Disclaimer: Aviso! Ao iniciar este artigo, você será exposto a diversas imagens com links para outros artigos que visam atualizá-lo sobre a importância e o impacto do uso de Redes Sociais na Indústria Farmacêutica. Leia o texto principal do artigo, mas não deixe de ler todos os links, assim terá uma visão holística do que está acontencendo no mercado no que diz respeito a marketing digital.
Embora o TikTok possa ser visto como um lugar para desafios de tendências e vídeos fofos de animais, o mundo do Marketing da Indústria Farmacêutica é tudo menos isso!
TIKTOK | COMO A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA TEM USADO:
Nos últimos tempos, o TikTok transformou completamente a face do Marketing da Indústria Farmacêutica como o conhecemos, permitindo que cada vez mais profissionais médicos alcancem novos públicos, aumentem a autoridade da marca e aumentem o reconhecimento.
Analisemos algumas das principais maneiras pelas quais o TikTok mudou o mundo do Marketing da Indústria Farmacêutica e destacamos o que você precisa fazer para criar conteúdo envolvente que converta.
Usando o TikTok para sua Marca Farmacêutica ou de Saúde
O bom marketing tem tudo a ver com acompanhar os tempos e a ascensão do TikTok na área da saúde exemplifica isso perfeitamente.
Série Canais de Marketing Farmacêutico
Simplificando, não aproveitar as oportunidades que o TikTok oferece agora apenas o deixará tentando se recuperar, perdendo um enorme mercado de potencial inexplorado. Não pode ser ignorado.
Com isso em mente, aqui estão quatro maneiras eficazes de incorporar a plataforma em suas futuras estratégias de marketing.
Abrace influenciadores
Os influenciadores do TikTok podem levar o reconhecimento da marca a um nível totalmente novo e permitir que você use seus já fortes seguidores nas redes sociais a seu favor.
Se um consumidor segue um determinado influenciador, é muito mais provável que ele confie e valorize sua opinião. Portanto, se esse influenciador for responsável por você, seu produto ou sua marca, isso naturalmente gerará maior reconhecimento e interesse.
Usar um influenciador como parte de sua estratégia de marketing também permitirá que você capitalize as tendências virais, mantendo sua marca relevante e gerando novas oportunidades de engajamento.
Permite iniciar suas próprias tendências virais.
Conteúdos como “The 75 Hard Challenge”, por exemplo, ajudaram a difundir a consciência sobre a saúde ao longo dos anos, encorajando subtilmente os consumidores a dar prioridade ao seu bem-estar através de um método de marketing um pouco menos convencional.
Testemunhamos inúmeras vezes a força do marketing de influenciador, tendo criado campanhas poderosas para vários clientes anteriores. É claro que isso precisa ser feito com cuidado, para cumprir as diretrizes do PMCPA , mas quando bem feito pode ter resultados fantásticos.
Crie conteúdo original e personalizado
Reciclar ideias e conteúdo de seus concorrentes simplesmente não será suficiente no TikTok. A plataforma prospera com criatividade e autenticidade. Portanto, quanto mais genuíno parecer, maior será a probabilidade de ter sucesso.
Portanto, uma boa estratégia de marketing de saúde deve se concentrar no desenvolvimento de conteúdo personalizado que se alinhe ao formato conciso do TikTok.
Vídeos curtos e visualmente envolventes são a melhor opção e podem ser altamente eficazes em todas as áreas da saúde – seja desmascarando mitos sobre saúde, desmistificando procedimentos médicos, compartilhando histórias de sucesso de pacientes ou criando pequenos vídeos explicativos.
Idealmente, o conteúdo que você produz deve contar uma história que seja clinicamente precisa, que prenda imediatamente a atenção de alguém e a deixe querendo mais. Embora possa ser uma arte difícil de aperfeiçoar, as recompensas valem a pena se e quando você o fizer.
Estabeleça um nicho
Com tantos criadores de conteúdo no TikTok, destacar-se na multidão pode ser mais fácil falar do que fazer. Portanto, é importante encontrar um nicho.
Esteja você tentando promover uma marca, clínica ou produto, é importante estabelecer-se como uma fonte de referência para um tópico específico.
Digamos, por exemplo, que você esteja tentando promover uma prática de fertilidade. Compartilhar conteúdo que eduque os consumidores sobre a Jornada do Paciente e tenha relevância genuína na vida real ajudará você a construir confiança e lealdade com muito mais facilidade.
Com o tempo, isso ajudará a aumentar sua autoridade, eventualmente moldando você como uma das fontes padrão-ouro de informações relacionadas à fertilidade.
Aproveite oportunidades de publicidade paga
Da mesma forma que o Facebook e o Instagram, o TikTok oferece uma série de oportunidades pagas que podem ampliar o seu alcance.
Usar meios como anúncios in-feed ou desafios de hashtag de marca pode não apenas maximizar sua visibilidade, mas também garantir que seu conteúdo seja colocado e visto pelas pessoas certas.
Ao direcionar seu público dessa forma, você ajudará a criar uma comunidade de consumidores interessados, na qual poderá se apoiar para futuras ideias e oportunidades criativas.
Série: Propagandista, onde melhorar:
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