De: Desconectado e Transmitido
Para: Harmonizado e Personalizado
Um envolvimento inteligente é iterativo e impulsiona melhorias contínuas nas campanhas ao longo do tempo, mas começa com um melhor planejamento e ativação.
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Você precisa saber onde os membros do seu público estão interagindo com o conteúdo, quando o fazem e suas preferências de canal. É assim que você pode ter certeza de que sua marca está oferecendo interações focadas oportunas, direcionadas e significativas no cliente.
OMNICHANNEL ACTIVATION:
As marcas que utilizam atualmente dados baseados em resultados (por exemplo, qualidade do público, impacto da marca, etc.) estão bem posicionadas aqui, mas a camada adicional de dados comportamentais online está a tornar-se mais fundamental para o sucesso. Vamos usar uma jornada HCP - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) como exemplo.
Digamos que um HCP chamado Dr. Perdigão vá ao seu local de endemia de saúde favorito para pesquisar uma nova opção terapêutica para um de seus pacientes que continua a lutar contra os sintomas. Como pertencente a uma equipe de marca ou agência, sua esperança é alcançar o Dr. Perdigão neste momento de influência de decisão com uma mensagem digital focada na eficácia. O que você e sua equipe farão a seguir é onde começa a verdadeira Ativação Omnichannel.
Se você sabe que o Dr. Perdigão interagiu com esse conteúdo e conhece suas preferências de canal a partir dos dados comportamentais, você também pode rá sequenciar as futuras mensagens contextualmente relevantes (e-mail, redes sociais, digitais, etc.) no momento em que forem mais impactantes para ela. Também é possível adicionar essas informações dos seus esforços no CRM -Customer Relationship Management, acionando um alerta para um Representante ou um MSL - Medical Science Liaison, permitindo-lhes maximizar a relevância e a eficácia da mensagem. Você também pode integrar os dados comportamentais e de engajamento do seu profissional de saúde e do público de interesse dos pacientes para ajudar a elevar o valor das futuras comunicações direcionadas para ambos e, em última análise, melhorar também suas experiências.
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Essa abordagem não é apenas a arte do possível, mas é a forma como as marcas inovadoras estão executando hoje. Com este nível de mensagens personalizadas, detalhes adicionais devem ser considerados e o consentimento é o principal deles. Enviar mensagens desta forma sem a autorização e aceitação consentida do público-alvo está aumentando a confusão e representa uma estratégia de mensagens “business as usual”. É melhor construir uma estrutura de privacidade clara que exija a adesão da primeira parte para garantir a conformidade regulatória. Dessa forma, o público da marca pode receber as mensagens oportunas e apropriadas que deseja.
Este é apenas o começo. Os dados resultantes adquiridos não só ajudam a compreender o envolvimento do cliente e a subsequente mudança de comportamento, mas também irão alimentar o processo de refinamento destas campanhas para atingir o público onde ele se encontra no seu percurso.
Referência: https://www.pm360online.com/a-more-intelligent-approach-to-simplifying-omnichannel-activation/
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