Disclaimer: Aviso! Ao iniciar este artigo, você será exposto a diversas imagens com links para outros artigos que visam atualizá-lo sobre a importância e o impacto do uso de Redes Sociais na Indústria Farmacêutica. Leia o texto principal do artigo, mas não deixe de ler todos os links, assim terá uma visão holística do que está acontencendo no mercado no que diz respeito a marketing digital.
Embora o TikTok possa ser visto como um lugar para desafios de tendências e vídeos fofos de animais, o mundo do Marketing da Indústria Farmacêutica é tudo menos isso!
TIKTOK | COMO A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA TEM USADO:
Nos últimos tempos, o TikTok transformou completamente a face do Marketing da Indústria Farmacêutica como o conhecemos, permitindo que cada vez mais profissionais médicos alcancem novos públicos, aumentem a autoridade da marca e aumentem o reconhecimento.
Mas como eles têm feito isso?
Analisemos algumas das principais maneiras pelas quais o TikTok mudou o mundo do Marketing da Indústria Farmacêutica e destacamos o que você precisa fazer para criar conteúdo envolvente que converta.
Mas e quanto à Conformidade?
A conformidade é uma prioridade máxima para qualquer campanha nas redes sociais, especialmente para marcas farmacêuticas que promovem medicamentos sujeitos a receita médica. Muitas marcas podem evitar o TikTok devido a questões de conformidade, mas não precisa ser assim.
O PMCPA fornece orientações claras sobre o uso de mídias sociais por empresas de saúde e farmacêuticas, ajudando-as a cumprir o Código de Prática da ABPI.
O que é viável e compatível variará dependendo da organização e do produto (por exemplo, um medicamento sujeito a receita médica versus um dispositivo médico versus um produto de saúde para o consumidor).
O TikTok continua a ser um canal viável para a maioria das organizações, seja para informações sobre produtos, construção de marca ou campanhas de conscientização sobre doenças e preparação de mercado.
Série: Propagandista, onde melhorar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: