Como os líderes em engajamento com clientes estão desenvolvendo suas estratégias e sucesso futuros?
Com base numa pesquisa com mais de 200 líderes de marketing, assuntos comerciais e médicos em empresas da Indústria Farmacêutica e de Biotecnologia, essa pesquisa mostra quais são as tendências mais deflagradas, no início da pandemia, as que continuaram, e aquelas que foram apenas temporárias, pontuando quais os novos conteúdos e desenvolvimentos de canais estão ocorrendo agora.
Este relatório foi criado como parte do Customer Engagement Europe 2022, onde a missão fundamental foi blindar estratégias de engajamento do cliente para assuntos comerciais e médicos para o futuro. O Reuters Events Pharma: Customer Engagement Europe foi o evento que reuniu parte da comunidade envolvida com o cliente (marketing, comercial, digital e assuntos médicos), envolvidos numa discussão holística para compartilhar o 'como fazer', com insights práticos além de apenas palavras.
No espaço promocional, em 2022, os canais digitais liderarão com as atividades dos Representantes de Vendas seguindo logo atrás.
Quando olhamos além para 2024-2025, a maioria dos executivos espera um aumento no orçamento de mais de 5%.
Espera-se um aumento no orçamento nas seguintes áreas nos próximos 3-4 anos:
Em 2021-2022, os executivos de marketing, comercial e produto/branding gastarão nas seguintes áreas:
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