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Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | Facebook e Instagram - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | Facebook e Instagram - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs
 

Em todo o cenário das Mídias Sociais, desde a introdução das novas tecnologias, até um foco mais nítido nas preocupações com privacidade, e a uma mudança na propriedade das principais plataformas, as coisas parecem muito diferentes agora do que eram há meses. Ainda teremos momentos emocionantes no Marketing de Mídia Social dos HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde). Exploremos o que está por vir no que diz respeito ao:


Facebook e Instagram

O Facebook teve um ano difícil em 2022; devido à queda na receita devido ao rastreamento de privacidade do Apple iOS ATT e à tentativa de acompanhar plataformas mais recentes, como o TikTok, o Facebook teve um ano menos estelar.


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Uma das maiores coisas que a Meta pretendeu promover em 2023 foram os anúncios clique para enviar mensagens. Anúncios click-to são anúncios no Facebook e Instagram que iniciam um tópico no Messenger, WhatsApp ou Instagram para que possam se comunicar diretamente com os clientes. De acordo com um artigo no Social Media Today, este é um dos produtos de anúncios que mais cresce, com uma taxa de execução anual de US$ 9 bilhões. Imagine-se como uma marca farmacêutica e interagindo diretamente com os HCPs em relação ao seu produto, talvez as perguntas do dia a dia possam ser respondidas pela própria marca para ajudar a atender melhor os HCPs no dia seguinte! Refiro-me aqui a um ótimo serviço!


A próxima grande novidade para Meta em 2023 foram os mundos de Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR). O que estava no horizonte da Metaera era focar em óculos AR em parceria com a Ray Ban. Agora, isso é esperado em 2024. A Ray Ban construiu óculos de grau e óculos de sol que permitirão aos usuários capturar vídeos e fotos. Esse recurso não apenas oferece aos usuários uma nova maneira de capturar o momento, mas também permite que eles permaneçam no momento sem pegar o telefone ou a câmera. Esses óculos permitem ao usuário pausar a música e aumentar o volume como os air pods, simplesmente tocando na lateral. O usuário poderá então compartilhar esse vídeo ou foto diretamente no Facebook a partir de seu telefone.


Continuando no tópico AR versus VR, o Facebook também estabeleceu uma conexão com o aplicativo VR, Horizon Worlds, onde os usuários podem compartilhar seus vídeos da plataforma para o Instagram Reels. Tenho certeza de que a Meta tentará levar o mundo da RV ainda mais longe em 2024.


Para o Instagram, espere Reels on Reels on Reels. A maneira que mais cresce de digerir conteúdo para os usuários tem sido em formato de vídeo como o TikTok. No momento, os usuários podem encontrar seus Momentos bem no meio dos ícones na parte inferior da tela e começar a navegar pelos vídeos. As marcas farmacêuticas podem começar a usar Reels e depois usar os mesmos vídeos para o TikTok e vice-versa. Isso geralmente ajuda no setor farmacêutico, porque todos sabemos que obter aprovação criativa pode ser um incômodo! Algumas dicas para começar no Reels (pois talvez isso seja novidade para alguns de vocês) são usar hashtags relevantes (e muitas delas), escolher músicas de tendência para usar com seus vídeos e escolher uma foto de capa que chamará a atenção dos HCPs, enquanto estiverem rolando.


Uma das minhas atualizações favoritas para a plataforma Instagram são os novos formatos de anúncios AR/interativos. Sejam anúncios 3D, GIFs ou outras formas, esses novos estilos de publicidade envolverão os usuários em um nível totalmente novo. Sei que o pessoal do Marketing de Saúde está tentando se atualizar quando se trata de Redes Sociais, mas se você pretende brincar na caixa de areia da Mídia Social, precisa fazer barulho e se divertir com a criatividade para que os HCPs aprendam mais sobre o seu produto. Pensando em voz alta, e não sou um gênio criativo, mas e se uma marca farmacêutica criasse um anúncio criativo para HCPs num anúncio no estilo Family Feud que envolvesse o usuário a escolher o que ele acha que são as principais respostas para as perguntas mais frequentes ou, se não houvesse limitações, seria incrível ver uma marca desenvolver algo criativo com AR/VR. Por exemplo, eu poderia ver um grande impacto se uma marca farmacêutica com um medicamento para alergia criasse um anúncio que permitisse ao usuário sentir como é um nariz entupido e espirros constantes, ou mesmo como é o mundo através dos olhos inchados. Em seguida, mostrando o forte contraste depois de tomar o remédio!


Novamente, não sou um guru de tecnologia nem entendo como isso poderia funcionar em determinadas plataformas, mas se uma marca pudesse fazer isso acontecer, ficaria honrado em testá-lo e talvez receber um pouco de crédito.


Essas são parte das minhas reflexões sobre o próximo ano nas principais plataformas de Mídia Social para marketing de saúde. Você pode concordar, pode discordar, mas espero que de qualquer forma possamos conversar se uma dessas atualizações funcionar para você e sua marca.




 
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