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Usando o TikTok para sua Marca Farmacêutica ou de Saúde - 07 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde

Usando o TikTok para sua Marca Farmacêutica ou de Saúde - 07 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde

Disclaimer: Aviso! Ao iniciar este artigo, você será exposto a diversas imagens com links para outros artigos que visam atualizá-lo sobre a importância e o impacto do uso de Redes Sociais na Indústria Farmacêutica. Leia o texto principal do artigo, mas não deixe de ler todos os links, assim terá uma visão holística do que está acontencendo no mercado no que diz respeito a marketing digital.


Embora o TikTok possa ser visto como um lugar para desafios de tendências e vídeos fofos de animais, o mundo do Marketing da Indústria Farmacêutica é tudo menos isso!


 TIKTOK | COMO A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA TEM USADO: 

Você Usa o TikTok como Plataforma para os Profissionais de Saúde (HCPs)?  Por que usar o TikTok? 

Usando o TikTok para sua Marca Farmacêutica ou de Saúde - 07 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de SaúdeMas e quanto à Conformidade? 06 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de SaúdeConteúdo Personalizado é Rei - 05 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde

A Ascensão dos Pacientes Influenciadores - 04 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde Mecanismo de Pesquisa X Mídia Social - 03 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde Por que TikTok?  - 02 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde

Não é apenas a Geração Z - 01 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde O TikTok tem Lugar na Área da Saúde? É Possível usar o TikTok Shop com os Dispositivos Médicos



Nos últimos tempos, o TikTok transformou completamente a face do Marketing da Indústria Farmacêutica como o conhecemos, permitindo que cada vez mais profissionais médicos alcancem novos públicos, aumentem a autoridade da marca e aumentem o reconhecimento. 


Analisemos algumas das principais maneiras pelas quais o TikTok mudou o mundo do Marketing da Indústria Farmacêutica e destacamos o que você precisa fazer para criar conteúdo envolvente que converta.


 Marketing de Influência 

Marketing de Influência | Como outras Marcas O Utilizam?Marketing-de-Influencia-As-Estrategias-para-a-EficienciaMarketing de Influência | O Poder no Setor de Saúde

Usando o TikTok para sua Marca Farmacêutica ou de Saúde 


O bom marketing tem tudo a ver com acompanhar os tempos e a ascensão do TikTok na área da saúde exemplifica isso perfeitamente


 Série Canais de Marketing Farmacêutico 

Canais de Marketing Farmacêutico | Superando Desafios ao TestarCanais de Marketing Farmacêutico | Qual é o Papel?Canais de Marketing Farmacêutico | Quais Fatores Considerar ao Testar as Estratégias

Canais de Marketing Farmacêutico | O que são ?Canais de Marketing Farmacêutico | Quais são os Tipos?Canais de Marketing Farmacêutico | 5 Tendências de Marketing Digital que Moldam o Cenário Farmacêutico

Canais de Marketing Farmacêutico | Explore o Papel dos Gerentes de Produto: Principais Responsabilidades e Atributos Exclusivos dos Melhores Desempenhos Canais de Marketing Farmacêutico | Desbloqueando o Crescimento: O Poder da Personalização


Qual é a Relação entre a Indústria Farmacêutica e as Redes Sociais?


Simplificando, não aproveitar as oportunidades que o TikTok oferece agora apenas o deixará tentando se recuperar, perdendo um enorme mercado de potencial inexplorado. Não pode ser ignorado.


Com isso em mente, aqui estão quatro maneiras eficazes de incorporar a plataforma em suas futuras estratégias de marketing. 


 Série Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico 

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 1. Publicidade DigitalOs 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 2. E-mail MarketingOs 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 3. Marketing de Conteúdo

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 4. Marketing em Mídias Sociais Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 5. Otimização de Mecanismos de Pesquisa (SEO) Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 6. Marketing de Eventos e Conferências

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 7. Marketing de Influência



Abrace influenciadores


Os influenciadores do TikTok podem levar o reconhecimento da marca a um nível totalmente novo e permitir que você use seus já fortes seguidores nas redes sociais a seu favor. 


Se um consumidor segue um determinado influenciador, é muito mais provável que ele confie e valorize sua opinião. Portanto, se esse influenciador for responsável por você, seu produto ou sua marca, isso naturalmente gerará maior reconhecimento e interesse. 


Usar um influenciador como parte de sua estratégia de marketing também permitirá que você capitalize as tendências virais, mantendo sua marca relevante e gerando novas oportunidades de engajamento. 


Permite iniciar suas próprias tendências virais. 


Conteúdos como “The 75 Hard Challenge”, por exemplo, ajudaram a difundir a consciência sobre a saúde ao longo dos anos, encorajando subtilmente os consumidores a dar prioridade ao seu bem-estar através de um método de marketing um pouco menos convencional. 


Testemunhamos inúmeras vezes a força do marketing de influenciador, tendo criado campanhas poderosas para vários clientes anteriores. É claro que isso precisa ser feito com cuidado, para cumprir as diretrizes do PMCPA , mas quando bem feito pode ter resultados fantásticos.


O que é PMCPA - The Prescription Medicines Code of Practice Authority - Autoridade do Código da Prática de Medicamentos de Prescrição?


Crie conteúdo original e personalizado 


Reciclar ideias e conteúdo de seus concorrentes simplesmente não será suficiente no TikTok. A plataforma prospera com criatividade e autenticidade. Portanto, quanto mais genuíno parecer, maior será a probabilidade de ter sucesso. 


Portanto, uma boa estratégia de marketing de saúde deve se concentrar no desenvolvimento de conteúdo personalizado que se alinhe ao formato conciso do TikTok


Vídeos curtos e visualmente envolventes são a melhor opção e podem ser altamente eficazes em todas as áreas da saúde – seja desmascarando mitos sobre saúde, desmistificando procedimentos médicos, compartilhando histórias de sucesso de pacientes ou criando pequenos vídeos explicativos. 


Idealmente, o conteúdo que você produz deve contar uma história que seja clinicamente precisa, que prenda imediatamente a atenção de alguém e a deixe querendo mais. Embora possa ser uma arte difícil de aperfeiçoar, as recompensas valem a pena se e quando você o fizer. 

Como posso usar o TikTok com a minha Marca?


Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | TikTok - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs


TikTok para HCPs | 3 Criativas Formas de usar o TikTok no Marketing Médico TikTok para HCPs | Novamente: O que é o TikTok e como um Médico pode usá-lo?


TikTok para HCPs | Impulsione seus Esforços de SEOTikTok para HCPs | Conecte-se a Pacientes mais Jovens


Profissionais de Saúde: Como Utilizar o TikTok sem se Prejudicar? TikTok para HCPs | Amplie o Reconhecimento de sua Marca


Será que os HCPs Amam o TikTok? HCPs usam TikTok para lidar com desinformação


Estabeleça um nicho 


Com tantos criadores de conteúdo no TikTok, destacar-se na multidão pode ser mais fácil falar do que fazer. Portanto, é importante encontrar um nicho. 


Esteja você tentando promover uma marca, clínica ou produto, é importante estabelecer-se como uma fonte de referência para um tópico específico. 


Digamos, por exemplo, que você esteja tentando promover uma prática de fertilidade. Compartilhar conteúdo que eduque os consumidores sobre a Jornada do Paciente e tenha relevância genuína na vida real ajudará você a construir confiança e lealdade com muito mais facilidade. 


Com o tempo, isso ajudará a aumentar sua autoridade, eventualmente moldando você como uma das fontes padrão-ouro de informações relacionadas à fertilidade.


Aproveite oportunidades de publicidade paga 


Da mesma forma que o Facebook e o Instagram, o TikTok oferece uma série de oportunidades pagas que podem ampliar o seu alcance. 


Usar meios como anúncios in-feed ou desafios de hashtag de marca pode não apenas maximizar sua visibilidade, mas também garantir que seu conteúdo seja colocado e visto pelas pessoas certas. 


Ao direcionar seu público dessa forma, você ajudará a criar uma comunidade de consumidores interessados, na qual poderá se apoiar para futuras ideias e oportunidades criativas.


 Série: Propagandista, onde melhorar: 

Propagandista | Como Identificar e Avaliar quanto Conhecimento Médico o HCP tem do seu Produto?Propagandista | Como Identificar a Taxa dos HCPs que NÃO se Recordam de terem sido Visitados e Determinar a Frequência de Visitas Ideal?Propagandista | Já Refletiu na Comunicação Realizada pelas Mensagens-chave feitas durante as Visitas

Propagandista | Análise das Vantagens, Desvantagens e Barreiras do ProdutoPropagandista | Análise do Nível de Prescrição do Produto e do Perfil do Paciente que o UtilizaPropagandista | Avaliação do Cenário de Prescrição Atual e Futuro

Propagandista | O que Determina a Troca de Entrada e Saída e suas Razões



 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

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