Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | X (Twitter) - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | X (Twitter) - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs


Em todo o cenário das Mídias Sociais, desde a introdução das novas tecnologias, até um foco mais nítido nas preocupações com privacidade, e a uma mudança na propriedade das principais plataformas, as coisas parecem muito diferentes agora do que eram há meses. Ainda teremos momentos emocionantes no Marketing de Mídia Social dos HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde). Exploremos o que está por vir no que diz respeito ao:


Twitter, Twitter, Twitter, ou melhor: X, por onde começamos com você. Quer seja fã de Elon Musk ou não, tenho certeza de que todos concordamos que a plataforma tem sido interessante de observar nos últimos meses.


 Leia a série TikTok para HCPs 

TikTok para HCPs | 3 Criativas Formas de usar o TikTok no Marketing Médico 

TikTok para HCPs | Conecte-se a Pacientes mais Jovens

TikTok para HCPs | Impulsione seus Esforços de SEO 

TikTok para HCPs | Amplie o Reconhecimento de sua Marca


No outono de 2022, Musk e o X realizaram uma reunião pública para seus anunciantes e Musk afirmou que a plataforma está trabalhando para ser capaz de lidar com mais vídeos. Acho que isso trará mais opções ao X, seja para conteúdo ou para anúncios, mas provavelmente ambos. Como a maior parte do conteúdo de Mídia Social que vemos e percorremos é vídeo, faria sentido para o X alcançar outras plataformas importantes, como TikTok e Instagram.


Musk também mencionou que limites aumentados de caracteres também estariam potencialmente disponíveis. Ao ler o artigo do Social Media Today, o X mostraria os primeiros 280 caracteres normalmente e, em seguida, mostraria um botão na parte inferior que dizia 'mostrar mais', que clicaria para revelar o restante do Tweet até 4.000 caracteres.


A maior atualização para o X que tem agitado a Internet desde seu lançamento inicial foi o programa de verificação também conhecido como Twitter Blue. Caso você não esteja atualizado neste momento, Musk and Co. tentou lançar um programa de verificação de US$ 8 com pouca ou nenhuma verificação no back-end. E um grande acidente ocorreu quando usuários se passaram por Eli Lilly e twittaram que a insulina era gratuita! Este pequeno tweet fez com que as ações da Eli Lilly despencassem em um único dia. Desde então, o X retirou o programa e fez alguns ajustes, embora não silenciosamente, pois houve aquela briga com a Apple e a taxa de 30% da App Store. Porém, desde então a equipe do X fez algumas alterações no programa; custará US$ 8 se o usuário solicitar uma marca de seleção azul na web e US$ 11 se for feito por meio de um dispositivo iOS para ajudar a cobrir a taxa da Apple. Agora também haverá marcas de seleção de cores diferentes:


  • As marcas de seleção azuis serão para indivíduos
  • Marcas de seleção douradas serão para marcas
  • As marcas de seleção cinza serão para contas do governo


Tenho certeza de que você está pensando: “Mas André, o que ganho com minha marca de seleção azul chique e US$ 8/mês? E como posso ter certeza de que não serei personificado por um golpista?” Ótimas perguntas meus amigos! Os benefícios incluídos como parte deste clube de marca de seleção são maior visibilidade para suas respostas e menções, bem como classificação elevada nos resultados de pesquisa da conta. Você também verá menos anúncios do que o resto de nós, usuários não verificados, e poderá postar vídeos mais longos.


É importante notar que o X está em um estado de mudança no momento, com as mudanças políticas recentemente propostas e melhorias na plataforma desaparecendo quase tão rapidamente quanto aparecem. Em suma, é demasiado cedo para que os anunciantes e as marcas adotem qualquer outra abordagem que não seja uma abordagem de “esperar para ver”.


Pessoalmente, acho que o X vai voltar. É muito importante para o mundo da saúde quando se trata de publicidade e distribuição de conteúdo para pacientes e consumidores. Acho que com o vídeo se tornando uma opção e a capacidade de criar tweets mais longos, isso trará usuários e marcas de volta à plataforma. Estou animado para ver como será o novo X, pois acho que já era hora de mudar.


Essas são parte das minhas reflexões sobre o próximo ano nas principais plataformas de Mídia Social para marketing de saúde. Você pode concordar, pode discordar, mas espero que de qualquer forma possamos conversar se uma dessas atualizações funcionar para você e sua marca.



 
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 
 
 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle
 
Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    
 
KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 3)

 

KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica? (Indústria Farmacêutica - CRM | ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 4)
 
DESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04 (Indústria Farmacêutica ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 2)
 
DIGITAL KOL – A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion Leaders e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 1)
 
Reps-do-Futuro: Quando Conheceremos os Representantes na Indústria Farmacêutica do Futuro (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: