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Certamente a ampliação do acesso à informação sobre medicamentos e tratamentos, bem como o acesso a novas moléculas e estudos a um público leigo, bem como a médicos e profissionais com maior identificação com as mídias sociais trouxe certa movimentação para o mercado farmacêutico. Aquelas antigas medidas de identificação de influência citadas do capítulo 1 perderam o seu alcance não tão eficaz, além de outros aspectos começaram a se tornar menos relevantes.
NOVOS PERFIS
Desde então os próprios médicos começaram a enxergar na mídia social, uma forma de estender sua influência não só entre os seus pares locais, antes passariam a amplificar o seu ponto de vista num âmbito global com outros médicos igualmente inovadores.
Nesse momento temos outros grupos influentes surgindo nos cenários:
KOLS - Key Opinion Leaders
DOLs - Digital Opinion Leaders
DKOL - Digital Key Opinion Leaders
POLs - Patient Opinion Leaders
Veja os capítulos do artigo:
01 - COMO SABER SE UM MÉDICO É UM KOL?
02 - QUAL A RELEVÂNCIA DE MANTER PARCERIA COM OS KOLs?
03 - O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AO ESTABELECER PARCERIAS COM OS KOLs?
04 - O IMPACTO DA MÍDIA SOCIAL
05 - O IMPACTO DO ACESSO À INFORMAÇÃO
06 - A DESINFORMAÇÃO PREOCUPA
07 - QUEM SÃO ESTES DOLs?
08 - QUEM SÃO ESTES POLs?
09 - POR QUE OS DOLS FAZEM O QUE FAZEM?
10 - QUANDO MÉDICOS VOLTAM-SE PARA A MÍDIA SOCIAL
11 - DOLs - QUE MÉTRICAS UTILIZAR PARA IDENTIFICÁ-LOS?
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