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Conectando as Empresas de Ciências da Vida aos DOLs Corretos

Conectando as Empresas de Ciências da Vida aos DOLs Corretos
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Atualizado em 23.01.24

Para as empresas de Ciências da Vida, as Redes Sociais compõem a plataforma mais eficaz para elevar a notoriedade e apresentar o valor dos seus produtos.  Segundo pesquisas, 88% dos KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) usam as Mídias Sociais para divulgar sua  opinião, pensamentos e informações por meio de redes e comunidades. E se os seus HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) ainda não fazem isso, está na hora de educá-los!


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Conectando as Empresas de Ciências da Vida aos DOLs Corretos


A Mídia Social é um dos canais de destaque de OmniChannel mais usados ​​pelos Profissionais de Saúde para se conectarem aos médicos e fornecer informações sobre os desafios em sua prática.


As empresas de Ciências da Vida estão tentando obter uma visão da percepção da área da doença, o sentimento dos Profissionais de Saúde sobre diferentes condições e muito mais. Mas analisar os dados de diferentes canais de Mídia Social é  uma  das tarefas mais desafiadoras para as empresas de Ciências da Vida. E, depois de fazê-lo, como usar essa informação torna-se um desafio extra em novas segmentações.


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Principais DOLs - Líderes de Opinião Digital - Quem são eles?


Os principais DOLs - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital) que surgiram no cenário digital, tornaram-se líderes e influenciadores, ganharam cada vez mais alcance e espaço entre seus pares. Os DOLs podem não estar pesquisando ativamente, mas podem utilizar toda a pesquisa que está sendo feita e apresentá-la da maneira certa de serem compreendida por seu público. 

Não se engane, e tão pouco menospreze: Os DOLs influenciam seus seguidores com suas opiniões sobre doenças e terapias e também compartilham conselhos práticos sobre o gerenciamento de pacientes. Os DOLs desempenham um papel importante no alcance dos objetivos de comunicação e estratégias de marketing das empresas de Ciências da Vida.


Como identificar esses DOLs e seu impacto na comunidade médica?


Utilizando uma plataforma robusta de KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) construída com a mais recente tecnologia, combinada com a estrutura NLP para rastreamento preciso da Web, desambiguação e extração de entidades, especificamente no ambiente da saúde. Estes recursos ajudarão as empresas de Ciências da Vida  a encontrar o DOL certo para promoção de produtos e o desenvolvimento de marca.


A capacidade de escuta de Mídia Social ajuda a analisar os feeds e identificar as tendências no espaço da saúde.


As empresas de Ciências da Vida podem identificar os DOLs certos com base em seus objetivos  de negócios. Obtendo análises e insights robustos sobre cada um dos Líderes de Opinião Digital. Entendendo o sentimento dos DOLs. Conhecendo como o DOL influencia outros HCPs nas Redes Sociais. Analise a frequência e intensidade de postagem do DOL. Conheça as principais hashtags utilizadas pelo DOL e conheça seus interesses.


Uma solução completa de identificação e monitoramento dos influenciadores nas Mídias Sociais da área de saúde ajudará a responder:


1.  Quem está compartilhando conteúdo relevante para a  área específica da doença de interesse ?


2.  Qual é a opinião dele sobre diferentes tópicos ?


3.  Qual é o foco, especialidade e subespecialidade de cada indivíduo?


4.  Qual é seu alcance?


5.  Com que frequência está postando?


6.  Quão bem se envolve com seu público?


E muitos outros recursos para identificar e monitorar os Líderes de Opinião Digital.




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