Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Agora Todos os DOLs são KOLs - A Percepção da Mudança

Agora Todos os DOLs são KOLs - A Percepção da Mudança
#BrazilSFE #Representante #Propagandista #influencermarketing #COL #DOL #DKOL #KOI #Médico #HCP #Physician #IndustriaFarmaceutica #CiênciasdaVida #Pharmaceutical #Healthcare #Marketing #MarketingDigital #MídiasSociais #PlataformasDigitais #ProductMarketing #TikTok #Instagram #DigitalKOL #DigitalOpinionLeaders #KeyOpinionLeaders #LíderesdeOpinião
Atualizado em 23.01.24




Tradicionalmente, os KOLs - Key Opinion Leader (Líder de Opinião) faziam pesquisas, escreviam publicações e eram os autores dos livros. Tinham uma formação científica com conhecimentos específicos, fossem eles Médicos, Doutores ou Mestrados.

Conectando as Empresas de Ciências da Vida aos DOLs Corretos

10 Perguntas para IDENTIFICAR seus HCPs que são DOLS

Mapeando os DOLs - Digital Opinion Leaders

POL - Patient Opinion Leaders - De Quanta Transparência Precisamos?


À medida que a tecnologia mudou, também mudaram as oportunidades de ser um KOL. Essas oportunidades agora incluem o digital. Alguns KOLs tornaram-se conhecedores da tecnologia e começaram a compartilhar por meio de canais não tradicionais, como Twitter, TIKTOK, INSTAGRAM, Facebook, LinkedIn, bem como Redes Sociais exclusivas para médicos, como Doximity ou SERMO.

Leia a série TikTok para HCPs

TikTok para HCPs | 3 Criativas Formas de usar o TikTok no Marketing Médico 

TikTok para HCPs | Conecte-se a Pacientes mais Jovens

TikTok para HCPs | Impulsione seus Esforços de SEO 

TikTok para HCPs | Amplie o Reconhecimento de sua Marca


Recentemente especialistas que acompanharam o surgimento dos DOLs - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital), executivos pertencentes ao C Level de empresas biofarmacêuticas globais, perceberam a necessidade de gerenciar esses relacionamentos de maneira diferente dos KOLs offline. Na Europa, mesmo algumas organizações de Assuntos Médicos demoraram a adotar as melhores práticas de engajamento do DOL, permanecendo com incertas.

Não há como comportar-se com incertezas: Todos os DOLs são os KOLs de agora!

Será que os HCPs Amam o TikTok?

HCPs usam TikTok para lidar com desinformação

  

Profissionais de Saúde: Como Utilizar o TikTok sem se Prejudicar?

Analise um Líder de Opinião Digital como um KOL. Eles estão apenas disseminando informações num canal diferente, e essa é uma maneira diferente de ver as coisas. Algumas pessoas olham para isso como se estivessem fazendo algo diferente, mas não estão. 


O que é um MSL ? 

O que é um ...

O que é um ...
KOL - Key Opinion Leaders

O que é um ...

O que é um ...
DOL - Digital Opinion Leader

O que é um ...

O que é um ...
DKOL - Digital Key Opinion Leaders
Todos precisamos urgentemente perceber a superioridade do digital para a distribuição de educação médica. Os Líderes de Opinião Digital podem levar a conversa online e em tempo real, o que oferece oportunidades infinitas. Com atualizações diárias, mudanças de opinião e novas tecnologias, os DOLs permitem que você permaneça na vanguarda do que está acontecendo e participe por associação ao longo de cada caminho.

HCPs usam o Twitter para melhorar o design de Testes Clínicos, Recrutamento e Equidade

 

#Twankenhaus - HCPs Alemães - Quem são? Quais são suas Preocupações?

 

#Twankenhaus - HCPs Alemães Cuidam de seus Pacientes - Qual é sua Missão?


Com o advento das Mídias Sociais, esses novos Líderes de Opinião Digital, não estão esperando a aprovação de uma publicação quando têm informações para compartilhar. Têm a capacidade de divulgá-lo muito rapidamente para um grande público de pessoas que se preocupam com essas informações porque seguiram em frente e seguiram os próprios indivíduos.



KOL - 8 Fatores para um Engajamento de Sucesso






















O que é um KOL - Key Opinion Leader?














KOL Partnership - A Parceria entre os Líderes de Opinião e a Indústria Farmacêutica








Agora Todos os DOLs são KOLs - A Percepção da Mudança














Tanto os Líderes de Opinião Digital quanto os tradicionais são sábios em alavancar novas oportunidades. Muitos destes, em todas as áreas terapêuticas, já o fizeram. O alcance maciço quase instantâneo dos DOLs e seu benefício para os Assuntos Médicos não podem ser subestimados.


Ainda assim, a mudança não é fácil. Também notamos que algumas organizações de Assuntos Médicos adiam o monitoramento dos DOLs simplesmente porque ainda não têm a equipe ou o software para fazê-lo. O que importa é aceitar a nova maneira de envolver médicos influentes e seus pares. O que veio migrado online não vai ficar offline tão cedo, se é que o fará.

Afaste-se dos KOLs, há Novos Influenciadores na cidade. Conheça os DOLs - Líderes de Opinião Digital - que Assumiram o Controle ONLINE

Como Envolver-se com DOLs - Líderes de Opinião Digital

Identificando e Engajando DOLs - Líderes de Opinião Digital

Dicas de Gerenciamento de Segmentação | Os 3 Principais Critérios para Identificar DOLs - Líderes de Opinião Digital

Principais DOLs - Líderes de Opinião Digital - Quem são eles?

Ao conciliar pensamentos conflitantes sobre KOLs e DOLs, sua organização pode aproveitar a onda digital e garantir que sua experiência chegue ao público certo.


Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Brazil SFE® Conheça o seu Público-Alvo - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Preparando-se para a Visita Médica - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Abertura da Visita Médica - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Comunicação Efetiva - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Verbal - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Demonstrando Conhecimento do Produto - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Enfatizando os Benefícios para o Paciente - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Representantes e Propagandistas - Qual o Melhor Modelo de Visitação: Shotgun ou Target Segmentation? O que é melhor para os Pacientes? - Brazil SFE®


Representantes e Propagandistas - O que Pensam sobre Mudanças na Indústria Farmacêutica, e o que estas Significam? - Brazil SFE®


Representantes Farmacêuticos Tradicionais - A possível Extinção dos Representantes Tradicionais - Brazil SFE®


Representante de Vendas Farmacêuticas - Lista de Etapas para se tornar um Rep - Brazil SFE®


Representante de Vendas Farmacêuticas - O que Faz e Dicas de como Ser um Rep - Brazil SFE®


As 7 Melhores Práticas e Estratégias para Maximizar a Retenção dos Representantes de Vendas Farmacêuticos - Brazil SFE®


COMO ENCONTRAR UM PROPAGANDISTA FARMACÊUTICO DE ALTA PERFORMANCE? - Brazil SFE®


2023 | Representante e Propagandista da Indústria Farmacêutica - Quanto Ganham? - Brazil SFE®


Retenha os Representantes de Vendas de Ciências Biológicas e Enfrente os Desafios da Rotatividade - Brazil SFE®




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: