Como os líderes em engajamento com clientes estão desenvolvendo suas estratégias e sucesso futuros?
Com base numa pesquisa com mais de 200 líderes de marketing, assuntos comerciais e médicos em empresas da Indústria Farmacêutica e de Biotecnologia, essa pesquisa mostra quais são as tendências mais deflagradas, no início da pandemia, as que continuaram, e aquelas que foram apenas temporárias, pontuando quais os novos conteúdos e desenvolvimentos de canais estão ocorrendo agora.
Este relatório foi criado como parte do Customer Engagement Europe 2022, onde a missão fundamental foi blindar estratégias de engajamento do cliente para assuntos comerciais e médicos para o futuro. O Reuters Events Pharma: Customer Engagement Europe foi o evento que reuniu parte da comunidade envolvida com o cliente (marketing, comercial, digital e assuntos médicos), envolvidos numa discussão holística para compartilhar o 'como fazer', com insights práticos além de apenas palavras.
Claro, como esperado, os resultados aferidos demonstram que os times responsáveis pelos Produtos, Marcas e o Marketing é que têm a mais alta influência nos gastos promocionais.
Além disso, os Assuntos Médicos têm a maior influência nos objetivos educacionais.
O nível de influência que os seguintes departamentos têm nas decisões relacionadas ao orçamento para atividades promocionais:
O nível de influência que os seguintes departamentos têm nas decisões relacionadas ao orçamento para atividades educacionais:
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