Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Propagandista | Como Conseguir uma Vaga numa Empresa Multinacional?

Propagandista | Como Conseguir uma Vaga numa Empresa Multinacional?

Angariar uma colocação laboral em conglomerados internacionais não se configura como um enigma insondável. Nos dias atuais, uma miríade de indivíduos almejam inaugurar sua trajetória profissional em uma dessas instituições.


 Série Propagandistas 

Propagandista | O que define o Salário? Propagandista | Boas Características Propagandista | O que Considerar ao Escolher um Curso Profissionalizante?

Propagandista | Bloqueios Mentais - Será que está se Impessoalizando de Alcançar seu Sucesso? Propagandista | Como Conseguir uma Vaga numa Empresa Multinacional?


Efetivamente, tal desiderato já se transmutou em um anelo partilhado por uma legião de juvenis e, também, por aqueles que já labutam em outros estabelecimentos, porém, anseiam por oportunidades mais abrangentes.


 TIKTOK | COMO A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA TEM USADO: 

Você Usa o TikTok como Plataforma para os Profissionais de Saúde (HCPs)?  Por que usar o TikTok? 

Usando o TikTok para sua Marca Farmacêutica ou de Saúde - 07 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de SaúdeMas e quanto à Conformidade? 06 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de SaúdeConteúdo Personalizado é Rei - 05 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde

A Ascensão dos Pacientes Influenciadores - 04 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde Mecanismo de Pesquisa X Mídia Social - 03 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde Por que TikTok?  - 02 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde

Não é apenas a Geração Z - 01 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde O TikTok tem Lugar na Área da Saúde? É Possível usar o TikTok Shop com os Dispositivos Médicos


Entretanto, uma profusão de postulantes desiste de almejar uma colocação laboral em virtude da falta de conhecimento acerca dos requisitos desejados. O presente texto surgiu com o fito de socorrê-lo! Acompanhe, a seguir, algumas sugestões sobre como obter uma posição em uma empresa multinacional.


O QUE CARACTERIZA UMA MULTINACIONAL?


Multifária é a conversação acerca de conglomerados multinacionais, porém, nem todos estão a par do verdadeiro significado desse termo. São organizações que têm sua sede em uma nação, mas exercem suas atividades em diversas outras localidades, conquistando consumidores e consolidando sua presença em novos mercados. Tais empresas maneiam de maneira mais singela novos recursos e dinamizam a economia local através da criação de novas oportunidades de trabalho.


 Marketing de Influência 

Marketing de Influência | Como outras Marcas O Utilizam?Marketing-de-Influencia-As-Estrategias-para-a-EficienciaMarketing de Influência | O Poder no Setor de Saúde


 Agregue estes Digital Health Influencers 

Grace Cordovano Glen Gilmore Farzad Mostashari Eveline Ruehlin Hal Lobo Esther Dyson Dave de Bronkart Daniel Barchi 

Criss Ross Brian Ahier Antonio Chang Anca del Rio Aline Noizet Harvey Castro Ken Nelson Karl Hess

Michael Howell Pilar Fernández Hermida Prashant Natarajan Tom Cassels Joy Rios José Pedro Almeida John Warner Jordi Serrano Pons

Aashima Gupta

COMO CONQUISTAR UMA COLOCAÇÃO EM EMPRESAS MULTINACIONAIS?


Tal qual qualquer colocação laboral, as corporações multinacionais também exigem alguns requisitos fundamentais para admitir seus aspirantes. Algumas empresas concentram-se no comportamento, algo de suma importância, especialmente em locais com elevado contingente de funcionários. O profissional que apresenta um perfil coadunado com a cultura e as expectativas da organização se sobressai em relação aos demais.


 Série: Propagandista, onde melhorar: 

Propagandista | Como Identificar e Avaliar quanto Conhecimento Médico o HCP tem do seu Produto?Propagandista | Como Identificar a Taxa dos HCPs que NÃO se Recordam de terem sido Visitados e Determinar a Frequência de Visitas Ideal?Propagandista | Já Refletiu na Comunicação Realizada pelas Mensagens-chave feitas durante as Visitas

Propagandista | Análise das Vantagens, Desvantagens e Barreiras do ProdutoPropagandista | Análise do Nível de Prescrição do Produto e do Perfil do Paciente que o UtilizaPropagandista | Avaliação do Cenário de Prescrição Atual e Futuro

Propagandista | O que Determina a Troca de Entrada e Saída e suas Razões


Além disso, o candidato deve demonstrar interesse em contribuir com o coletivo, sendo proativo, auxiliando os colegas e prospectando sempre adiante. Não é imprescindível possuir conhecimentos em língua inglesa ou em qualquer outro idioma — no entanto, caso detenha, é considerado um diferencial positivo.


O profissional, ademais, deve evidenciar estar atualizado em relação aos acontecimentos ao seu redor, tanto em aspectos culturais quanto políticos e econômicos. Mostrar-se com mente desembaraçada e sempre pronto para aprender e expandir seus horizontes são atributos que essas empresas preconizam.


Outro requisito de suma importância é a flexibilidade, haja vista ser provável que o indivíduo viaje com frequência ou até mesmo resida em outras cidades ou países. Nessas circunstâncias, é imperativo ter convicção de que deseja trilhar essa carreira. Avalie se o seu perfil coaduna-se com aquele de alguém que tem aptidão para aceitar alterações, uma vez que as organizações investem intensivamente na carreira dos profissionais dotados dessa característica.


E QUANTO AO PLANO DE CARREIRA?


Nas corporações multinacionais, o profissional deve ter em mente que, mesmo almejando ingressar em uma determinada função, é imperativo começar em uma posição inferior e, gradativamente, galgar os degraus, angariando respeito e espaço na empresa.


Assim como em todo plano de carreira, o profissional deve manter-se concentrado e determinado. Planeje suas ações, trace a rota de cada meta a ser alcançada, estude e adquira as competências exigidas para chegar ao posto que você deseja.


 Série ATU - Awareness Trial and Usage: 

Pesquisas de Mercado ATU - Awareness Trial and Usage: Por que Estudos de Alto Custo ficam aquém do Valor?ATU - Awareness Trial and Usage - IntegradoATU - Awareness Trial and Usage - Os Insights Impulsionam ações

O que é ATU - Awareness Trial and Usage? 


QUAL A FORMAÇÃO EXIGIDA?


Apesar de ser almejada pelas corporações multinacionais, a formação não se erige como um fator determinante — especialmente para os jovens que, com pouca experiência, são bem recebidos pelas empresas porque não apresentam "vícios" de trabalho e podem ser moldados com maior facilidade.


Para indústrias como a farmacêutica, nem sempre é necessário possuir graduação ou fluência em inglês, sendo possível alcançar eficazes rendimentos com uma formação técnica. Portanto, aproveite o período de seu curso para obter boas notas e ganhar visibilidade mediante o estabelecimento de contatos e conseguindo recomendações profissionais.


De todo modo, prepare-se: as organizações internacionais buscam por profissionais ambiciosos, com anseio de crescimento e de construção de sua carreira dentro da empresa. Agora que você já está ciente de que conquistar uma vaga de emprego em multinacionais é uma jornada longa a ser trilhada, não perca tempo!



Série de artigos: Os Desafios de se Aposentar

Os Desafios de se Aposentar - Olhar pelas lentes do presente impede que você veja as possibilidades futurasOs Desafios de se Aposentar - Esperar o telefone tocar pode privar você das oportunidades mais gratificantes Os Desafios de se Aposentar - Concentrar-se estritamente nas opções mais tradicionais limita sua capacidade de maximizar sua satisfação

Os Desafios de se Aposentar - Comportamentos decisivos que funcionaram para você como executivo podem funcionar contra você na aposentadoria Os Desafios de se Aposentar - O atraso no planejamento da aposentadoria pode levar a resultados urgentes, ansiosos e embaraçosos Os Desafios de se Aposentar - Confiar na sua rede antiga pode distraí-lo da tarefa crítica de criar uma nova

Os Desafios de se Aposentar - Uma variedade de opções pode sobrecarregar e paralisar a tomada de decisões

Série 1 de artigos: AO ME APOSENTAR - Veja do que NÃO vou sentir falta!

Aposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que NÃO vou sentir falta (PARTE 1) - CARTA ABERTAAposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que NÃO vou sentir falta (PARTE 2) - CARTA ABERTA Aposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que NÃO vou sentir falta (PARTE 3) - CARTA ABERTA


Série 2 de artigos: AO ME APOSENTAR - Veja do que VOU sentir falta!

Aposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que VOU sentir falta (PARTE 1) - CARTA ABERTAAposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que VOU sentir falta (PARTE 2) - CARTA ABERTAAposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que VOU sentir falta (PARTE 3) - CARTA ABERTA





 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes



Como posso usar o TikTok com a minha Marca?


Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | TikTok - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs


TikTok para HCPs | 3 Criativas Formas de usar o TikTok no Marketing Médico TikTok para HCPs | Novamente: O que é o TikTok e como um Médico pode usá-lo?


TikTok para HCPs | Impulsione seus Esforços de SEOTikTok para HCPs | Conecte-se a Pacientes mais Jovens


Profissionais de Saúde: Como Utilizar o TikTok sem se Prejudicar? TikTok para HCPs | Amplie o Reconhecimento de sua Marca


Será que os HCPs Amam o TikTok? HCPs usam TikTok para lidar com desinformação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: