Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Marketing para Farmácia | Marketing de Busca (SEM)

Marketing para Farmácia | Marketing de Busca (SEM)

Há um grande número de modelos e estratégias de Marketing para Farmácia que podem ser explorados para promover o crescimento dos seus negócios.

 Veja outros modelos de Marketing 

Para encontrar o modelo ideal, é preciso ter um branding adequado - boa definição da sua marca - além da percepção adequada do seu público-alvo, conhecendo as alternativas disponíveis. Em um mercado cada vez mais competitivo, o maior erro que se pode cometer é não fazer marketing, mesmo as pequenas empresas.


Mas como fazer marketing para a Farmácia?

Antes de pensar onde quer chegar com o Marketing para Farmácia, precisa saber onde você está.


É importante definir a missão da empresa e em quais tipos de produtos ou serviços estará mais focada, bem como compreender seu público-alvo são etapas indispensáveis.


Além disso, precisa certificar-se de que conhece bem o mercado e estar atento(a) à legislação do setor, especialmente porque há limitações legais para a propaganda farmacêutica.


A partir daí, pode começar a delimitar os tipos de marketing mais adequados ao seu negócio, que possam levá-lo além da mera publicidade.

 

Diferenças entre marketing e publicidade

A publicidade consiste em promover serviços ou produtos, enquanto o marketing é um conceito mais amplo, que inclui estratégias para isso.


Em vez de apresentar uma única definição, o marketing é o que se costuma chamar de “conceito guarda-chuva”, abarcando muitas práticas e conhecimentos diferentes.


Mais do que meramente vender produtos e serviços, o marketing volta-se à construção de identidade e relacionamentos, focando na satisfação do desejo dos consumidores.

   

Quais são os tipos de Marketing?

Além do marketing tradicional, há dezenas de tipos de marketing com aplicações, focos e abrangências muito diferentes.


Grande parte dos modelos mais usados na atualidade se voltam para os meios digitais, onde é possível estreitar as relações com o público consumidor.


Naturalmente, diversos tipos podem ser aplicados simultaneamente, aumentando o alcance da sua estratégia e otimizando o processo de atrair clientes. 


Conheça agora um dos tipos muito usados e que têm os maiores potenciais como marketing para farmácia:


Uma das principais estratégias do Inbound Marketing e do Marketing Digital é o Marketing de Busca, ou SEM (sigla do termo em inglês: Search Engine Marketing).


Ele se dedica a garantir uma boa visibilidade da marca em sites de pesquisa online, como o Google, Yahoo ou Bing.


Assim, sempre que um potencial consumidor pesquisa por algo relacionado, seu link aparecerá nas primeiras posições dos resultados.


Basicamente, há duas formas de fazer isso: com links patrocinados ou otimização de suas páginas online para gerar resultados orgânicos.



O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 
 
 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle
 
Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    
 
KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 3)

 

KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica? (Indústria Farmacêutica - CRM | ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 4)
 
DESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04 (Indústria Farmacêutica ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 2)
 
DIGITAL KOL – A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion Leaders e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 1)
 
Reps-do-Futuro: Quando Conheceremos os Representantes na Indústria Farmacêutica do Futuro (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: