Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

e-Book - KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - Afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica? (Indústria Farmacêutica - CRM | ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 4) - André Luiz Bernardes

KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - Afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica? (Indústria Farmacêutica - CRM | ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 4)

 Clique aqui e compre o livro acima 


Se quiser manter uma Estratégia de Abordagem KOL (Key Opinion Leaders) que seja eficaz em sua empresa, precisará fazer mais do que compreender a importância do relacionamento com estes profissionais do mercado. A interação com esses especialistas precise de uma vantagem em sua percepção. Mas o que fazer para estar à frente deste jogo?


Bem, sabemos da importância e o diferencial que o envolvimento com os KOLs trazem para o negócio. Entendemos na essência o quão relevantes são para acompanharmos os desenvolvimentos Médicos. No entanto, também compreendemos que esse posicionamento inicial de parceria é o que todos no mercado fazendo, ou seja, estamos apenas subindo na ponta do iceberg. Se realmente quisermos estar na vanguarda de novas ideias e descobertas.


Índice

1 - Funções do KOL

2 - O Feedback do KOL é Importante?

3 - True Rising Stars

4 - KOLs versus Rising Star ?

5 - Sendo Rigoroso

6 - Conclusões

7 - Referências

8 - Conheça nosso outros Títulos...


Se desejamos ter alguma vantagem competitiva neste jogo, precisamos nos relacionar com o KOLs enquanto ainda estiverem em seus berços. Presente ou Futuro? Manter um relacionamento profícuo com os KOLs é algo muito bom para o presente, e você faz bem em estar assim. Mas e quanto ao futuro? Os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - são os futuros KOLs. São aqueles novos relacionamentos em busca dos quais deve concentrar-se em criar hoje, pensando no futuro. Sim, os Rising Stars ainda estão em ‘formação’ na indústria, mas amanhã certamente serão os líderes da inovação e desenvolvimento, trazendo vantagens para aqueles que forjarem seus relacionamentos com essas estrelas. No primeiro momento terá que encontrá-los e cultivar seus talentos (tenha em mente o comprometimento). Então, os incorporará a seus programas de Estratégia de Abordagem KOL. Mas como fazer isso? Como criar relacionamentos com os Rising Stars e ter acesso às suas descobertas antes de seus concorrentes, talvez até mesmo ajudando nas descobertas que realizarão antes dos demais.


Conheça outros títulos:




O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    

KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 3)


KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica? (Indústria Farmacêutica - CRM | ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 4)

DESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04 (Indústria Farmacêutica ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 2)

DIGITAL KOL – A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion Leaders e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 1)

Reps-do-Futuro: Quando Conheceremos os Representantes na Indústria Farmacêutica do Futuro (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: