A Mídia Social é a vida da festa do Marketing Digital. Sempre há uma dinâmica divertida entre as “crianças legais” (como Facebook, Twitter e LinkedIn) e as “flores da parede” (como Snapchat e Reddit). Depois, há o “novo garoto”; pessoal, conheçam o TikTok!
Vamos mergulhar no TikTok para melhorar sua compreensão sobre como essa plataforma é diferente e por que os Profissionais de Marketing de Saúde deveriam explorar tudo o que ela tem a oferecer.
O que é TikTok?
TikTok é uma plataforma baseada em vídeo onde os usuários podem enviar vídeos de cinco segundos a dez minutos de duração. Os criadores desses vídeos têm acesso a uma variedade de filtros, efeitos e músicas para aprimorar seu conteúdo. Na interface da plataforma existem dois feeds (ou “páginas”) pelos quais os usuários podem navegar: o feed “Seguindo” e a página “Para você”.
A página For You (FYP) é o feed central para descoberta de conteúdo. À medida que o usuário rola a tela, o algoritmo oferece vídeos intermináveis e personalizados, atraindo-os pelo que parecem horas. Os vídeos exibidos a seguir na página FYP dependem dos vídeos anteriores que o usuário gostou ou do tipo de conta que o usuário segue. Isso é um pouco diferente da página Seguindo, que contém apenas vídeos das contas que o usuário já segue. Do ponto de vista criativo para usuários e anunciantes, o TikTok permite controle criativo total por meio de efeitos especiais em termos de filtros e maneiras de combinar ou “costurar” o vídeo de outro usuário para fornecer aos usuários uma biblioteca de músicas e filtros para aprimorar o experiência criativa.
Pesquisa do Sproutsocial indicou que o público do Tik Tok aumentou, com 80 milhões de usuários ativos mensais residindo nos EUA. Renderizando a mesma pesquisa do Sproutsocial, 68% dos TikTokers se lembram melhor de uma marca se o conteúdo apresentar uma música de que gostam. Três quartos dos TikTokers se lembrarão de uma postagem de marca simplesmente devido ao uso de uma música popular que pode ter sido ouvida por 30 segundos ou menos. Esta é uma estatística significativamente grande que tem impacto na forma como as empresas comercializam para os utilizadores, especificamente a geração mais jovem, e influenciam os consumidores num novo parque digital.
Como posso usar o TikTok para minha marca?
Se você ainda não criou uma conta no TikTok, perguntamos: O que está esperando? Olha você vai! Agora você tem uma conta no TikTok… mas e agora? Como funciona? Como posso aumentar a visibilidade do consumidor para minha agência e marca?
A plataforma do TikTok possui três objetivos acessíveis aos seus usuários, semelhantes a uma campanha do Facebook. São eles: reconhecimento (alcance), consideração (tráfego, instalações de aplicativos e visualizações de vídeos) e conversão (ação em um site). Muitos de nossos clientes usam as Mídias Sociais para expandir seu alcance ou usam o canal para produzir mais tráfego em seu site. Depois de identificar qual objetivo se alinha aos objetivos da sua campanha, basta executar uma campanha social como faria em qualquer outra plataforma.
Você pode estar pensando que tudo isso é ótimo, mas o que você realmente posta? Como você pode fazer com que sua marca seja notada?
Às vezes, isso vem com tentativa e erro, mas quando percorro meu feed, os vídeos que considero mais interessantes são educativos ou engraçados. Geralmente acabo salvando-os e menciono-os ou faço piadas sobre eles pelo resto do dia. Especialmente no setor de saúde, ser não apenas educacional, mas também divertido é algo que pode ser benéfico para os usuários que estão no aplicativo e podem estar em uma situação diferente do que normalmente estariam. Por exemplo, sei que às vezes ouvirei um novo acrônimo ou termo quando estiver em uma reunião ou durante uma ligação, mas não tenho aquela fração de segundo para pesquisá-lo ou lê-lo. No entanto, mais tarde, quando estiver desacelerando e rolando, ouvirei o termo novamente, mas desta vez, na verdade, tenho tempo para procurá-lo. É uma mentalidade diferente, pois estou mais relaxado e mais apto a ouvir um influenciador falar sobre o medicamento mais recente ou falar sobre como ele teve uma experiência semelhante à minha.
O TikTok pode ser novo na festa do Marketing Digital, mas está rapidamente se tornando um dos garotos mais populares. Esta plataforma é ótima porque os vídeos podem ser curtos e agradáveis, ao mesmo tempo que mantêm o usuário envolvido, mas também podem ser muito educativos e ter um impacto duradouro.
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