Propósito

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e-Book - Reps-do-Futuro: Quando Conheceremos os Representantes na Indústria Farmacêutica do Futuro (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

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Em apenas poucos anos, a Indústria Farmacêutica reduziu a presença física de dezenas de milhares de Reps de Vendas.


Todos sabemos as razões: Pandemia, Tempo de aprovação da ANVISA, portas fechadas em consultórios médicos para receber os Reps, a pressão pela expiração de patentes, o aumento da concorrência global e uma recessão econômica grave, estão levando as empresas a reduzir o tamanho de suas Forças de Vendas.


Contudo, as demissões são apenas parte da resposta coletiva da indústria para a crise. As grandes empresas farmacêuticas também estão sabiamente repensando velhos hábitos operacionais e gastos em favor de recursos e estratégias mais eficientes.


Os Reps-do-Futuro não desfrutarão mais de orçamentos sem fundo ou sacos cheios de brindes de marcas caras. As equipes de marketing a muito tempo não têm carta branca para publicidade e demais promoções. Os Reps-do-Futuro terão de encontrar novas maneiras criativas de se conectar a seus clientes Médicos, que têm coletivamente fechado as portas para os Reps Farmacêuticos.


As empresas farmacêuticas gastaram excessivamente no passado, porque podiam. Mas não podem mais se dar ao luxo de seguir velhas práticas. Sim, existe muito escrutínio interno dos orçamentos e controle externo dos gastos promocionais pela imprensa, políticos, reguladores estaduais, partes interessadas e os consumidores.


Índice

1 - Ao olhar para o futuro. . .

2 - Então, o que fazer com o Rep-do-Futuro?

3 - Integração é preciso

4 - Uma grande oportunidade

5 - Aprendamos a lição


Conheça outros títulos:




O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    

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