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Será que os HCPs Amam o TikTok?

Será que os HCPs Amam o TikTok?

O TikTok tem sido uma plataforma crescente de Mídia Social desde sua criação em 2016, adquirindo mais de 1 bilhão de usuários anuais até 2021.


Leia a série TikTok para HCPs

TikTok para HCPs | 3 Criativas Formas de usar o TikTok no Marketing Médico 

TikTok para HCPs | Conecte-se a Pacientes mais Jovens

TikTok para HCPs | Impulsione seus Esforços de SEO 

TikTok para HCPs | Amplie o Reconhecimento de sua Marca

 Aí está, leia os conteúdos para as demais Redes Sociais abaixo: 

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | Facebook e Instagram - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | X (Twitter) - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | LinkedIn - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | TikTok - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs


Como em qualquer outra plataforma, os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) experimentaram e criaram seu nicho no aplicativo, postando qualquer coisa, desde danças engraçadas de sincronização labial até a criação de mitos e educação médica.


Esta não é a primeira vez que os HCPs se juntam a uma nova plataforma para criar comunidades, no ano passado o aplicativo de bate-papo de áudio Clubhouse viu uma forte absorção da educação médica. O Twitter experimentado e verdadeiro tem visto uma infinidade de comportamentos de tweetorials e clubes de revistas para apoio e educação de pares, liderados por DOLs - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digitalconfiáveis. Com mais de 5.000 tweets diários e volumes continuamente crescentes de autores, #MedTwitter construiu uma comunidade próspera de HCPs capazes de discutir e compartilhar os últimos avanços médicos e desafios do dia a dia.

O TikTok oferece uma expressão única para os HCPs postarem conteúdo de vídeo de forma curta para um público amplo (e muitas vezes mais jovem) além de suas comunidades mais rígidas no Twitter ou no LinkedIn. O presidente fundador da Association for Healthcare Social Media, gastroenterologista e ávido TikToker (com mais de 500 Mil seguidores) Austin Chiang compartilha como os HCPs podem usar as mídias sociais de forma eficaz e responsável para atender pacientes onde eles estão. Ele destacou que a presença de profissionais médicos nas mídias sociais (incluindo o TikTok) é imperativa, e dá ao público em geral conhecimento e acesso a HCPs que eles poderiam não ter tido de outra forma.

Em um aceno ao #MedTwitter no Twitter, os HCPs postam usando a hashtag #MedTok no TikTok para coletar seu conteúdo em um só lugar.


HCPs usa TikTok para educação médica

Embora o TikTok possa ser amplamente conhecido como uma coleção diversa de danças de tendência, vídeos de sincronização labial e humor leve, os HCPs encontraram uma oportunidade para educar e combater a desinformação.

Muitos indivíduos usam sons e memes de tendência para apresentar informações de forma acessível para um público mais jovem, como Shannon M. Clark, MD (@TikTokBabyDoc) que compartilhou novas diretrizes para a prevenção da pré-eclâmpsia ao som de uma faixa de remix popular.

Shannon M. Clark, MD (@TikTokBabyDoc)

Tendo aumentado a popularidade durante a pandemia COVID-19, os HCPs continuaram a ser uma fonte confiável de informações sobre vacinação, entendendo os dados e conselhos mais recentes seguindo as diretrizes, muitas vezes acompanhados de um link para informações adicionais de fontes oficiais adicionadas pelo aplicativo @doctorethan divide as principais manchetes médicas num formato simples para seus seguidores, incluindo atualizações sobre a captação de vacinas.

@doctorethan

Não somente os HCPs são capazes de informar seus públicos não médicos, mas podem usar suas plataformas para dar conselhos aos colegas sobre suas carreiras e bem-estar e incentivar a próxima geração de médicos através de sua formação. Dr. Shonna MissyMe (@shonnamissymehd) é uma residente de anestesia que frequentemente compartilha conselhos de medicina e carreira para seus quase 175 mil seguidores. Seus conselhos vão desde os melhores cursos de pré-medicina para escolher, até dicas de inscrição e entrevista.

Dr. Shonna MissyMe (@shonnamissymehd)

Além de educar e manter suas responsabilidades e deveres aos pacientes por meio de sua presença online, os HCPs também utilizam o TikTok para compartilhar as partes difíceis e leves de suas vidas diárias. Questões de diversidade e equidade são um tema-chave que os HCPs podem lançar luz compartilhando suas experiências pessoais. Emeka Okorocha, um médico de emergência de Londres, postou um vídeo que se tornou viral perguntando aos telespectadores que se eles o celebrassem em seus uniformes, não o odiasse de capuz. O vídeo provocou artigos e respostas sobre racismo e discriminação no local de trabalho, adicionando à conversa mais ampla acontecendo on-line e off-line sobre equidade na área da saúde.

Emeka Okorocha
 
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