Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Marketing para Farmácia | Marketing Direto

Marketing para Farmácia | Marketing Direto


Há um grande número de modelos e estratégias de Marketing para Farmácia que podem ser explorados para promover o crescimento dos seus negócios.

 Veja outros modelos de Marketing 

Para encontrar o modelo ideal, é preciso ter um branding adequado - boa definição da sua marca - além da percepção adequada do seu público-alvo, conhecendo as alternativas disponíveis. Em um mercado cada vez mais competitivo, o maior erro que se pode cometer é não fazer marketing, mesmo as pequenas empresas.


Mas como fazer marketing para a Farmácia?

Antes de pensar onde quer chegar com o Marketing para Farmácia, precisa saber onde você está.


É importante definir a missão da empresa e em quais tipos de produtos ou serviços estará mais focada, bem como compreender seu público-alvo são etapas indispensáveis.


Além disso, precisa certificar-se de que conhece bem o mercado e estar atento(a) à legislação do setor, especialmente porque há limitações legais para a propaganda farmacêutica.


A partir daí, pode começar a delimitar os tipos de marketing mais adequados ao seu negócio, que possam levá-lo além da mera publicidade.

 

Diferenças entre marketing e publicidade

A publicidade consiste em promover serviços ou produtos, enquanto o marketing é um conceito mais amplo, que inclui estratégias para isso.


Em vez de apresentar uma única definição, o marketing é o que se costuma chamar de “conceito guarda-chuva”, abarcando muitas práticas e conhecimentos diferentes.


Mais do que meramente vender produtos e serviços, o marketing volta-se à construção de identidade e relacionamentos, focando na satisfação do desejo dos consumidores.

   

Quais são os tipos de Marketing?

Além do marketing tradicional, há dezenas de tipos de marketing com aplicações, focos e abrangências muito diferentes.


Grande parte dos modelos mais usados na atualidade se voltam para os meios digitais, onde é possível estreitar as relações com o público consumidor.


Naturalmente, diversos tipos podem ser aplicados simultaneamente, aumentando o alcance da sua estratégia e otimizando o processo de atrair clientes. 


Conheça agora um dos tipos muito usados e que têm os maiores potenciais como marketing para farmácia:


Também chamado de Marketing de Dados, o Marketing Direto utiliza uma base de dados para abordar potenciais clientes que já demonstraram interesse por sua marca.


Tradicionalmente, isso era feito de porta em porta, ou ainda, através do telemarketing ou de mala direta.


Hoje, inclui estratégias como o SMS e o e-mail, sempre buscando uma comunicação individualizada, chamando a pessoa pelo nome para passar uma impressão de exclusividade.


Como o público já conhece a marca, o conteúdo do Marketing de Dados pode concentrar-se na chamada à ação, disparando gatilhos de escassez e urgência.

 
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 
 
 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle
 
Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    
 
KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 3)

 

KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica? (Indústria Farmacêutica - CRM | ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 4)
 
DESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04 (Indústria Farmacêutica ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 2)
 
DIGITAL KOL – A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion Leaders e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 1)
 
Reps-do-Futuro: Quando Conheceremos os Representantes na Indústria Farmacêutica do Futuro (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: