O Brasil é um dos principais mercados do mundo quando o assunto é venda de medicamentos. A Indústria Farmacêutica apresentou crescimento desde 2016, com perspectivas de crescimento em 2017, apesar das crises a nível mundial e nacional também em outros setores na época.
Leia todos os artigos da série Incentive Compensation:
- 3 Importantes Mudanças nas Vendas de Produtos Farmacêuticos
- 15 Tipos de Premiação de Forças de Vendas nas Empresas da Indústria Farmacêutica
- Top 10 Melhores Práticas de Premiação de Forças de Vendas nas Empresas da Indústria Farmacêutica
- Adaptando os Custos ao Novo Ecossistema de Premiação de Forças de Vendas
- Desafiando os Planos de Premiação de Forças de Vendas
- Estabelecendo Alvos
- Escalando os Ganhos
- Estruturando um Projeto
- Promovendo Concursos
- Preparando as Próximas Etapas
- O que é Remuneração por Incentivos ou Renda Variável?
- 5 DICAS para o Design dos NOVOS Projetos de Planos de Premiação de Forças de Vendas da sua empresa
Este cenário resultou na forte atuação dos diversos laboratórios farmacêuticos do Brasil.
1. EMS CORP
Com 50 anos de atuação no país, a EMS ocupa atualmente uma posição de liderança no mercado, destacando-se também na produção de medicamentos genéricos.
Os laboratórios do grupo fabricam produtos para quase todas as especialidades da área de saúde. Trabalha com medicamentos de marca, prescrição médica e os OTCs (sigla para o termo em inglês over the counter ou medicamentos isentos de prescrições médicas), as mercadorias de venda livre sem receita, e artigos hospitalares.
Recentemente, o laboratório recebeu uma premiação no 10º Prêmio Excelência em Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, do Sindusfarma, sendo eleito como a melhor empresa do setor no quesito ‘Projetos da Força de Vendas’.
2. HYPERA PHARMA (ANTIGA HYPERMARCAS)
A empresa passou por diversas mudanças estratégicas nos últimos anos, em que vendeu marcas fortes como Bozzano®, Jontex®, Assolan®, entre outros, para atuar exclusivamente no setor farmacêutico.
A mudança do nome da marca veio para celebrou a nova fase da empresa, que foi o maior laboratório farmacêutico, considerando a receita líquida e capitalização de mercado, com sede em São Paulo – SP e atuação em todo o Brasil.
Ainda que relativamente novo (iniciou suas atividades em 2001), esse laboratório se consolidou no segmento, com uma forte ação de posicionamento de marca e aquisição de marcas e empresas importantes, dentre elas o laboratório farmacêutico Mantecorp, até então detentor da marca Polaramine®.
3. ACHÉ
Fundado no Brasil em 1966, há mais de meio século, o laboratório vem se destacando na fabricação dos seguintes medicamentos:
- medicamentos com e sem necessidade de prescrição médica;
- genéricos;
- produtos dermatológicos e dermocosméticas, nutracêuticos (alimentos funcionais) e probióticos.
A empresa também já está entrando no mercado da oftalmologia e deve lançar novos produtos nos próximos anos. Além disso, o Aché tem atuação voltada para a pesquisa, desenvolvimento, produção, distribuição e comercialização de medicamentos biotecnológicos. O destaque vai para o desenvolvimento de uma nova droga para curar vitiligo, feito que tem recebido destaque internacional.
Em outubro de 2019, o laboratório inaugurou a primeira fase de sua nova fábrica em Pernambuco, que ao final de 2021 projeta gerar cerca de 3 mil novos empregos.
O laboratório, juntamente com Apsen, Cristália, Eli Lilly, Libbs, Novo Nordisk e Prati Donaduzzi, recebeu vários prêmios no 9º Prêmio Bumerangue, concedido pelo Sindusfarma às empresas que promoveram os melhores programas de desenvolvimento em Gestão de Pessoas da Indústria Farmacêutica. A empresa foi apontada como destaque em Treinamento – Força de Vendas, na categoria Impacto no Resultado da Organização.
Ultimamente, o laboratório tem expandido consideravelmente sua atuação e, por esta razão, tem realizado diversas contratações em todo o país. Para fazer parte da equipe de laboratórios como o Aché e outros, é necessário apresentar determinados pré-requisitos e competências técnicas e comportamentais.
4. BAYER
Com presença em mais de 100 países e quase 120 anos de história no Brasil, a Bayer desenvolve soluções para a saúde humana e agricultura.
Veja os principais ramos de atuação do laboratório:
- produção de medicamentos com receita médica para cardiologia, oncologia, hematologia, oftalmologia e saúde da mulher;
- equipamentos de imagem e diagnóstico para a área de radiologia;
- medicamentos sem prescrição médica: antialérgicos, analgésicos, remédios contra a tosse e resfriados, dermatológicos, cuidados com os pés, gastrointestinais, nutricionais e proteção solar;
- fabricação de sementes, proteção de cultivos e defensivos não agrícolas.
5. EUROFARMA
Em 45 anos de atuação, a Eurofarma vem desenvolvendo produtos com prescrição médica, isentos de receita, genéricos oncológicos e veterinários (para animais de grande porte).
A empresa possui ainda um hospital que comercializa medicamentos, entre eles dois voltados para o tratamento de infecção hospital grave, lançados em 2015.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/maiores-farmaceuticas-do-brasil/
Veja também:
- 2021 | As 10 Principais Empresas Farmacêuticas Globais
- 2020 | As 10 Principais Empresas Farmacêuticas Globais
- 2019 | As 10 Principais Empresas Farmacêuticas Globais
- 2018 | As 10 Principais Empresas Farmacêuticas Globais
- 2017 | As 10 Principais Empresas Farmacêuticas Globais
- 2016 | As 10 Principais Empresas Farmacêuticas Globais
- 2015 | As 10 Principais Empresas Farmacêuticas Globais
- 2014 | As 10 Principais Empresas Farmacêuticas Globais
- 2013 | As 10 Principais Empresas Farmacêuticas Globais
- 2012 | As 10 Principais Empresas Farmacêuticas Globais
- 2011 | As 10 Principais Empresas Farmacêuticas Globais
- 2010 | As 10 Principais Empresas Farmacêuticas Globais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: