Como os líderes em engajamento com clientes estão desenvolvendo suas estratégias e sucesso futuros?
Com base numa pesquisa com mais de 200 líderes de marketing, assuntos comerciais e médicos em empresas da Indústria Farmacêutica e de Biotecnologia, essa pesquisa mostra quais são as tendências mais deflagradas, no início da pandemia, as que continuaram, e aquelas que foram apenas temporárias, pontuando quais os novos conteúdos e desenvolvimentos de canais estão ocorrendo agora.
Este relatório foi criado como parte do Customer Engagement Europe 2022, onde a missão fundamental foi blindar estratégias de engajamento do cliente para assuntos comerciais e médicos para o futuro. O Reuters Events Pharma: Customer Engagement Europe foi o evento que reuniu parte da comunidade envolvida com o cliente (marketing, comercial, digital e assuntos médicos), envolvidos numa discussão holística para compartilhar o 'como fazer', com insights práticos além de apenas palavras.
O envolvimento do HCP mudou para sempre
Se trabalha com marketing, assuntos comerciais, de vendas ou médicos, a revolução digital desde o COVID-19 tocou cada interação e canal, estimulando a indústria transformação mais rápido do que nunca anteriormente considerado possível.
Nas mais recentes pesquisas de tendências do setor, buscamos compreender quais foram as tendências que desencadearam, desde o início da pandemia, e se mantém até o momento, dos conteúdos e canais que se destacaram.
Aprendemos:
• Como gastar em digital versus material impresso, a mudança no marketing global e os orçamentos para a educação médica;
• Onde e como os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) estão adequando seu conteúdo e estratégias de engajamento; e
• Como aumentar o engajamento digital está impactando as abordagens de conteúdo.
A pandemia de Covid 19 interrompeu engajamento do cliente farmacêutico, de uma maneira que ninguém poderia ter previsto. O efeito cascata sobre os investimentos em envolvimento do cliente, já são percebidos e será visto ainda mais fortemente nos anos que virão. Por meio deste relatório, procuramos fornecer algumas informações sobre como essa interrupção está afetando os investimentos de engajamento do cliente.
A pesquisa foi realizada entre junho e setembro de 2021. Participaram 245 respondentes totais, 90% de empresas farmacêuticas e de biotecnologia, 10% da medtech.
A responsabilidade Geográfica e a área funcional dos respondentes estão destacadas acima, na imagem principal deste artigo.
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