Disclaimer: Aviso! Ao iniciar este artigo, você será exposto a diversas imagens com links para outros artigos que visam atualizá-lo sobre a importância e o impacto do uso de Redes Sociais na Indústria Farmacêutica. Leia o texto principal do artigo, mas não deixe de ler todos os links, assim terá uma visão holística do que está acontencendo no mercado no que diz respeito a marketing digital.
Embora o TikTok possa ser visto como um lugar para desafios de tendências e vídeos fofos de animais, o mundo do Marketing da Indústria Farmacêutica é tudo menos isso!
Nos últimos tempos, o TikTok transformou completamente a face do Marketing da Indústria Farmacêutica como o conhecemos, permitindo que cada vez mais profissionais médicos alcancem novos públicos, aumentem a autoridade da marca e aumentem o reconhecimento.
Mas como eles têm feito isso?
Analisemos algumas das principais maneiras pelas quais o TikTok mudou o mundo do Marketing da Indústria Farmacêutica e destacamos o que você precisa fazer para criar conteúdo envolvente que converta.
A Ascensão dos Pacientes Influenciadores
O TikTok não é apenas uma ótima ferramenta para profissionais de saúde usarem. Também oferece aos pacientes uma maneira de compartilhar suas próprias histórias de forma totalmente transparente.
Influenciadores como Eleri Reece Jones (@elerireecejones), por exemplo, usaram a plataforma para fornecer insights da vida real sobre seu diagnóstico de câncer, educando milhares de pessoas sobre o que podem esperar durante a Jornada do Paciente.
Ao partilhar a sua história desta forma, centenas de outros pacientes com câncer apresentaram-se desde então para partilhar a sua, criando uma comunidade de cuidados e apoio – um espaço seguro para as pessoas procurarem garantias e orientação quando enfrentam os seus próprios desafios de saúde.
Ao fazê-lo, isto proporcionou naturalmente aos utilizadores uma visão mais autêntica e dos bastidores de determinadas questões relacionadas com a saúde, ajudando a eliminar o ruído e permitindo aos consumidores obter informações e fazer perguntas de uma forma que outras plataformas podem não fornecer.
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