Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Conteúdo Personalizado é Rei - 05 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde

Conteúdo Personalizado é Rei - 05 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde

Disclaimer: Aviso! Ao iniciar este artigo, você será exposto a diversas imagens com links para outros artigos que visam atualizá-lo sobre a importância e o impacto do uso de Redes Sociais na Indústria Farmacêutica. Leia o texto principal do artigo, mas não deixe de ler todos os links, assim terá uma visão holística do que está acontencendo no mercado no que diz respeito a marketing digital.


Embora o TikTok possa ser visto como um lugar para desafios de tendências e vídeos fofos de animais, o mundo do Marketing da Indústria Farmacêutica é tudo menos isso!


 TIKTOK | COMO A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA TEM USADO: 

Você Usa o TikTok como Plataforma para os Profissionais de Saúde (HCPs)?  Por que usar o TikTok? 

Usando o TikTok para sua Marca Farmacêutica ou de Saúde - 07 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de SaúdeMas e quanto à Conformidade? 06 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de SaúdeConteúdo Personalizado é Rei - 05 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde

A Ascensão dos Pacientes Influenciadores - 04 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde Mecanismo de Pesquisa X Mídia Social - 03 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde Por que TikTok?  - 02 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde

Não é apenas a Geração Z - 01 - Como o TikTok Transformou e Melhorou o Marketing Farmacêutico e de Saúde O TikTok tem Lugar na Área da Saúde? É Possível usar o TikTok Shop com os Dispositivos Médicos



Nos últimos tempos, o TikTok transformou completamente a face do Marketing da Indústria Farmacêutica como o conhecemos, permitindo que cada vez mais profissionais médicos alcancem novos públicos, aumentem a autoridade da marca e aumentem o reconhecimento. 


Mas como eles têm feito isso?


Analisemos algumas das principais maneiras pelas quais o TikTok mudou o mundo do Marketing da Indústria Farmacêutica e destacamos o que você precisa fazer para criar conteúdo envolvente que converta.


💥EM BREVE  Marketing de Influência 

Marketing de Influência | Como outras Marcas O Utilizam?Marketing-de-Influencia-As-Estrategias-para-a-EficienciaMarketing de Influência | O Poder no Setor de Saúde

Conteúdo Personalizado é Rei


O TikTok é diferente de outros tipos de plataformas de marketing por um motivo principal: seu algoritmo. 


 Série Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico 

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 1. Publicidade DigitalOs 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 2. E-mail MarketingOs 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 3. Marketing de Conteúdo

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 4. Marketing em Mídias Sociais Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 5. Otimização de Mecanismos de Pesquisa (SEO) Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 6. Marketing de Eventos e Conferências

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 7. Marketing de Influência


Qual é a Relação entre a Indústria Farmacêutica e as Redes Sociais?


O algoritmo usado pelo TikTok permite que os consumidores vejam conteúdo predominantemente centrado em suas próprias necessidades e interesses individuais. 


Como tal, a experiência que cada usuário tem ao usar o aplicativo é muito mais personalizada do que em outras plataformas. Isso permite que os criadores de conteúdo produzam vídeos relevantes, envolventes e, o mais importante, altamente eficazes.


Quando se trata de aumentar o reconhecimento da marca, isso é particularmente valioso, pois reduz a necessidade de contar com a construção de seguidores sociais da mesma forma que plataformas como Instagram ou Facebook


 Série Canais de Marketing Farmacêutico 

Canais de Marketing Farmacêutico | Superando Desafios ao TestarCanais de Marketing Farmacêutico | Qual é o Papel?Canais de Marketing Farmacêutico | Quais Fatores Considerar ao Testar as Estratégias

Canais de Marketing Farmacêutico | O que são ?Canais de Marketing Farmacêutico | Quais são os Tipos?Canais de Marketing Farmacêutico | 5 Tendências de Marketing Digital que Moldam o Cenário Farmacêutico

Canais de Marketing Farmacêutico | Explore o Papel dos Gerentes de Produto: Principais Responsabilidades e Atributos Exclusivos dos Melhores Desempenhos Canais de Marketing Farmacêutico | Desbloqueando o Crescimento: O Poder da Personalização


Em vez disso, o marketing por meio do TikTok permite que mais destaque seja colocado no conteúdo em si, explorando os desejos e necessidades reais dos consumidores-alvo. Isso, por sua vez, pode oferecer uma variedade de benefícios aos profissionais de marketing de saúde: 


Ele constrói relacionamentos duradouros – postar regularmente conteúdo valioso no TikTok atrai seguidores para sua marca, ajudando você a construir uma comunidade para interagir, responder perguntas e até mesmo usar para futuras ideias de conteúdo. 


Inspira as pessoas – o TikTok permite que as pessoas sejam elas mesmas, incentivando-as a compartilhar suas perspectivas únicas e a se envolver de uma forma que talvez não conseguissem em outras plataformas de mídia social.


Transforma marcas em influenciadores – a utilização do TikTok permite que marcas e profissionais de saúde se tornem eles próprios influenciadores, partilhando orientações e informações úteis que evitam a propagação de “notícias falsas” nos últimos anos. 


Ele permite oportunidades criativas – em vez de usar anúncios ou conteúdo estereotipados, o TikTok torna o aprendizado divertido, permitindo que os profissionais de marketing eduquem o público e divulguem a conscientização de maneiras criativas, engraçadas e memoráveis.


É atual e relevante – o TikTok cria oportunidades para os profissionais de marketing desenvolverem conteúdo que seja atual e atual, permitindo que os fornecedores adicionem um pouco de personalidade e mostrem aos consumidores que eles também são humanos.


Como posso usar o TikTok com a minha Marca?


Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | TikTok - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs


TikTok para HCPs | 3 Criativas Formas de usar o TikTok no Marketing Médico TikTok para HCPs | Novamente: O que é o TikTok e como um Médico pode usá-lo?


TikTok para HCPs | Impulsione seus Esforços de SEOTikTok para HCPs | Conecte-se a Pacientes mais Jovens


Profissionais de Saúde: Como Utilizar o TikTok sem se Prejudicar? TikTok para HCPs | Amplie o Reconhecimento de sua Marca


Será que os HCPs Amam o TikTok? HCPs usam TikTok para lidar com desinformação



 Série: Propagandista, onde melhorar: 

Propagandista | Como Identificar e Avaliar quanto Conhecimento Médico o HCP tem do seu Produto?Propagandista | Como Identificar a Taxa dos HCPs que NÃO se Recordam de terem sido Visitados e Determinar a Frequência de Visitas Ideal?Propagandista | Já Refletiu na Comunicação Realizada pelas Mensagens-chave feitas durante as Visitas

Propagandista | Análise das Vantagens, Desvantagens e Barreiras do ProdutoPropagandista | Análise do Nível de Prescrição do Produto e do Perfil do Paciente que o UtilizaPropagandista | Avaliação do Cenário de Prescrição Atual e Futuro

Propagandista | O que Determina a Troca de Entrada e Saída e suas Razões


 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: