Já estive envolvido em vários projetos em que insights detalhados de ATU - Awareness Trial & Usage (Conscientização, Teste e Uso), integrada ajudaram empresas biofarmacêuticas a fazer mudanças diretas em suas estratégias de marketing para melhorar o ROI.
Série ATU - Awareness Trial and Usage:
Por exemplo, um cliente usou dados integrados da ATU para recalibrar seus investimentos médicos e pagadores depois de comparar as métricas relacionadas ao início de novos pacientes no consultório versus aqueles retidos na farmácia e, em seguida, comparar os resultados em diferentes regiões geográficas.
Série: Propagandista, onde melhorar:
Noutro caso, foram utilizados dados integrados para quantificar a lacuna entre a utilização declarada pelos médicos, captada através de um inquérito, e o início real de novos pacientes, conforme relatado através dos dados secundários. A partir daí, houve a capacidade de analisar os dados e analisar os fatores dessa lacuna para determinar a ação corretiva específica necessária.
💥EM BREVE Série Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico
Os estudos integrados da ATU estão ajudando as empresas a compreender não apenas como os médicos estão se comportando em resposta à sua promoção, mas também as atitudes, percepções e crenças subjacentes a esse comportamento. Então, ao conectar esse entendimento aos resultados do mercado por meio de dados secundários, os clientes têm a visibilidade abrangente e conectada necessária para melhorar o desempenho da marca.
💥EM BREVE Série Canais de Marketing Farmacêutico
Cada ATU integrado é projetado de forma personalizada para corresponder à estratégia da marca e aos ATU usados para monitorar a execução no mercado, permitindo que a ferramenta seja usada tanto para planejar estratégias quanto para gerenciar desempenho. Tais insights são adaptados para permitir que as equipes de marca refinam a estratégia e ajustem as táticas para capitalizar as oportunidades que existem por apenas um curto período de tempo em um mercado biofarmacêutico dinâmico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: