Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

2017 | Top 5 Empresas Brasileiras - Indústria Farmacêutica

2017 | Top 5 Empresas Brasileiras - Indústria Farmacêutica

O Brasil é um dos principais mercados do mundo quando o assunto é venda de medicamentos. A Indústria Farmacêutica apresentou crescimento desde 2016,  com perspectivas de crescimento em 2017, apesar das crises a nível mundial e nacional também em outros setores na época.


 Leia todos os artigos da série Incentive Compensation: 


Este cenário resultou na forte atuação dos diversos laboratórios farmacêuticos do Brasil.


1. EMS CORP

EMS CORP


Com 50 anos de atuação no país, a EMS ocupa atualmente uma posição de liderança no mercado, destacando-se também na produção de medicamentos genéricos.


Os laboratórios do grupo fabricam produtos para quase todas as especialidades da área de saúde. Trabalha com medicamentos de marca, prescrição médica e os OTCs (sigla para o termo em inglês over the counter ou medicamentos isentos de prescrições médicas), as mercadorias de venda livre sem receita, e artigos hospitalares.


Recentemente, o laboratório recebeu uma premiação no 10º Prêmio Excelência em Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, do Sindusfarma, sendo eleito como a melhor empresa do setor no quesito ‘Projetos da Força de Vendas’.



2. HYPERA PHARMA (ANTIGA HYPERMARCAS)

HYPERA PHARMA


A empresa passou por diversas mudanças estratégicas nos últimos anos, em que vendeu marcas fortes como Bozzano®, Jontex®, Assolan®, entre outros, para atuar exclusivamente no setor farmacêutico.


A mudança do nome da marca veio para celebrou a nova fase da empresa, que foi o maior laboratório farmacêutico, considerando a receita líquida e capitalização de mercado, com sede em São Paulo – SP e atuação em todo o Brasil.


Ainda que relativamente novo (iniciou suas atividades em 2001), esse laboratório se consolidou no segmento, com uma forte ação de posicionamento de marca e aquisição de marcas e empresas importantes, dentre elas o laboratório farmacêutico Mantecorp, até então detentor da marca Polaramine®.



3. ACHÉ

ACHÉ


Fundado no Brasil em 1966, há mais de meio século, o laboratório vem se destacando na fabricação dos seguintes medicamentos:


  • medicamentos com e sem necessidade de prescrição médica;
  • genéricos;
  • produtos dermatológicos e dermocosméticas, nutracêuticos (alimentos funcionais) e probióticos.


A empresa também já está entrando no mercado da oftalmologia e deve lançar novos produtos nos próximos anos. Além disso, o Aché tem atuação voltada para a pesquisa, desenvolvimento, produção, distribuição e comercialização de medicamentos biotecnológicos. O destaque vai para o desenvolvimento de uma nova droga para curar vitiligo, feito que tem recebido destaque internacional.


Em outubro de 2019, o laboratório inaugurou a primeira fase de sua nova fábrica em Pernambuco, que ao final de 2021 projeta gerar cerca de 3 mil novos empregos.


O laboratório, juntamente com Apsen, Cristália, Eli Lilly, Libbs, Novo Nordisk e Prati Donaduzzi, recebeu vários prêmios no 9º Prêmio Bumerangue, concedido pelo Sindusfarma às empresas que promoveram os melhores programas de desenvolvimento em Gestão de Pessoas da Indústria Farmacêutica. A empresa foi apontada como destaque em Treinamento – Força de Vendas, na categoria Impacto no Resultado da Organização.


Ultimamente, o laboratório tem expandido consideravelmente sua atuação e, por esta razão, tem realizado diversas contratações em todo o país. Para fazer parte da equipe de laboratórios como o Aché e outros, é necessário apresentar determinados pré-requisitos e competências técnicas e comportamentais.



4. BAYER

BAYER


Com presença em mais de 100 países e quase 120 anos de história no Brasil, a Bayer desenvolve soluções para a saúde humana e agricultura.


Veja os principais ramos de atuação do laboratório:


  • produção de medicamentos com receita médica para cardiologia, oncologia, hematologia, oftalmologia e saúde da mulher;
  • equipamentos de imagem e diagnóstico para a área de radiologia;
  • medicamentos sem prescrição médica: antialérgicos, analgésicos, remédios contra a tosse e resfriados, dermatológicos, cuidados com os pés, gastrointestinais, nutricionais e proteção solar;
  • fabricação de sementes, proteção de cultivos e defensivos não agrícolas.



5. EUROFARMA

EUROFARMA


Em 45 anos de atuação, a Eurofarma vem desenvolvendo produtos com prescrição médica, isentos de receita, genéricos oncológicos e veterinários (para animais de grande porte).


A empresa possui ainda um hospital que comercializa medicamentos, entre eles dois voltados para o tratamento de infecção hospital grave, lançados em 2015.


Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/maiores-farmaceuticas-do-brasil/


Veja também:


 
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 
 
 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle
 
Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    
 
KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 3)

 

KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica? (Indústria Farmacêutica - CRM | ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 4)
 
DESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04 (Indústria Farmacêutica ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 2)
 
DIGITAL KOL – A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion Leaders e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 1)
 
Reps-do-Futuro: Quando Conheceremos os Representantes na Indústria Farmacêutica do Futuro (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: