Os principais DOLs - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital) surgiram no cenário digital, tornaram-se líderes e influenciadores, ganhando cada vez mais alcance e espaço entre seus pares.
Os DOLs podem não estar pesquisando ativamente, mas sabem utilizar toda a pesquisa feita e apresentá-la no momento e da maneira correta a seu público, de forma que estas são compreendidas.
Não menospreze os DOLs!
Os DOLs influenciam seus seguidores sobre doenças e terapias, com suas opiniões e compartilham conselhos práticos sobre o gerenciamento dos pacientes.
Os DOLs certamente são importantes aliados por desempenharem um papel importante no alcance dos objetivos de comunicação e estratégias de marketing das empresas de Ciências da Vida.
Uma solução completa de identificação e monitoramento dos influenciadores nas Mídias Sociais da área de Ciências da Vida ajudará a responder:
1. Quem compartilha conteúdo relevante para a área específica da doença de interesse?
2. Qual é a opinião dos HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) sobre diferentes tópicos?
3. Qual é o foco, especialidade e subespecialidade de cada HCP?
4. Qual é o alcance do HCP?
5. Com que frequência o HCP está postando e em que Redes Sociais?
6. Quão bem o HCP se envolve com seu público?
Além de responder a muitos outros recursos para identificar e monitorar os Líderes de Opinião Digital.
Para as empresas de Ciências da Vida, as Redes Sociais compõem a plataforma mais eficaz para elevar a notoriedade.
As Redes Sociais são uma das melhores maneiras de apresentar o valor dos seus produtos.
Segundo pesquisas, 88% dos KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) usam Mídias Sociais para divulgar suas opiniões, pensamentos e informações.
Se os seus HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) ainda não fazem uso de Redes Sociais, está na hora de você educá-los!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: