Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Canais de Marketing Farmacêutico | Quais são os Tipos?

Canais de Marketing Farmacêutico | Quais são os Tipos?


 Série Canais de Marketing Farmacêutico 

Canais de Marketing Farmacêutico | Quais Fatores Considerar ao Testar as Estratégias
Canais de Marketing Farmacêutico | Superando Desafios ao TestarCanais de Marketing Farmacêutico | Qual é o Papel?

Canais de Marketing Farmacêutico | 5 Tendências de Marketing Digital que Moldam o Cenário Farmacêutico
Canais de Marketing Farmacêutico | O que são ?Canais de Marketing Farmacêutico | Quais são os Tipos?

Canais de Marketing Farmacêutico | Explore o Papel dos Gerentes de Produto: Principais Responsabilidades e Atributos Exclusivos dos Melhores Desempenhos

Canais de Marketing Farmacêutico | Desbloqueando o Crescimento: O Poder da Personalização


As estratégias de Marketing Farmacêutico evoluíram consideravelmente, adaptando-se às novas necessidades dos profissionais de saúde e dos consumidores. Aqui estão os principais tipos de Marketing Farmacêutico:


 Série Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico 

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 1. Publicidade DigitalOs 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 2. E-mail MarketingOs 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 3. Marketing de Conteúdo

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 4. Marketing em Mídias Sociais Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 5. Otimização de Mecanismos de Pesquisa (SEO) Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 6. Marketing de Eventos e Conferências

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 7. Marketing de Influência


Marketing Farmacêutico de Marca: Este tipo de marketing se concentra na promoção de um medicamento de marca específica. Envolve estratégias como envolver representantes de vendas para reuniões individuais com médicos, patrocinar seminários médicos e utilizar meios de publicidade direta ao consumidor.



Marketing Farmacêutico Genérico: Sem marca específica para promover, a ênfase aqui está em destacar os benefícios terapêuticos de um medicamento genérico. As percepções do cliente são usadas para entender as necessidades do paciente; a relação custo-benefício costuma ser um ponto-chave de venda.


 Agregue estes Digital Health Influencers 

Grace Cordovano Glen Gilmore Farzad Mostashari Eveline Ruehlin Hal Lobo Esther Dyson Dave de Bronkart Daniel Barchi 

Criss Ross Brian Ahier Antonio Chang Anca del Rio Aline Noizet Harvey Castro Ken Nelson Karl Hess

Michael Howell Pilar Fernández Hermida Prashant Natarajan Tom Cassels Joy Rios José Pedro Almeida John Warner Jordi Serrano Pons

Aashima Gupta

Marketing Farmacêutico de Franquia: Neste modelo, as empresas farmacêuticas comercializam um grupo de medicamentos relacionados sob uma franquia. O foco está na criação de uma imagem de marca forte para toda a franquia, levando a uma estratégia abrangente que abrange vários produtos relacionados.


 TIKTOK | COMO A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA TEM USADO: 

Você Usa o TikTok como Plataforma para os Profissionais de Saúde (HCPs)?  Por que usar o TikTok? 

Usando o TikTok para sua Marca Farmacêutica ou de Saúde - 07 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de SaúdeMas e quanto à Conformidade? 06 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de SaúdeConteúdo Personalizado é Rei - 05 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde

A Ascensão dos Pacientes Influenciadores - 04 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde Mecanismo de Pesquisa X Mídia Social - 03 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde Por que TikTok?  - 02 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde

Não é apenas a Geração Z - 01 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde O TikTok tem Lugar na Área da Saúde? É Possível usar o TikTok Shop com os Dispositivos Médicos


Marketing Farmacêutico de venda livre (OTC): esse tipo de marketing tem como alvo direto os consumidores, pois esses medicamentos podem ser comprados sem receita médica. As estratégias incluem promoções nas lojas, anúncios online e campanhas educativas direcionadas ao consumidor sobre autocuidado e os benefícios do produto.


Marketing Farmacêutico Institucional: Esta estratégia promove produtos diretamente para instituições de saúde, como hospitais, clínicas e lares de idosos. Muitas vezes requer uma compreensão detalhada dos processos de aquisição institucional e pode envolver vendas a granel, programas de formação para profissionais de saúde e fornecimento de equipamento médico.


Marketing Farmacêutico Online: Com o aumento da tecnologia digital, o marketing online tornou-se cada vez mais importante no setor farmacêutico. Isso envolve o uso de canais digitais, incluindo mídias sociais, e-mail, marketing de conteúdo e SEO, para se conectar com profissionais de saúde e consumidores, divulgar informações e promover produtos ou serviços.


Cada um destes tipos de marketing tem estratégias, desafios e recompensas únicos, oferecendo múltiplos caminhos para as empresas farmacêuticas alcançarem os seus respetivos públicos e promoverem eficazmente os seus produtos.




 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes



Como posso usar o TikTok com a minha Marca?


Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | TikTok - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs


TikTok para HCPs | 3 Criativas Formas de usar o TikTok no Marketing Médico TikTok para HCPs | Novamente: O que é o TikTok e como um Médico pode usá-lo?


TikTok para HCPs | Impulsione seus Esforços de SEOTikTok para HCPs | Conecte-se a Pacientes mais Jovens


Profissionais de Saúde: Como Utilizar o TikTok sem se Prejudicar? TikTok para HCPs | Amplie o Reconhecimento de sua Marca


Será que os HCPs Amam o TikTok? HCPs usam TikTok para lidar com desinformação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: