Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Conectando os DOLs Corretos | Aprederam a Utilizar Pesquisas e Apresentá-las a seu Público

Conectando os DOLs Corretos | Monitoramento e Identificação dos Influenciadores nas Mídias Sociais
#BrazilSFE #Representante #Propagandista #influencermarketing #COL #DOL #DKOL #KOI #Médico #HCP #Physician #IndustriaFarmaceutica #CiênciasdaVida #Pharmaceutical #Healthcare #Marketing #MarketingDigital #MídiasSociais #PlataformasDigitais #ProductMarketing #TikTok #Instagram #DigitalKOL #DigitalOpinionLeaders #KeyOpinionLeaders #LíderesdeOpinião


Os principais DOLs - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital) surgiram no cenário digital, tornaram-se líderes e influenciadores, ganhando cada vez mais alcance e espaço entre seus pares.


Os DOLs podem não estar pesquisando ativamente, mas sabem utilizar toda a pesquisa feita e apresentá-la no momento e da maneira correta a seu público, de forma que estas são compreendidas.


Não menospreze os DOLs!


Os DOLs influenciam seus seguidores sobre doenças e terapias, com suas opiniões e compartilham conselhos práticos sobre o gerenciamento dos pacientes.


Os DOLs certamente são importantes aliados por desempenharem um papel importante no alcance dos objetivos de comunicação e estratégias de marketing das empresas de Ciências da Vida.


Uma solução completa de identificação e monitoramento dos influenciadores nas Mídias Sociais da área de Ciências da Vida ajudará a responder:


1. Quem compartilha conteúdo relevante para a área específica da doença de interesse?

2. Qual é a opinião dos HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúdesobre diferentes tópicos?

3. Qual é o focoespecialidade e subespecialidade de cada HCP?

4. Qual é o alcance do HCP?

5. Com que frequência o HCP está postando e em que Redes Sociais?

6. Quão bem o HCP se envolve com seu público?


Além de responder a muitos outros recursos para identificar e monitorar os Líderes de Opinião Digital.


Para as empresas de Ciências da Vida, as Redes Sociais compõem a plataforma mais eficaz para elevar a notoriedade.


As Redes Sociais são uma das melhores maneiras de apresentar o valor dos seus produtos.


Segundo pesquisas, 88% dos KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) usam Mídias Sociais para divulgar suas opiniões, pensamentos e informações.


Se os seus HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) ainda não fazem uso de Redes Sociais, está na hora de você educá-los!

 Leia o artigo completo aqui 





Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Brazil SFE® Conheça o seu Público-Alvo - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Preparando-se para a Visita Médica - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Abertura da Visita Médica - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Comunicação Efetiva - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Verbal - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Demonstrando Conhecimento do Produto - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Enfatizando os Benefícios para o Paciente - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Representantes e Propagandistas - Qual o Melhor Modelo de Visitação: Shotgun ou Target Segmentation? O que é melhor para os Pacientes? - Brazil SFE®


Representantes e Propagandistas - O que Pensam sobre Mudanças na Indústria Farmacêutica, e o que estas Significam? - Brazil SFE®


Representantes Farmacêuticos Tradicionais - A possível Extinção dos Representantes Tradicionais - Brazil SFE®


Representante de Vendas Farmacêuticas - Lista de Etapas para se tornar um Rep - Brazil SFE®


Representante de Vendas Farmacêuticas - O que Faz e Dicas de como Ser um Rep - Brazil SFE®


As 7 Melhores Práticas e Estratégias para Maximizar a Retenção dos Representantes de Vendas Farmacêuticos - Brazil SFE®


COMO ENCONTRAR UM PROPAGANDISTA FARMACÊUTICO DE ALTA PERFORMANCE? - Brazil SFE®


2023 | Representante e Propagandista da Indústria Farmacêutica - Quanto Ganham? - Brazil SFE®


Retenha os Representantes de Vendas de Ciências Biológicas e Enfrente os Desafios da Rotatividade - Brazil SFE®




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: