Para as empresas de Ciências da Vida, as Redes Sociais compõem a plataforma mais eficaz para elevar a notoriedade e apresentar o valor dos seus produtos. Segundo pesquisas, 88% dos KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) usam as Mídias Sociais para divulgar sua opinião, pensamentos e informações por meio de redes e comunidades. E se os seus HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) ainda não fazem isso, está na hora de educá-los!
A Mídia Social é um dos canais de destaque de OmniChannel mais usados pelos Profissionais de Saúde para se conectarem aos médicos e fornecer informações sobre os desafios em sua prática.
As empresas de Ciências da Vida estão tentando obter uma visão da percepção da área da doença, o sentimento dos Profissionais de Saúde sobre diferentes condições e muito mais. Mas analisar os dados de diferentes canais de Mídia Social é uma das tarefas mais desafiadoras para as empresas de Ciências da Vida. E, depois de fazê-lo, como usar essa informação torna-se um desafio extra em novas segmentações.
Os principais DOLs - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital) que surgiram no cenário digital, tornaram-se líderes e influenciadores, ganharam cada vez mais alcance e espaço entre seus pares. Os DOLs podem não estar pesquisando ativamente, mas podem utilizar toda a pesquisa que está sendo feita e apresentá-la da maneira certa de serem compreendida por seu público.
Não se engane, e tão pouco menospreze: Os DOLs influenciam seus seguidores com suas opiniões sobre doenças e terapias e também compartilham conselhos práticos sobre o gerenciamento de pacientes. Os DOLs desempenham um papel importante no alcance dos objetivos de comunicação e estratégias de marketing das empresas de Ciências da Vida.
Como identificar esses DOLs e seu impacto na comunidade médica?
Utilizando uma plataforma robusta de KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) construída com a mais recente tecnologia, combinada com a estrutura NLP para rastreamento preciso da Web, desambiguação e extração de entidades, especificamente no ambiente da saúde. Estes recursos ajudarão as empresas de Ciências da Vida a encontrar o DOL certo para promoção de produtos e o desenvolvimento de marca.
A capacidade de escuta de Mídia Social ajuda a analisar os feeds e identificar as tendências no espaço da saúde.
As empresas de Ciências da Vida podem identificar os DOLs certos com base em seus objetivos de negócios. Obtendo análises e insights robustos sobre cada um dos Líderes de Opinião Digital. Entendendo o sentimento dos DOLs. Conhecendo como o DOL influencia outros HCPs nas Redes Sociais. Analise a frequência e intensidade de postagem do DOL. Conheça as principais hashtags utilizadas pelo DOL e conheça seus interesses.
Uma solução completa de identificação e monitoramento dos influenciadores nas Mídias Sociais da área de saúde ajudará a responder:
1. Quem está compartilhando conteúdo relevante para a área específica da doença de interesse ?
2. Qual é a opinião dele sobre diferentes tópicos ?
3. Qual é o foco, especialidade e subespecialidade de cada indivíduo?
4. Qual é seu alcance?
5. Com que frequência está postando?
6. Quão bem se envolve com seu público?
E muitos outros recursos para identificar e monitorar os Líderes de Opinião Digital.
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