Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Cultura de Dados - O que Realmente está Envolvido em Construir

Cultura de Dados - O que Realmente está Envolvido em Construir

Fazer com que líderes usem consistentemente dados para decisões é difícil. Incutir uma Cultura de Dados robusta entre as equipes é ainda mais difícil. Como fazer é possível fazer isso acontecer?

Como um negócio constrói e cultiva uma cultura de dados robusta? Como isso garante que os funcionários de todos os níveis – desde associados juniores e representantes de atendimento ao cliente até diretores de análise e leads de marketing – tenham os recursos para fazer bom uso desses dados

Líderes de vários modelos de negócio e indústrias já passaram por isso e precisam tomar decisões estratégicas curtas e de longo prazo.

O que você pode fazer para criar uma cultura de dados em uma hora?

Faça as perguntas certas. Todo mundo quer uma cultura de dados, mas não há pessoas suficientes fazendo as perguntas certas sobre dados. Por que você quer uma cultura de dados? O que está tentando responder com dados? Que problemas de negócios está tentando resolver? Talvez em uma hora, possa chegar com a conclusão de como os dados importam para sua organização. Agora, tomar medidas sobre isso pode levar um ano, mas use a primeira hora para refletir e fazer a si mesmo as perguntas fundamentais que muitas pessoas pulam.


Mostre suas ferramentas. Planilhas ainda são a ferramenta da maioria das pessoas para dados. E isso é insano. Não consigo pensar em nenhuma outra tecnologia que saiu antes de eu nascer que ainda seja usada tão difundidamente. Apresente sua equipe a uma ferramenta de visualização de dados, como o Tableau, e mostre-lhes que em cinco minutos, qualquer pessoa pode construir um painel interativo dinâmico a partir de qualquer fonte de dados. Acho que as pessoas não fazem ideia de como isso é fácil. E é uma alternativa muito melhor no dia-a-dia às planilhas.

O que pode fazer para construir uma cultura de dados num trimestre?

Fique debaixo do capô. Certifique-se de ter as ferramentas e processos certos para capacitar diversas equipes. Se estiverem na área de vendas, precisam de tecnologia que lhes dê dados pertinentes em qualquer dispositivo. A equipe de entrega precisa das ferramentas certas para mostrar onde estão num projeto, qual é a velocidade da equipe e onde os bloqueadores estão. É fácil ignorar essa plataforma que serve seus dados, mas isso pode fazer ou quebrar uma equipe.


Use os dados para combater a igualdade. Sempre acreditei que não se pode mudar o que não se mede. E isso é especialmente verdade quando se trata de mudar a desigualdade generalizada em nossos locais de trabalho. As empresas que são sérias sobre ser mais inclusivas começarão a acompanhar as taxas de headcount, promoção e atrito em gênero e raça. O rastreamento desse dado também sinaliza para sua equipe que uma cultura robusta de dados pode afetar mais do que apenas o resultado final – pode mudar o papel da sua empresa na sociedade.

O que você pode fazer para progredir em direção à cultura de dados em um ano?

Mostre a cada empregado as cordas. Desenvolva um currículo de treinamento de dados em toda a empresa. Pense no desenvolvimento de um treinamento que forneça conhecimento em pelo menos seis meses ou mais apenas para ter certeza de que realmente ressoa. Mas o treinamento em si deve ser contínuo e refinado constantemente a ponto de levar apenas cerca de 12 minutos para qualquer um na empresa o concluir. Gaste o tempo para construir um currículo que seja rapidamente acessível e fácil para pessoas em toda a sua empresa.


Normalize a visão baseada em dados. Compartilhe insights generosamente com parceiros, clientes e outros terceiros para incutir uma maneira transparente e baseada em resultados de trabalho. Ao mesmo tempo, não fique parado. Evolua constantemente seu pensamento, e não se esquive de evoluir sua abordagem para dados. Somente quando incorporar isso nas maneiras de todos trabalharem é que será capaz de alcançar o crescimento através de insights orientados por dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: