Através desta plataforma milhões de pessoas em todo o mundo compartilham vídeos engraçados em que fazem uso da sincronização labial para interpretar cenas, ou criar danças divertidas, inserindo música em seus vídeos.

O TikTok tem milhões de usuários e já foi baixado mais de 800 milhões de vezes em todo o mundo, superando Facebook, Instagram e YouTube.

Será que os HCPs Amam o TikTok?

HCPs usam TikTok para lidar com desinformação

  

Profissionais de Saúde: Como Utilizar o TikTok sem se Prejudicar?

Esses números provam que o TikTok está aqui para ficar, e desde que as pessoas foram forçadas a ficar em confinamento desde a pandemia, tem sido um dos principais meios de comunicação e entretenimento.

Os usuários do TikTok são compostos principalmente por jovens adultos, adolescentes e crianças. Formando assim a Rede Social perfeita para educar e entreter o público.


Como funciona?

Se você sabe o que é DubMash ou Musical.ly, então já tem uma ideia próxima de como o TikTok funciona, pois estes são semelhantes em muitos aspectos. Na verdade, o Musical.ly mesclado com o TikTok oferecem um produto completo em termos de Rede Social focada em vídeos.

O TikTok funciona de forma semelhante ao Instagram, com um feed, usuários, seção de descobertas, e perfis, com a diferença que o TikTok foca em vídeos de música curta.

Explorando os diferentes conteúdos que pode gostar, compartilhar, comentar, seguir outros usuários e até mesmo acessar diferentes hashtags para explorar o conteúdo destacado em cada um deles. Quanto ao tema de edição, você pode acessar ferramentas de edição intuitivas que permitem gravar vídeos em várias fotos, sincronizar a música e adicionar efeitos divertidos.


Como um médico pode usar o TikTok?

O TikTok é uma ferramenta útil para profissionais de qualquer área, e os médicos não são exceção. Na verdade, já existem uma série de usuários na área da saúde que podem ser acompanhados, e a partir daí, se inspirar para criar o próprio conteúdo original e inovador.


HCPs usam o Twitter para melhorar o design de Testes Clínicos, Recrutamento e Equidade

 

#Twankenhaus - HCPs Alemães - Quem são? Quais são suas Preocupações?

 

#Twankenhaus - HCPs Alemães Cuidam de seus Pacientes - Qual é sua Missão?


O conteúdo destacado entre os HCPs foca em desmascarar mitos da medicina, educar sobre diferentes procedimentos de primeiros socorros, bem como oferecer informações sobre a própria saúde e como melhorá-la, sobre o COVID-19 e sobre medidas de prevenção. Há até muitos que buscam criar consciência e trazer um sorriso através de vídeos engraçados, como danças virais.


Vídeos musicais ou montagens

Estes definem a tendência no TikTok, consistem em vídeos onde os participantes fingem cantar ou executar danças engraçadas de uma música inserida no vídeo.


Shorts de comédia

Uma característica dos vídeos no TikTok é que a maioria está procurando rir. Esse tipo de post é mais elaborado do que memes simples, você encontrará vídeos com pequenas narrativas e várias fotos.

Como HCP, poderá aproveitar para criar um vídeo divertido que também educa o público sobre um tema específico relacionado à saúde, ou também divulgar como é o dia a dia de um médico de forma divertida.


Vídeos de desafio

Pode descobrir desafios no TikTok através de hashtags e trends. Um HCP pode participar de desafios relacionados à saúde ou criar o seu próprio.

Os desafios podem ser de qualquer assunto, e ao explorá-los encontrará alguns muito raros. Não se limite e use a criatividade para criar algo original e favorável no setor médico.


Afaste-se dos KOLs, há Novos Influenciadores na cidade. Conheça os DOLs - Líderes de Opinião Digital - que Assumiram o Controle ONLINE  
 
Como Envolver-se com DOLs - Líderes de Opinião Digital

Identificando e Engajando DOLs - Líderes de Opinião Digital

Dicas de Gerenciamento de Segmentação | Os 3 Principais Critérios para Identificar DOLs - Líderes de Opinião Digital

Principais DOLs - Líderes de Opinião Digital - Quem são eles?
O que é um DOL - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital)?

O que é um DKOL - DKOL - Digital Key Opinion Leader (Líder Chave de Opinião Digital)?

O que é um KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião)?

O que é um COL - Connected Opinion Leader?

O que é um POL - Patient Opinion Leader?





Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Instagram LinkedIn Reddit YouTube


 
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 
 
 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle
 
Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    
 
KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 3)

 

KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica? (Indústria Farmacêutica - CRM | ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 4)
 
DESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04 (Indústria Farmacêutica ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 2)
 
DIGITAL KOL – A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion Leaders e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 1)
 
Reps-do-Futuro: Quando Conheceremos os Representantes na Indústria Farmacêutica do Futuro (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: