Em todo o cenário das Mídias Sociais, desde a introdução das novas tecnologias, até um foco mais nítido nas preocupações com privacidade, e a uma mudança na propriedade das principais plataformas, as coisas parecem muito diferentes agora do que eram há meses. Ainda teremos momentos emocionantes no Marketing de Mídia Social dos HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde). Exploremos o que está por vir no que diz respeito ao:
Twitter, Twitter, Twitter, ou melhor: X, por onde começamos com você. Quer seja fã de Elon Musk ou não, tenho certeza de que todos concordamos que a plataforma tem sido interessante de observar nos últimos meses.
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No outono de 2022, Musk e o X realizaram uma reunião pública para seus anunciantes e Musk afirmou que a plataforma está trabalhando para ser capaz de lidar com mais vídeos. Acho que isso trará mais opções ao X, seja para conteúdo ou para anúncios, mas provavelmente ambos. Como a maior parte do conteúdo de Mídia Social que vemos e percorremos é vídeo, faria sentido para o X alcançar outras plataformas importantes, como TikTok e Instagram.
Musk também mencionou que limites aumentados de caracteres também estariam potencialmente disponíveis. Ao ler o artigo do Social Media Today, o X mostraria os primeiros 280 caracteres normalmente e, em seguida, mostraria um botão na parte inferior que dizia 'mostrar mais', que clicaria para revelar o restante do Tweet até 4.000 caracteres.
A maior atualização para o X que tem agitado a Internet desde seu lançamento inicial foi o programa de verificação também conhecido como Twitter Blue. Caso você não esteja atualizado neste momento, Musk and Co. tentou lançar um programa de verificação de US$ 8 com pouca ou nenhuma verificação no back-end. E um grande acidente ocorreu quando usuários se passaram por Eli Lilly e twittaram que a insulina era gratuita! Este pequeno tweet fez com que as ações da Eli Lilly despencassem em um único dia. Desde então, o X retirou o programa e fez alguns ajustes, embora não silenciosamente, pois houve aquela briga com a Apple e a taxa de 30% da App Store. Porém, desde então a equipe do X fez algumas alterações no programa; custará US$ 8 se o usuário solicitar uma marca de seleção azul na web e US$ 11 se for feito por meio de um dispositivo iOS para ajudar a cobrir a taxa da Apple. Agora também haverá marcas de seleção de cores diferentes:
- As marcas de seleção azuis serão para indivíduos
- Marcas de seleção douradas serão para marcas
- As marcas de seleção cinza serão para contas do governo
Tenho certeza de que você está pensando: “Mas André, o que ganho com minha marca de seleção azul chique e US$ 8/mês? E como posso ter certeza de que não serei personificado por um golpista?” Ótimas perguntas meus amigos! Os benefícios incluídos como parte deste clube de marca de seleção são maior visibilidade para suas respostas e menções, bem como classificação elevada nos resultados de pesquisa da conta. Você também verá menos anúncios do que o resto de nós, usuários não verificados, e poderá postar vídeos mais longos.
É importante notar que o X está em um estado de mudança no momento, com as mudanças políticas recentemente propostas e melhorias na plataforma desaparecendo quase tão rapidamente quanto aparecem. Em suma, é demasiado cedo para que os anunciantes e as marcas adotem qualquer outra abordagem que não seja uma abordagem de “esperar para ver”.
Pessoalmente, acho que o X vai voltar. É muito importante para o mundo da saúde quando se trata de publicidade e distribuição de conteúdo para pacientes e consumidores. Acho que com o vídeo se tornando uma opção e a capacidade de criar tweets mais longos, isso trará usuários e marcas de volta à plataforma. Estou animado para ver como será o novo X, pois acho que já era hora de mudar.
Essas são parte das minhas reflexões sobre o próximo ano nas principais plataformas de Mídia Social para marketing de saúde. Você pode concordar, pode discordar, mas espero que de qualquer forma possamos conversar se uma dessas atualizações funcionar para você e sua marca.
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