Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Este é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

2025 | A Indústria Farmacêutica de US$ 5,6 Trilhões

2025 | A Indústria Farmacêutica de US$ 5,6 Trilhões
#BrazilSFE #IndústriaFarmacêutica 
#EliLilly #JohnsonJohnson #AbbVie #Novartis #Pfizer #Merck #AstraZeneca #Roche #Gilead #Amgen #BristolMyersSquibb #Sanofi #GSK #NovoNordisk


As gigantes farmacêuticas não se limitam a fabricar medicamentos — elas moldam o futuro da saúde. Da determinação de quais tratamentos chegarão aos pacientes à definição de custos e ao impulso à inovação, sua influência se estende tanto aos resultados de saúde quanto aos mercados financeiros.

Esta visualização classifica as maiores empresas farmacêuticas do mundo por capitalização de mercado, usando dados do companiesmarketcap.com.

@Eli Lilly: $686B
@Johnson & Johnson: $359B
@AbbVie: $327B
@Novartis: $228B
@Pfizer: $168B
@Merck: $200B
@AstraZeneca: $217B
@Roche: $322B
@Gilead: $93B
@Amgen: $156B
@Bristol-Myers Squibb: $108B
@Sanofi: $133B
@GSK: $100B
@Novo Nordisk: $334B
Demais: $1.84T



A Eli Lilly domina o setor com um impressionante valor de mercado de US$ 686 bilhões, quase o dobro do Johnson & Johnson, a segunda maior empresa, com US$ 359 bilhões. O valor da Eli Lilly disparou desde 2020, passando de aproximadamente US$ 130 bilhões, impulsionado em grande parte pelo sucesso estrondoso de seus medicamentos para perda de peso, Mounjaro e Zepbound.

De fato, no primeiro trimestre de 2025, a receita mundial aumentou 45%, para US$ 12,73 bilhões , impulsionada pelo crescimento do volume de Mounjaro e Zepbound.  


Outros pesos pesados da indústria farmacêutica

Há três outras empresas com capitalização de mercado acima de US$ 300 bilhões: Johnson & Johnson com US$ 359 bilhões, Novo Nordisk com US$ 334 bilhões e AbbVie com US$ 327 bilhões . 

A Novo Nordisk também se beneficiou do boom de medicamentos para perda de peso, com produtos como Ozempic e Wegovy impulsionando o crescimento. No entanto, após atingir um pico próximo a US$ 640 bilhões em meados de 2024, sua avaliação despencou desde então.

A Roche, avaliada em US$ 255 bilhões, se junta a outros grandes players ao lado da Novartis com US$ 229 bilhões, da AstraZeneca com US$ 217 bilhões — uma das primeiras empresas a lançar uma vacina contra a COVID-19 — e da Merck com US$ 200 bilhões.

A Pfizer ocupa a 10ª posição, com uma capitalização de mercado de US$ 136 bilhões, e é mais conhecida por medicamentos de sucesso como o Viagra. A Merck KGaA ocupa a 20ª posição, com uma avaliação de US$ 55 bilhões, ostentando a distinção de ser a empresa farmacêutica mais antiga do mundo, fundada na Alemanha em 1668.


O Futuro da Indústria Farmacêutica

Médicos prescrevem e pacientes decidem, mas as gigantes farmacêuticas, em última análise, controlam quais medicamentos desenvolvem, quem tem acesso e qual preço cobram. Entender quem domina esse setor de US$ 5,6 trilhões fornece insights cruciais para o futuro da saúde.

👉 Siga André Bernardes no LinkedinClique aqui e contate-me via What's App.

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

 

 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes  O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

 

  
Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 6: Gestão de Objeções e Resistências Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 2: Preparação Estratégica Pré-Visita Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 3: Estratégias de Abertura Impactantes

Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 4: Construção da Conexão Emocional Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 1: Introdução à Arte da Visita Médica Produtiva Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal: Capítulo 5: Comunicação Não Verbal e Linguagem Corporal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: