Disclaimer: Aviso! Ao iniciar este artigo, você será exposto a diversas imagens com links para outros artigos que visam atualizá-lo sobre a importância e o impacto do uso de Redes Sociais na Indústria Farmacêutica. Leia o texto principal do artigo, mas não deixe de ler todos os links, assim terá uma visão holística do que está acontencendo no mercado no que diz respeito a marketing digital.
Embora o TikTok possa ser visto como um lugar para desafios de tendências e vídeos fofos de animais, o mundo do Marketing da Indústria Farmacêutica é tudo menos isso!
Nos últimos tempos, o TikTok transformou completamente a face do Marketing da Indústria Farmacêutica como o conhecemos, permitindo que cada vez mais profissionais médicos alcancem novos públicos, aumentem a autoridade da marca e aumentem o reconhecimento.
Mas como eles têm feito isso?
Analisemos algumas das principais maneiras pelas quais o TikTok mudou o mundo do Marketing da Indústria Farmacêutica e destacamos o que você precisa fazer para criar conteúdo envolvente que converta.
Mecanismo de Pesquisa > Mídia Social
Embora o TikTok possa oferecer uma ótima maneira de ajudar a aumentar as classificações no Google, pesquisas mostram que o aplicativo agora está sendo usado de maneira semelhante ao próprio Google, como uma forma mais visual de mecanismo de busca.
De acordo com uma pesquisa recente, por exemplo, quase 40% da Geração Z – o principal grupo demográfico dos 700 milhões de usuários mensais ativos do TikTok – prefere usar o TikTok para pesquisar informações em vez do Google, com 35% usando a plataforma para seguir ou pesquisar marcas específicas. .
Série Canais de Marketing Farmacêutico
O TikTok também tem a maior taxa de envolvimento quando comparado com outras plataformas populares de redes sociais e, só nos EUA, os consumidores passam atualmente 12,4 horas por semana a utilizá-lo – mais do dobro do YouTube e quase o triplo do Instagram.
Como profissional de marketing, todas essas são métricas importantes a serem investigadas.
Em vez de usar estratégias de marketing corporativas e agressivas para gerar conversões, o TikTok agora permite que os profissionais de marketing farmacêutico e de saúde alcancem os consumidores usando empatia, senso de humor e acessibilidade que outras plataformas de mídia social simplesmente não conseguem oferecer da mesma forma.
Não é nenhuma surpresa, então, que 75% dos profissionais de marketing de saúde estejam agora planejando aumentar seus gastos totais com publicidade na plataforma no futuro, desenvolvendo estratégias exclusivas que ressoem com um grupo demográfico mais digital e centrados neste novo método de pesquisa.
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