Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Pesquisas de Mercado ATU - Awareness Trial and Usage: Por que Estudos de Alto Custo ficam aquém do Valor?

Pesquisas de Mercado ATU - Awareness Trial and Usage: Por que Estudos de Alto Custo ficam aquém do Valor?

Na Indústria Farmacêutica, a pesquisa de mercado ATU - Awareness Trial & Usage (Conscientização, Teste e Uso),  tem sido historicamente a base a partir da qual são tomadas decisões comerciais críticas.


 Série ATU - Awareness Trial and Usage: 

Pesquisas de Mercado ATU - Awareness Trial and Usage: Por que Estudos de Alto Custo ficam aquém do Valor?ATU - Awareness Trial and Usage - IntegradoATU - Awareness Trial and Usage - Os Insights Impulsionam ações

O que é ATU - Awareness Trial and Usage? 


Mas à medida que os cuidados de saúde evoluem e as preferências dos médicos mudam, um número crescente de equipes comerciais de ciências da vida questiona se a investigação em ATU ainda é um investimento que vale a pena.


Agora, desvendaremos os prós e os contras de investir em pesquisa de ATU – e apresentaremos uma abordagem alternativa que proporciona um melhor retorno sobre seu investimento em pesquisa de mercado farmacêutico.


 Série: Propagandista, onde melhorar: 

Propagandista | Como Identificar e Avaliar quanto Conhecimento Médico o HCP tem do seu Produto?Propagandista | Como Identificar a Taxa dos HCPs que NÃO se Recordam de terem sido Visitados e Determinar a Frequência de Visitas Ideal?Propagandista | Já Refletiu na Comunicação Realizada pelas Mensagens-chave feitas durante as Visitas

Propagandista | Análise das Vantagens, Desvantagens e Barreiras do ProdutoPropagandista | Análise do Nível de Prescrição do Produto e do Perfil do Paciente que o UtilizaPropagandista | Avaliação do Cenário de Prescrição Atual e Futuro

Propagandista | O que Determina a Troca de Entrada e Saída e suas Razões



As crescentes desvantagens da pesquisa de mercado ATU


Superficialmente, os benefícios da pesquisa de mercado da ATU estão todos no nome. Acrônimo para conscientização, teste e uso (Awareness Trial and Usage), a pesquisa da ATU fornece uma visão aprofundada de como os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) percebem a marca ou o produto de uma empresa.


Para as empresas farmacêuticas, isto inclui informações sobre como os médicos tomaram conhecimento do produto, quando decidiram experimentá-lo pela primeira vez e como continuam a usá-lo ou prescrevê-lo na sua prática médica.


 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

Historicamente, algumas das vantagens da pesquisa de mercado da ATU incluíram uma lista profunda de perguntas abrangentes, grandes amostras de médicos e a capacidade de fazer benchmarking ano a ano. Mas à medida que o panorama dos cuidados de saúde continua a evoluir e o acesso aos médicos certos se torna mais desafiante, é necessário colocar a questão: Será que a investigação de mercado da ATU ainda proporciona valor – especialmente considerando o seu elevado preço?


À medida que trabalhamos com empresas globais de ciências biológicas com matrizes nos EUA, Canadá e Europa, ouvimos um número crescente de preocupações com a pesquisa da ATU, incluindo:


  • Custos elevados: O custo de um único estudo de pesquisa da ATU pode chegar a US$ 100.000 ou mais. Trata-se de um enorme investimento financeiro – especialmente para pequenas e médias empresas farmacêuticas.

  • Prazos de entrega longos: coletar insights de uma grande amostra de médicos leva tempo. Se você lidera uma equipe comercial de ciências biológicas, isso significa que não verá os resultados da pesquisa até meses após o pedido da pesquisa.

  • Formatos rígidos: fazer as mesmas perguntas ano após ano pode ser útil para benchmarking. Mas seguir uma estrutura tão rígida limita a sua capacidade de tomar decisões ágeis ou de responder a eventos de mercado não planeados.

  • Relatórios pouco frequentes: A maioria das empresas de ciências biológicas encomenda pesquisas da ATU anualmente ou semestralmente. Esses relatórios pouco frequentes podem limitar sua capacidade de aproveitar insights do fornecedor em tempo real para orientar decisões de negócios.

  • Fraca participação dos médicos: Hoje em dia, menos médicos estão interessados ​​em responder a uma pesquisa de uma hora ou em participar de um conselho consultivo médico. Este baixo envolvimento pode prolongar os prazos de entrega – e impactar negativamente a segmentação dos profissionais de saúde, à medida que o tamanho da amostra é expandido para atingir o número alvo de respostas.


💥EM BREVE  Série Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico 

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 1. Publicidade DigitalOs 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 2. E-mail MarketingOs 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 3. Marketing de Conteúdo

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 4. Marketing em Mídias Sociais Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 5. Otimização de Mecanismos de Pesquisa (SEO) Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 6. Marketing de Eventos e Conferências

Os 7 Principais Canais de Marketing Farmacêutico | 7. Marketing de Influência


Uma alternativa mais inteligente para pesquisa ATU


Uma abordagem adequada começa com uma segmentação precisa dos HCPs. Empresas biofarmacêuticas compartilham suas lista de metas de vendas existente e então o departamento de marketing ou uma consultoria externa a utiliza para construir uma rede 'pública' de compromissos. Se um HCP relevante não estiver nesta rede, a equipe responsável irá recrutá-lo. E caso a empresa precise alcançar mais fornecedores, pode-se atrair especialistas que correspondam aos perfis contidos na rede.


Em seguida, breves pesquisas médicas são criadas, as quais retornam resultados em apenas, digamos, uns cinco dias. Ao combinar o alcance direcionado com compromissos curtos projetados para aumentar a participação, a empresa pode aproveitar dados em tempo real para otimizar suas estratégias de vendas e marketing.


Assim, pelo mesmo investimento de uma única pesquisa ATU, a empresa pode enviar de quatro a seis pesquisas para a lista segmentada dos HCPs mais importantes. Tais passos permitem que:


  • Reunir insights oportunos ao longo do ano

  • Responder a eventos de mercado repentinos e não planejados

  • Testar mensagens de vendas e marketing antes de lançar uma nova campanha

  • Fazer perguntas de acompanhamento com base em resultados de pesquisas de mercado anteriores


Por estas razões, as empresas de ciências biológicas de todos os tamanhos utilizam metodologias similares às descritas acima, gerando um maior retorno sobre o seu investimento em pesquisa de mercado.


💥EM BREVE  Série Canais de Marketing Farmacêutico 

Canais de Marketing Farmacêutico | Quais Fatores Considerar ao Testar as EstratégiasCanais de Marketing Farmacêutico | Superando Desafios ao TestarCanais de Marketing Farmacêutico | Qual é o Papel?

Canais de Marketing Farmacêutico | 5 Tendências de Marketing Digital que Moldam o Cenário FarmacêuticoCanais de Marketing Farmacêutico | O que são ?Canais de Marketing Farmacêutico | Quais são os Tipos?

Canais de Marketing Farmacêutico | Explore o Papel dos Gerentes de Produto: Principais Responsabilidades e Atributos Exclusivos dos Melhores DesempenhosCanais de Marketing Farmacêutico | Desbloqueando o Crescimento: O Poder da Personalização


Para as pequenas e médias empresas farmacêuticas, pesquisas ATU permite-lhes reunir insights mais frequentes e acionáveis ​​com um orçamento limitado. Enquanto isso, as grandes empresas farmacêuticas globais podem não abandonar completamente as pesquisas ATU, mas aumentar os dados da ATU com verificações rápidas de pulso ao longo do ano.


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Comente e compartilhe este artigo! 


Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes)  e-Book - O que um Representante na Indústria Farmacêutica Deve e Não Deve Falar a um Médico (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  e-Book - Apenas 7 Desejáveis Principais Qualidades para se Identificar no Perfil: — do Representante da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes 

e-Book - Representante da Indústria Farmacêutica: — Já fez a Transição de Rep Generalista para Rep Especialista? (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo - Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes (Série Rep da Indústria Farmacêutica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: