Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Gerente de Vendas na Indústria Farmacêutica | O que Fazer para Tornar-me Um?

Gerente de Vendas na Indústria Farmacêutica | O que Fazer para Tornar-me Um?

Se você tem apresentado o melhor desempenho e resultados consistentes, é hora de criar coragem para se candidatar a uma promoção.


 Série: GERENTE DE VENDAS na Indústria Farmacêutica: 

Gerente de Vendas na Indústria Farmacêutica | O que Fazer para Tornar-me Um? Gerente de Vendas na Indústria Farmacêutica | Faça seus Pares e Gestores Defenderem Você Gerente de Vendas na Indústria Farmacêutica | Prepare-se para a Avaliação da Função

Como Propagandista Médico ou mesmo, Consultor Especialista em Produtos, seus gerentes provavelmente avaliarão diversas áreas para determinar sua adequação para a função de gerente de vendas.


 Série: Propagandista, onde melhorar: 

Propagandista | Como Identificar e Avaliar quanto Conhecimento Médico o HCP tem do seu Produto?Propagandista | Como Identificar a Taxa dos HCPs que NÃO se Recordam de terem sido Visitados e Determinar a Frequência de Visitas Ideal?Propagandista | Já Refletiu na Comunicação Realizada pelas Mensagens-chave feitas durante as Visitas

Propagandista | Análise das Vantagens, Desvantagens e Barreiras do ProdutoPropagandista | Análise do Nível de Prescrição do Produto e do Perfil do Paciente que o UtilizaPropagandista | Avaliação do Cenário de Prescrição Atual e Futuro

Propagandista | O que Determina a Troca de Entrada e Saída e suas Razões


Estes passos têm ajudado muitos a conseguirem suas promoções:


1. Experiência em vendas: Os avaliadores avaliarão seu desempenho e experiência anterior em vendas, incluindo seu histórico de atingir ou superar as metas de vendas. Eles perguntarão sobre suas estratégias de vendas, táticas e os resultados que você alcançou em suas funções anteriores.


2. Capacidades de liderança: Como a função de Gerente de Vendas envolve liderar e gerenciar uma equipe, eles avaliarão suas habilidades de liderança. Eles avaliarão sua experiência e potencial na orientação e motivação de equipes, na resolução de conflitos e na promoção de uma cultura de vendas positiva.


💥EM BREVE  Série Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico 

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 3. Marketing de Conteúdo Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 1. Publicidade Digital Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 2. E-mail Marketing 

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 4. Marketing em Mídias Sociais Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 5. Otimização de Mecanismos de Pesquisa (SEO) Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 6. Marketing de Eventos e Conferências

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 7. Marketing de Influência


3. Conhecimento do Produto: Sendo um especialista em produto, seu conhecimento sobre sua área terapêutica e sobre os produtos farmacêuticos comercializados e seu mercado será fundamental. Eles podem testar sua compreensão dos produtos da empresa, seus benefícios, vantagens competitivas e até mesmo concorrentes. Demonstrar uma compreensão profunda do cenário do mercado e dos clientes-alvo será valioso.


4. Pensamento Estratégico: Os gerentes de vendas precisam pensar estrategicamente e desenvolver planos de vendas eficazes. Eles podem avaliar sua capacidade de analisar tendências de mercado, identificar oportunidades e desenvolver planos táticos estratégicos para atingir metas de vendas. Eles também podem entrar em contato sobre sua segmentação de mercado, direcionamento e abordagem de posicionamento.


 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes


5. Comunicação e construção de relacionamento: Fortes habilidades de comunicação e construção de relacionamento são vitais para um gerente de vendas. Eles avaliarão sua capacidade de se comunicar de forma eficaz com os clientes, as principais partes interessadas, os gerentes seniores e sua equipe de vendas. Podem surgir dúvidas sobre sua versatilidade, estratégias de negociação, habilidades de apresentação e gerenciamento de relacionamento com o cliente.


6. Gestão de Equipe: Como você gerenciará uma equipe de vendas, eles testarão seu potencial no recrutamento, desenvolvimento e treinamento de representantes médicos. Eles avaliarão seu estilo de gestão, como você motiva e desenvolve sua equipe e sua abordagem à gestão de desempenho.


7. Orientação para resultados: Espera-se que os gerentes de vendas gerem resultados e alcancem as metas de vendas. Eles perguntarão sobre suas estratégias para definir metas de vendas, acompanhar o desempenho e implementar ações corretivas quando necessário. Destacar sua capacidade de entregar resultados consistentes será essencial.


 Série ATU - Awareness Trial and Usage: 

Pesquisas de Mercado ATU - Awareness Trial and Usage: Por que Estudos de Alto Custo ficam aquém do Valor?ATU - Awareness Trial and Usage - IntegradoATU - Awareness Trial and Usage - Os Insights Impulsionam ações

O que é ATU - Awareness Trial and Usage? 


8. Adaptabilidade e resiliência: A indústria farmacêutica pode ser dinâmica e desafiadora. Eles avaliarão sua agilidade e capacidade de adaptação às mudanças nas condições do mercado, lidar com a pressão e se recuperar de contratempos. Eles podem perguntar sobre situações em que você enfrentou desafios e como os superou.



💥EM BREVE  Série Canais de Marketing Farmacêutico 

Canais de Marketing Farmacêutico | Quais Fatores Considerar ao Testar as EstratégiasCanais de Marketing Farmacêutico | Superando Desafios ao TestarCanais de Marketing Farmacêutico | Qual é o Papel?

Canais de Marketing Farmacêutico | 5 Tendências de Marketing Digital que Moldam o Cenário FarmacêuticoCanais de Marketing Farmacêutico | O que são ?Canais de Marketing Farmacêutico | Quais são os Tipos?

Canais de Marketing Farmacêutico | Explore o Papel dos Gerentes de Produto: Principais Responsabilidades e Atributos Exclusivos dos Melhores DesempenhosCanais de Marketing Farmacêutico | Desbloqueando o Crescimento: O Poder da Personalização



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: